Livemocha: aprendendo online um idioma

    Autor Mensagem
    Tabacudo
    Veterano
    # jul/10


    Quem aqui já teve alguma experiência a relatar com essa comunidade? Haveria outras, melhores? Sites de estudo, cursos online, sei lá... Sugiram uns aí, por favor. Queria tomar umas aulas de francês... Tenho vários livros nessa língua pra ler; só conheço a fonética. Valeu

    Tabacudo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://www.livemocha.com/

    McBonalds
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pra aprender é um lixo. Utiliza o mesmo método pra todas as línguas.
    Só é bom pra praticar.

    Animal Mother
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Experimentei e não gostei.

    As lições são todas básicas e bem ruinzinhas. Na maioria dos idiomas, não passa do how are you, the book is on the table.

    Agora a parte de conversar com outras pessoas que falam o idioma é bem útil... mas eu descobri que eu sou muito antissocial pra esse tipo de coisa. Me sinto um babaca conversando com um mané que eu nem conheço só porque ele fala determinado idioma.

    Ps: até hoje essa porra me manda spam de cinco em cinco minutos falando do meu "progresso".

    Animal Mother
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tem outro site, que eu não lembro o nome, que eu achei bem melhor. Tem umas lições criadas pelos usuários (áudio mais texto), e você vai construindo seu vocabulário. É irregular, mas acho que vale a pena.

    Só deixei porque era meio trabalhoso e a, na língua que eu queria, já não via utilidade em tais lições.

    PS: lembrei: é o LinQ.

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # jul/10
    · votar




    Animal Mother
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    *LingQ

    Igão
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    McBonalds
    Pra aprender é um lixo. Utiliza o mesmo método pra todas as línguas.
    Só é bom pra praticar.


    Exatamente. Achei meio furado mesmo. É muuuito "partido". São muuitos pedacinhos que no final você não junta as peças muito bem. Pra praticar até vai, mas depende muito do seu nível. Se for razoável, nem serve mais.

    highvoltage
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É tenso...

    McBonalds
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Igão
    Exatamente. Achei meio furado mesmo. É muuuito "partido". São muuitos pedacinhos que no final você não junta as peças muito bem. Pra praticar até vai, mas depende muito do seu nível. Se for razoável, nem serve mais.

    Pois é.
    Na verdade qualquer língua assim pra aprender via internet é meio tenso. É mais pra praticar mesmo.

    Twinsen
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dizem que o Joel Santana aprendeu inglês por esse método...

    Devil Boy
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Devil Boy
    · votar


    Meu método para estudar idiomas é mais ou menos o seguinte:

    i. no começo do ano passado baixei um dicionário e três gramáticas de holandês (ou, mais propriamente dizendo, "neerlandês") escaneadas em e-book e fiz todos os exercícios contidos nelas, do início ao fim, religiosamente;

    ii. comecei a ler os livros e artigos dos autores holandeses e flamengos que me interessavam, além de acessar jornais e blogs de língua holandesa;

    iii. fiz o Pimsleur;

    iv. comecei a assistir filmes, vídeos, palestras e conferências - de preferência, com a variedade falada no Flandres (região da Bélgica onde irei estagiar a partir do ano que vem);

    v. baixei um livro de linguística que especificamente explora os sotaques e variedades regionais da língua holandesa e mostra como vocalizar precisamente cada som em cada região;

    vi. praticar em casa, falando sozinho ou conversando com a minha mulher, que também estuda o idioma;

    vii. ir a um professor de conversação para testar o meu domínio da língua.

    ROTTA
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Tabacudo
    Quem aqui já teve alguma experiência a relatar com essa comunidade?

    Eu nunca usei, mas um amigo falou bem do site.
    Abraços.

    Igão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Galera, dando um Up aqui no tópico.

    Apesar de eu mesmo já ter postado dizendo que não gostei, voltei a olhar o site estes dias, pois estou me sentindo na necessidade de aprender outra língua, mas o fator monetário não está ajudando a pagar um curso de francês, por exemplo, sem mencionar o quesito "tempo".

    Observei esses dias que critiquei o Livemocha sem ter utilizado seu serviço pago, creio que foi o mesmo erro da maioria dos que aqui postaram.

    Eu queria saber se alguém tem alguma experiência "aprofundada" neste site, se vale a pena pagar 240 reais por um ano inteiro de curso de uma determinada língua. Sendo que o site disponibiliza diversos recursos que me pareceram muito bons.

    Aos que não conhecem deem uma olhadinha no "Trial" da versão paga, são 6 dias gratuitos, se não me engano.

    Um abraço!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/11
    · votar


    Procurem um blog chamado UZ-Translations, tem muuuuuuuuuita coisa mesmo lá pra aprender praticamente qualquer idioma importante(desde inglês e chinês até línguas indígenas), desde cursinhos de nível básico até gramática avançada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livemocha: aprendendo online um idioma