Pessoas hipocondriacas (mania de doença)

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: qew


    Aos ignorantes de plantão:
    hipocondria - estado psíquico que se caracteriza pela crença infundada de se padecer de uma doença grave
    http://pt.wiktionary.org/wiki/hipocondria



    Bom, atualmente venho observando isso em minha familia, infelizmente.
    Há tempos não é segredo nenhum que uma das irmãs da minha vó é hipocondriaca, só ela não sabe. Não tem uma vez que eu perguntei se ela estava bem que ela não me respondeu com um diagnostico medonho. Porém não mantinhamos muito contatos com esse 'lado' da familia devido a alguns desentendimentos que vinham de uma época que eu ainda não existia. De um tempo pra cá, minha avó voltou a ter um relacionamento mais continuo com essa irmã, minha vó até então com quase 60 anos ia no médico raramente e tinha uma saude de ferro. Após essa aproximação passou a ir no médico com tanta frequencia quanto a irmã, fazer exames praticamente uma vez por semana. E o pior achou um monte de problemas de saude que até então eram desconhecidos. <o>
    Até ai nenhuma surpresa porém... Esse ano descobriu-se que uma outra irmã delas (são três irmãs) iria amputar um dedo, por complicações, entre elas o fato de que ela fuma três maços de cigarros por dia.
    Conclusão a outra irmã também esta bem doente (ou não) e hoje minha avó esta de cama com dores na perna, foi ao médico e o médico disse que PODE SER trombose.

    Aí agora ficamos na duvida se é só um caso psiquico de hipocondriase, ou realmente a desgraça vem em massa na familia.

    Bom, foi só um desabafo.

    Ps: Se o médico deu esse dignostico errado, pode vir a acarretar o desenvolvimento real dessa doença por causa que agora minha avó não tira mais isso da cabeça. =/

    Bom, conhecem casos parecidos?

    Codinome Jones
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    não entendi porra nenhuma.. não sei quando era a avó ou a irmã da avó.

    cliff notes?

    BokuWa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Man, todo velho tem, na verdade eles de fato sempre tem algo errado, só que tem mania de ficar repetindo o tempo todo, quando é algo sério ninguém mais acredita.

    Codinome Jones
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trate a hipocondria com tratamentos igualmente absurdos..

    manda ela consultar um homeopata..

    qew
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Codinome Jones
    não entendi porra nenhuma.. não sei quando era a avó ou a irmã da avó.

    Basicamente, são três irmãs com manias de doenças (fora a mãe delas), e agora uma delas vai amputar um dedo e as outras duas também estão adoecendo simultaneamente.

    qew
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    BokuWa
    Man, todo velho tem, na verdade eles de fato sempre tem algo errado, só que tem mania de ficar repetindo o tempo todo, quando é algo sério ninguém mais acredita.

    Pois é, viver perto da minha avó e a mãe dela esta me deixando deprimido. O papo que rola o dia inteiro é sobre doenças. Principalmente agora com esses casos mais complicados.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Nossa, que texto mal feito.

    qew
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: qew
    · votar


    Machine Gun Man

    Pow, lí e relí e entendi tudo. =/
    edit: editei agora

    Dogs2
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    a pessoa se auto-diagnosticar hipocondríaca já é um sinal de hipocondria

    e todo mundo hoje em dia se acha bipolar, hiperativo, etc

    qew
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dogs2
    a pessoa se auto-diagnosticar hipocondríaca já é um sinal de hipocondria

    Eu acho que já é um passo para a melhora.

    Dogs2
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Dogs2
    · votar


    qew
    Nossa, verdade, viajei
    mas só se ela realmente tiver
    aliás, peraí

    uma pessoa que não é hipocondríaca falar que tem hipocondria, deixa ela hipocondríaca? A que ponto isso vira doença? Só no ponto de auto-afirmação? Não entendo nada dessas coisas

    thebassx
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: thebassx
    · votar


    é aquele clichê... a cabeça deixa as pessoas doentes.

    _Dio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu costumo dizer pra minha vó:

    'Todas as tuas doenças e todos os teus problemas físicos vão desaparecer quando vc PARAR de tomar essas merdas'

    qew
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dogs2
    mas só se ela realmente tiver

    Realmente. Agora vc me confundiu haueha

    uma pessoa que não é hipocondríaca falar que tem hipocondria, deixa ela hipocondríaca?

    Acredito que sim. Porém, pra alguém que é hipocondriaca aceitar isso já seria um avanço.

    Quase um paradoxo isso haha

    thebassx
    é aquele clichê... a cabeça deixa as pessoas doentes.

    E levam as pessoas em volta junto.

    Confuso.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    é Tudo a cabeca mermao , as vezes , elas nem tem nada D;

    qew
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Confuso.

    Dificil é mostrar isso pra elas, ou entao constatar quando elas realmente tem algo.

    Mauvado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pior minha vizinha que tá com umas dor e falo q ta com câncer

    hipocondria pura \m/

    DaniloReis
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acho que quanto mais a pessoa reclamade uma dorzinha, aí se auto-medica, aí já aparece outra coisinha, e manda mais remédio pra dentro. Aí pronto, quanto mais remédio tomar pior fica, pq o corpo acostuma a só parar de doer quando a pessoa toma o bendito remédio.

    toty
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    minha sogra tem essas manias...parece que ele adora "ficar" doente, para os outros sentirem pena dela, é uma forma de chamar atenção pra ela, assim como as crianças fazem birra.

    Gui
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    qew
    é véi...vamos ao médico pra saber que estamos doente.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Manda fumar maconha que passa. Nos EUA a maconha tá curando tudo, tem muita gente entrando nessa.



    /meninodoreggae

    Codinome Jones
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    toty
    minha sogra tem essas manias...parece que ele adora "ficar" doente, para os outros sentirem pena dela, é uma forma de chamar atenção pra ela, assim como as crianças fazem birra.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_M%C3%BCnchhausen

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pessoas hipocondriacas (mania de doença)