Copa do Mundo 2014 - Convoque aqui a sua seleção

Autor Mensagem
Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar

Gui

Isso aí é mais consequente da (falta de) qualidade dos seus companheiros de time. O cara joga nos melhores clubes da Europa, na seleção vai trocar passes com os Felipes Melo da vida. Eu consigo, sim, enxergar talento no Neymar.

Crazy Batera
Veterano
# jul/10
· votar

O texto cabe neste tópico

========================================
Geração Fifa Soccer

Lembra quando o Zico pegou a bola e perdeu o pênalti em 1986? Acho que não, a maioria talvez nem tinha idade pra ver isso. Mas, eu vou contar pra vocês.

Era uma vez um time derrotado. Um time que tinha seu craque machucado, fazendo esforço pra jogar a Copa e que era um dos que perdeu 82, onde o futebol brasileiro perdeu a Copa e a identidade.

Naquele jogo, contra a França, estava 1×1.

Aos 30 minutos do segundo tempo Zico entra em campo, ainda machucado, para tentar salvar. E como craque que era, mete uma bola perfeita para Branco, que sofre penalti. Frio, baleado e pressionado, Zico pede a bola e cobra.

Ele perde o penalti, e um país cai nas suas costas. Mas ele pediu a bola e bateu.

Zidane, na Copa da França, chamou a responsabilidade em todos os jogos que precisou e resolveu, pressionado, em casa, diante de milhões.

O mesmo Zidane, em 2006, já parando a carreira, pega o Brasil e acaba com o jogo, dando até chapéu no nosso craque.

Ronaldo, em 2002, quando já havia sido decretado morto pro futebol, pede a bola e faz 8 gols na Copa, se tornando artilheiro absoluto da história da competição.

Romário, em 94, pede pra ir, promete e o tetra, vai lá e busca.

Baggio, em 94, contundido, leva seu time até a final chamando a responsabilidade nas prorrogações.

Hoje, nesta leva de jogadores mimados e que são tratados como Deuses, são raros os que conseguem, errando ou acertando, pedir a bola e chamar o jogo.

Gerrard faz isso em seu clube. Drogba faz isso, Forlan está fazendo. Mas são raros.

E mesmo que estes não tenham a qualidade técnica de alguns craques brasileiros, se tornam mais importantes em seus clubes e seleções.

A nossa geração é de baixa qualidade, de pouca personalidade e nenhuma coragem.

Nosso capitão, o sujeito que tenta sem medo de errar, é beque.

O último campeão brasileiro teve um cara que chamou pra ele e resolveu, e era gringo.

Os que ainda jogam e podiam fazer isso, casos de Adriano e Ronaldo, não quiseram ir pra Copa do mundo.

Nossa geração tem meias habilidosos, que somem quando precisam. Tem atacantes de alto nível, que não pedem a bola. Temos zagueiros, volantes, goleiros... mas lá na frente, onde o endeusamento é maior e mais rápido, parecem todos irmãos.

Jogadores sem personalidade, cheios de marra e cheios de gols de video-game. Sabe aqueles no Getafe? Então. Porque quando a coisa esquenta, talvez com medo de errar e se tornarem Zicos na mente dos menos criteriosos, preferem a omissão.

Joga na bunda do técnico, devem pensar. Afinal, hoje em dia, é sempre na bunda do técnico.

Cristiano Ronaldo é o retrato dessa geração. Corre, dribla, joga muito! Mas sua preocupação é só pessoal. Foda-se o time, foda-se tudo. O que importa é se estou bonito, na moda, ou na mídia.

Quando colocamos 100% das coisas sempre nas costas de treinadores, damos mais e mais motivos para estes caras serem covardes e apáticos quando precisamos.

Não, o Robinho não tem culpa de não ter nascido líder. Kaká idem. Menos ainda Elano e Luis Fabiano.

Culpados somos nós, que endeusamos cedo, que tiramos deles qualquer responsabilidade e que jogamos tudo nas costas de quem fica no banco, sentado, só pedindo pra eles fazerem.

Invertemos valores.

Ou alguém acha que o Andrade teve algum mérito magico naquele titulo? Claro que não. O mérito maior foi do grupo, que fechou e esteve afim de chamar a responsabilidade. Méritos do Pet, do Adriano, e também do Andrade, que deixou seu ego ser menor do que o do time, o que hoje é raro.

Nossa geração é formada por jogadores altos, rapidos, fortes, quase europeus. E isso é reflexo do nosso tipo de cobrança, pois vemos apenas o resultado.

O Brasil fez uma boa Copa, até jogar 45 minutos inaceitáveis.

E não foi tático, técnico. Foi emocional. Tomamos o gol e paramos de dar um baile que estavamos dando no primeiro tempo. Ali, pesou a falta de alguém pra pedir a bola, levantar a mão e mandar parar o jogo. Orientar, gritar, etc.

E o Dunga ia criar este sujeito?

Ele não existe! Há tempos não existe.

É hora de repensar muita coisa no nosso futebol, entre elas, esta super-proteção aos craques de video-game que adoram meter 20 gols por campeonato, mas que somem no jogo decisivo.

É preciso formar homens, não apenas grandes jogadores.

abs,
RicaPerrone

========================================

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar

não ponho fé nesses moleques boleiros de hoje em dia que são criados a base de happy rock e destinar metade do salário pra igreja..

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar

E o Lulinha, a superpromessa do Corinthians, sabem dizer por onde anda?

