Homem é proibido de praticar sua religião no RJ.

    Autor Mensagem
    Devil Boy
    Veterano
    # jul/10


    O músico carioca Pedro Caetano, o "Pedrada", vê os 14 dias em que esteve preso acusado de tráfico de drogas por plantar maconha em sua casa como uma "lição de vida" e diz que seu maior temor é que isso aconteça com outra pessoa. Caetano foi liberado após a promotoria trocar a acusação de tráfico pela de posse de substâncias ilícitas.

    "Ainda há confusão sobre quem é usuário e quem é traficante. Não sou traficante. Plantava para o meu consumo, para não dar poder aos traficantes. O que aconteceu comigo não pode acontecer com mais ninguém", disse ele em entrevista ao G1.

    Caetano, baixista da banda de reggae Ponto de Equilíbrio, foi preso em sua casa em Niterói em 1º de julho após uma denúncia anônima ter levado a polícia a sua casa. "Não sei quem foi. Deve ter sido alguém da vizinhança, que se incomodou. Dava para ver a plantação do quintal, alguém pode ter visto do alto, não sei. ", afirma.

    Nos 14 dias em que esteve preso, Caetano recebeu o apoio de amigos e fãs, até que uma nova promotora do caso retirou a acusação de tráfico e reapresentou seu caso, o acusando apenas de posse de substância ilícita. Na quarta (14), ele foi liberado após autorização de um juiz.

    "Sigo a religião e a filosofia do rastafári. Não sou bandido. Sou um cara trabalhador, que tem a vida resolvida. Sustento minha família com meu trabalho", afirma. Ele conta que plantava a droga há cinco anos para "não sustentar o tráfico e não correr riscos de saúde".

    Sobre a carta que quatro neurocientistas fizeram para defender a sua libertação, ele se diz agradecido. "Teve um impacto grande. A gente precisa disso, de pessoas renomadas e inteligentes se posicionando. É um assunto importante, o que aconteceu comigo pode acontecer de novo", afirma.

    Caetano defende a descriminalização do uso recreativo da maconha. "Passei 14 dias lá sem fumar e não sofri nada. Não sou viciado. Estou sem fumar até agora, sem problemas", conta.

    Fonte.

    _Dio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    por plantar maconha em sua casa
    Caetano, baixista da banda de reggae Ponto de Equilíbrio

    éé amigo...

    southbass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    legalize

    Paul Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O cara é tão da paz q até a cadeia foi tranks.

    Gui
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Maconha é ilegal no país.
    Se ele vive sem, como diz, pode continuar sem.

    Trololo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ele não foi proibido de praticar a religiao.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O Estado está aí para manter o monopólio do tráfico e tolher as liberdades privadas.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Trololo
    a maconha está para os rastas como o vinho e a óstia para os cristãos

    Gui
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    me impedem de tomar vinho e voltar para casa dirigindo.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gui
    você está colocando outras pessoas em risco fazendo isso. Deveria ser crime e dar cadeia, e não uma multa. Usando drogas em casa só o usuário se intoxica.

    kohler1000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    proibido de praticar sua religião

    Finalmente algo racional!

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    Finalmente algo racional!

    esqueceu que a razão pode se converter em religião também?


    /trollagemgratuita

    servo e fiel
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Essa proibição da maconha e de outro lado a liberdade para o consumo de substâncias muito mais danosas fisicamente e socialmente é um dos maiores símbolos da hipocrisia de nossa sociedade.

    Gui
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    tem uma leve diferença entre beber e ficar embreagado!

    essa lei atual proibe-me de beber e dirigir...mas é tão funcional quanto a anterior, que me dava uma quantidade maxima de alcool no sangue.
    o negocio é que a fiscalização é semi-nula...por isso é tão funcional quanto a primeira.

    use maconha e vá dirigir..veja o arregaço..

    Konrad
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acho que o Estado deveria liberar este sujeito inclusive do pagamento de impostos no que tange os rituais de sua fé.

    É constitucional, inclusive.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não importa se a maconha faz mal apenas para o individuo.

    Não só deve ser proibida por causa do tráfico, como também por ser tóxica, assim como agrotóxicos e cigarros comuns o são.

    Pode se prejudicar a vontade, mas o Estado não pode ser conivente com isso. Por isso as embalagens de agrotóxicos alertam que o produto só é destinado à agricultura e não pode ser ingerido, cheirado ou coisa parecida.

    Se a maconha é medicinal, o Estado deve investir no seu uso para a saúde. Não como entorpecente.

    PS: sou a favor da proibição do cigarro comum.

    Konrad
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Gui
    tem uma leve diferença entre beber e ficar embreagado!

    Tem sim, uma é o ato a outra é a consequência primária, ué.

    Qualquer quantidade substância entorpecente altera reflexos. Como isso varia de pessoa a pessoa, melhor que se proíba de vez no caso de atividades que envolvam a vida de terceiros.

    Uma vez que seu juízo também está alterado, a sua percepção de que "você está bem, ou não alterado", também está alterada, invalidando esse argumento.

    Abç

    Gui
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Konrad
    então por que a outra lei funcionava tão bem quanto essa quando havia fiscalização???

    o negocio é que sem fiscalização, esqueça...nada funciona!!

    fora que não há um bafometro pra maconha ou outras drogas.

    Konrad
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gui
    fora que não há um bafometro pra maconha ou outras drogas.

    Qualquer quantidade substância entorpecente altera reflexos. Como isso varia de pessoa a pessoa, melhor que se proíba de vez no caso de atividades que envolvam a vida de terceiros.

    ;)

    então por que a outra lei funcionava tão bem quanto essa quando havia fiscalização???

    o negocio é que sem fiscalização, esqueça...nada funciona!!


    Exato.

    Gui
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Konrad
    então defende o uso de veiculo auto-motor apenas pra quem não tiver usado nada??

    ok. também defendo se nenhum tipo de entorpecente puder...

    agora vai convencer o fumante que ele num pode...
    ou o taxista que acabou de pegar a receita com benflogin ou outro remedio que possa causar alucinações..

    e bote fiscalização também pra isso...

    é véi..tem coisas que não funcionam aqui no Brasil.

    Evelyn90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu sou a favor da legalização da maconha.

    Desde que o usuário(a) porte a quantidade suficiente para ele mesmo, não abrindo as portas para o tráfico, afinal, se todos terão acesso, acredito que não há motivos para tal.
    Na Holanda, por exemplo, onde a maconha é legalizada, é vendida em fármacias. Poderíamos adotar isso aqui, um estabelecimento que vendesse ervas de propriedade curativas ou não.

    Claro que teria de haver um controle, por exemplo, só pode comprar maconha quem for maior de idade, desde que não apresente algum problema psiquiátrico, coisas assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Homem é proibido de praticar sua religião no RJ.