Autor |
Mensagem |
Craig Veterano |
# jul/10
Urban Exploration é o nome dado à prática de visitar lugares abandonados, alguns ainda em boas condições, outros nem tanto. Seja pela história do lugar, seja pela "beleza" que o mesmo ainda preserva, sua arquitetura, e tudo mais envolvido. Aqui no Brasil, é pouco difundido e praticado, mesmo porque os locais aqui abandonados pouco permanecem em condições de serem visitados, há invasões e o local é depredado.
Castelos, Instalações Militares, Locais de lazer (piscinas, parques, etc.) Hospitais, Hotéis, e vários outros tipos de locais são bacanas pra explorar. Os meus preferidos são os sanatórios e escolas antigas, ainda não visitei, mas num futuro próximo estarei pela Europa visitando alguns lugares com Exploradores que conheci via Internet.
Na Europa e alguns países da América do norte é mais praticado. Os locais rendem boas fotos e boas histórias.
Infiltration é parecido, mas difere no ponto em que os locais visitados ainda podem estar funcionando, com uma parte desativada ou não. Basicamente é a UrbEx em locais ainda em uso.
Aqui no Brasil, há os túneis em Curitiba e alguns locais no Sul que podem ser explorados por ter essas características. Aliás se alguém ai for de Curitiba e tiver informação sobre os túneis seria de grande ajuda.
Alguém ai se interessa ou pratica Urban Exploration??
Fábrica
Piscina
Sanatório
Hospital
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/10
· votar
Aqui no Brasil, é pouco difundido e praticado
Esse texto ai não levou em conta os maconheiros (e drogados em geral) e os que não tem grana pra pagar um motel.
|
fill.zanchez Veterano |
# jul/10
· votar
Craig Eu quando criança morava em um bairro perto da praia onde a maioria das casas era de "veraneio", era comum eu e alguns amigos praticarmos o infitration pra ver o que achávamos nessas casas uhauahuahua mas nunca levávamos nada, era só por diversão mesmo :)
|
be5 Veterano |
# jul/10
· votar
Quando muleque eu fazia bastante isso.
Eu e meus amigos adoravamos invadir casas pra alugar/vazias.
Uma vez invadimos uma e fizemos um churras, no tanque. Tirando o cifão derretido, o tanque é uma ótima churrasqueira...
|
southbass Veterano |
# jul/10
· votar
bá, bem legal esse Urban Exploration. alguém viu aquele "À Prova de Tudo" em que o Bear Grylls "sobrevive'' em uma area industrial abandonada no Leste Europeu? achei muito legal.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/10
· votar
Já fiz isso, é muito loco. Mas o problema é invadir propriedade =/
Que saudade da minha minoridade não aproveitada na frente do pc e do Snes. Eu adoro ruínas.
|
suco de laranja Veterano |
# jul/10
· votar
Sábado passado pulei o muro de uma construção abandonada pra cagar. Eu estava correndo e estava longe de casa e muito suado pra entrar em uma loja.
Vou criar o movimento Urban Defecation.
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/10
· votar
Eu visito esses lugares.
|
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane
Foda, principalmente quando se é um pivete e as pessoas contam um monte de lenda urbana sobre os lugares. Aí você vai lá para conhecer.
|
# jul/10
· votar
brunohardrocker
é que agora eu sou "de maior", posso responder por isso, tals. Mas tem uns picos abandonados com uns pixos muito loucos.
|
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane
Responder por isso? no caso de invasão?
Ah, foda. Sempre tem uns ranzinzas que não compreendem a nossa necessidade fora do comum. Por aqui é bem difícil você entrar em locais que não tenham proprietários enchendo o saco.
Eu também sou "de maior", trabalho e estudo, praticamente não tenho mais tempo pra isso. hehe
|
Johnny Favorite Veterano |
# jul/10
· votar
|
# jul/10
· votar
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=6 40864&tit=Estudiosos-pesquisam-tuneis-em-Curitiba
|
southbass Veterano |
# jul/10
· votar
po, tunel de 4 metros? qualé a graça? haha
|
# jul/10
· votar
quando estive na europa visite alguns lugares abandonados na Republica Tcheca, mas eram lugares históricos, como capelas, cemitérios e castelos. Estive também nos campos de concentração na Polônia, não chega a ser Urban exploration, mas alguns lugares estavam realmente abandonados!
|
Craig Veterano |
# jul/10
· votar
Johnny Favorite
Valeu pelo vídeo e pelo link vou ver com calma. Bacana, Rep. Tcheca está no meu roteiro.
suco de laranja Vou criar o movimento Urban Defecation.
Sim, junto com o Urban Urination. ehehe
|
Animal Mother Veterano |
# jul/10
· votar
Ótima maneira de ser assaltado, estuprado e assassinado (não necessáriamente nessa ordem) e demorarem semanas pra encontrar seu cadáver.
|
Igão Veterano |
# jul/10
· votar
Animal Mother Ótima maneira de ser assaltado, estuprado e assassinado (não necessáriamente nessa ordem) e demorarem semanas pra encontrar seu cadáver.
Depois que eu morrer, eu tô é pouco me lixando pro meu cadáver.
|
Igão Veterano |
# jul/10
· votar
Craig
Castelos, Instalações Militares, Locais de lazer (piscinas, parques, etc.) Hospitais, Hotéis, e vários outros tipos de locais são bacanas pra explorar.
Poxa velho, gostei bastante da idéia, nem conhecia essa atividade :P
Mas acho que daria um cagasso de visitar certos lugares, principalmente à noite.
southbass
bá, bem legal esse Urban Exploration. alguém viu aquele "À Prova de Tudo" em que o Bear Grylls "sobrevive'' em uma area industrial abandonada no Leste Europeu? achei muito legal.
Porra, esse daí da area industrial eu nunca ví! Deve ser mó diferente, bem bacana...
|
Zandor Veterano |
# jul/10
· votar
Eu acho a idéia legal mas tenho medo dos drogados
|
# jul/10
· votar
Estação de trem abandonada é um clássico. Aqui no Brasil existem muitas mesmo. Recomendo a estação de Evangelista de Souza, no extremo sul da cidade de São Paulo. Tem escola, pátio de trens, tudo destruído, abandonado e envolto pelas brumas eternas da serra do mar.
|
Gui Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane no extremo sul da cidade de São Paulo Marsilac?
|
# jul/10
· votar
Gui yeah. Marsilac era uma estação, mas foi destruída. A de Ev. de Souza é a próxima rumo a Santos, quando os ramais da marg pinheiros e da sorocabana se encontrarm.
|
southbass Veterano |
# jul/10
· votar
Igão é bem legal. ele explode portas e escala uns galpões de fábrica muito gigantescos pra procurar ovos de pombos pra comer haha
|
Gui Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane carai véi...se é mais longe que marsilac...fodeu! o negocio num existe.
|
# jul/10
· votar
Gui é quase no Acre mesmo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/10
· votar
num futuro próximo estarei pela Europa visitando alguns lugares com Exploradores que conheci via Internet. http://pcmeira.blog.uol.com.br/images/Albergue.jpg
|
sallqantay Veterano |
# out/17
· votar
acabei de voltar de um rolê de bike por uma ponte abandonada, tem até árvore crescendo em cima. A estrutura dela é muito louca, com uns arcos de concreto acima delas. Os arcos são interligados na extremidade com cabos de aço, amarrando a estrutura e permitindo suporte somente na vertical
tr00
|
# out/17
· votar
sallqantay
pics.
|
makumbator Moderador
|
# out/17
· votar
sallqantay
Se não tiver fotos pra provar não aconteceu.
|