Dogs2
Veterano
# jul/10
· votar

Gui
de reserva Gonçalves, Fábio Simplício, Sinval, Tupãzinho e um jogador mais jovem, só pra pegar experiência com a copa: Paulo Baier

Índio_DT
Veterano
# jul/10
· votar

Evil Hearted You
Tá em Portugal.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/10 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar

1 - Julio Cesar

2 - Maicon
4 - Thiago Silva
3 - Alex
6 - Michel Bastos (enquanto jogou hoje, conseguiu anular o Robben)

5 - Ramires
8 - Kaká
10 - Ganso

7 - Neymar
9 - Pato
11 - Robinho

EDIT: Técnico que eu gostaria de ver é o Mano Menezes ou o Felipão.
-----------------

Quem sabe o Coutinho até entra nessa seleção, vamos ver se ele vira isso tudo na Europa nos próximos 4 anos =P

qew
Veterano
# jul/10
· votar

Crazy Batera

É um bom texto.

Neymar, Ganso, Pato estão ai como exemplos disso.

seek n destroy
Veterano
# jul/10
· votar

Keirrison 2014 !

Dogs2
Veterano
# jul/10
· votar

Coutinho, Pepe, Quarentinha, Garrincha...

qew
Veterano
# jul/10
· votar

Dogs2

Poem o Zagallo aí, sete letras, da sorte.

Bizet
Veterano
# jul/10
· votar

7 - Neymar
9 - Pato
11 - Robinho

Concordo com tudo, só tiraria o Robinho daí e colocaria o Nilmar.

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar

Crazy Batera
ótimo texto

Veterano
# jul/10 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar

Bizet
Vamos ver em 4 anos man. Essa foi a primeira copa que o Robinho jogou de verdade. Seria bom um experiente ali na frente. Como é bom no Santos, ele sempre orienta a mulecada lá e vem dando certo. Quem sabe 2014 ele não está em forma e faz a Copa da vida dele :P

tncv
Veterano
# jul/10
· votar

Robinho vai ser o melhor do mundo e ser o cara da copa...

quando jogar no Barcelona

Bizet
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bizet
· votar

qew
É um bom texto.

Neymar, Ganso, Pato estão ai como exemplos disso.

Ganso? Ele já chamou a responsabilidade uma vez, no paulista, lembra? Tá certo que Copa do Mundo é outra coisa, mas aí já parte pra especulação. O fato é que ele já fez isso.

Pode ser. Aliás, 4 anos é tempo pra cacete, acho que ainda muda muita coisa uhaeuha

Quem sabe até aparece um outro jogador muito bom, ou algum que não seja tão bom entra numa fase foda.

qew
Veterano
# jul/10
· votar

Bizet
Ganso? Ele já chamou a responsabilidade uma vez, no paulista, lembra? Tá certo que Copa do Mundo é outra coisa, mas aí já parte pra especulação. O fato é que ele já fez isso.

Realmente, mas que o povo endeusa ele precocemente...

_Dio
Veterano
# jul/10 · Editado por: _Dio
· votar

O Roubinho e o Kaká são as eternas promessas da seleção.

Por mais que ganhem trocentos títulos com seus clubes, continuam enganando o pobre povo no que diz respeito à seleção brasileira.

Tamehiro
Veterano
# jul/10
· votar

Titula's:

Julio Cesar
Maicon
Lúcio
Juan/Dani Alves
Michel Bastos/Marcelo
Ramires
Kaká
Ganso
Ronaldinho
Pato/Nilmar
Robinho

Reserva:

Vitor
Márcio Azevedo
Neymar
Diego
Paulo Baier
Diego Tardelli
Belletti

Veterano
# jul/10
· votar

Tamehiro
Paulo Baier

HEIN?!

Veterano
# jul/10
· votar

qew

Ninguém está endeusando o Ganso. É só um fato, ele chamou a Responsabilidade pra Ele na finalissima do Campeonato Paulista e evitou a tragédia Santista. No mínimo ele provou que tem personalidade. Sei lá, acho que ele pode ser pro Brasil um jogador diferenciado, que não aparece há uns bons anos na seleçaõ :P

torresmo vermelho
Veterano
# jul/10
· votar

Até 2014 ninguem estará mais cogitando Neymar.

Mitnick Afram
Veterano
# jul/10
· votar

Neymar não!
Poupe-me.

james_the_bronson
Veterano
# jul/10
· votar

Felipe melo mais 10

Que fiquei bem claro:

Felipe Melo mais 10... Felipe Melo...

Aced
Veterano
# jul/10
· votar

torresmo vermelho

Até 2014 ninguem estará mais cogitando Neymar.

Já ouvi isso antes, algumas vezes foi verdade, outras não... só o tempo dirá, mas pelo que ele joga hoje, apesar de ser cai-cai, eu considero ele um bom jogador.

NoAlarms
Veterano
# jul/10
· votar

Acompanhem a satisfação de Salomão:

hauhauah

"Na copa de 2006 me falarem isso!!!" FUUUUUU hauhaua

torresmo vermelho
Veterano
# jul/10
· votar

Aced

Vai ser como o Rafael Sóbis e tantos outros 'craques' que surgiram por aí...

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar

No ataque o novo Pelé surgido anualmente no Santos, que sempre da fail.

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar

Dentinho será top 5 em 2014

anotem.

Tamehiro
Veterano
# jul/10
· votar

Porra velho, melhor que o Kléberson e não tinha outro nome na cabeça, só pra por ele jogar 5 mim em copa do mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Copa do Mundo 2014 - Convoque aqui a sua seleção