Autor |
Mensagem |
Prof. Grosélio Veterano |
# jun/10
Eu acho que para um adulto ser pessoa de bem e para que este tenha uma boa educação depende diretamente da estrutura familiar, ( A escola ajuda muito, mas não sei até que ponto ajuda ou atrapalha) e isso não conta o morar em favela ou na periferia. Existem muitos exemplos de pessoas humildes que são homens e mulheres de bem, mas eu acho que depende do "berço". Sem a estrutura familiar não se pode chegar muito longe. Ou pode?
|
TaylorBass Veterano |
# jun/10
· votar
Pode.
|
GuitarHouse Veterano |
# jun/10
· votar
www.twitter.com
|
Cavaleiro Veterano |
# jun/10
· votar
Berço não educa ninguém, é só um móvel.
Existe a socialização primária que é em casa e a secundária com os colegas, sala de aula, ambas são fundamentais para formar o caráter e personalidade de uma pessoa.
Bem, mas você deve saber mais do que eu, afinal é um professor, ou não?
|
# jun/10
· votar
Cavaleiro Berço não educa ninguém, é só um móvel.
Deixa de ser burro irmão, isso todo mundo sabe!
|
Confuso. Veterano |
# jun/10
· votar
Eu não sabia .
|
Nazareth Bach Veterano |
# jun/10
· votar
segundo Sócrates: educação vem de como é educado em casa, e isso forma o carater Aristoteles: O homem tem traços que de nascença, nada pode resolver
sakou? marromenos isso
|
Trololo Veterano |
# jun/10
· votar
Depende do que seus pais te ensinam. Não vai ser na escola que alguem vai aprender coisas que tem que vir de casa.
|
russobass Veterano |
# jun/10
· votar
Confuso. Eu não sabia .
até o nick do cara é Confuso.
só faz Confusão.
até na hora de dizer que é homem o cara se confunde.
|
GuitarHouse Veterano |
# jun/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Nazareth Bach segundo Sócrates: educação vem de como é educado em casa, e isso forma o carater Aristoteles: O homem tem traços que de nascença, nada pode resolver
De onde vc tirou isso?
Prof. Rosélio Araujo
Você pensa como Hobbes, que o homem nasce mau, ou como Rosseau, que pensa que o homem nasce bom mas a sociedade o corrompe?
Tenho minhas dúvidas, pois às vezes há as duas situações.
Há crianças que, no mais alto grau da pureza e inocência, demonstram nítidos sinais de maldade.
Faço esse paralelo de educação/maldade pois acho que sempre pode haver variáveis inatas que não são influenciadas pela "criação".
|
BokuWa Veterano |
# jun/10
· votar
Tudo influencia, o ambiente familiar, não tratando da instituição tradicional mas de qualquer uma, não é o unico determinante.
|
LeandroP Moderador |
# jun/10 · Editado por: LeandroP
· votar
°.°
(ahhhhhhhhhhh..... pegando ar ...... ahhhhhhhhahahahahahahshahsheushausheushausheushaUSHISHAHSUAHSHAHSUAHSH SHAHSHSUAHIEHAHHEHAU HI HI HI)
|
McBonalds Veterano |
# jun/10
· votar
Eu acho que tem coisas que devem ser aprendidas em casa, e tem coisas que tem que ser aprendidas na escola.
O maior problema hoje é que os pais querem terceirizar o serviço e deixar a educação dos filhos só nas mãos da escola.
|
LeandroP Moderador |
# jun/10
· votar
O maior problema hoje é que os pais querem terceirizar o serviço e deixar a educação dos filhos só nas mãos da escola.
Pois é... Conquordo!
|
jimmy vandrake Veterano |
# jun/10
· votar
Acho que os valores morais vem de berço, é a educação repassada de pai para filho.Obviamente o aspecto ensino vem da parceria escola>família.
|
shoyoninja Veterano |
# jun/10
· votar
Vem dos exemplos que a criança tem. Não necessariamente em casa.
|
Nazareth Bach Veterano |
# jun/10
· votar
GuitarHouse Livro de psicologia =)
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jun/10
· votar
educação vem dos pais. diretamente dos pais. o filho, será influência dos pais. obviamente, isso não e 100%, mas na maioria das vezes, sim.
|
Gui Veterano |
# jun/10
· votar
Prof. Rosélio Araujo Deixa de ser burro irmão, isso todo mundo sabe!
Leblues, devolve a senha do prof Groselio.
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/10
· votar
Nazareth Bach é porque, no mínimo, vc inverteu. Aristoteles pensava que o caráter tem formação feita pela educação, ou melhor, pelo aprendizado de bons atos ( +-ética). Caráter formado por conduta, e não inata.
Quanto à Sócrates, não lembro de nada concreto sobre o caráter, apenas quanto à formação do indivíduo "olhando e conhecendo a si mesmo"...
Por isso minha dúvida.
|
Christhian Moderador
|
# jul/10 · Editado por: Christhian
· votar
Educação vende berço?
O Seu Madruga também.
[/Chaves]
|
buddy guy Veterano |
# jul/10
· votar
Educação envolve uma série de fatores !!!!
|
lucassouza Veterano |
# jul/10
· votar
defina educação
|
izzystradlin Veterano |
# jul/10
· votar
se seus pais brigam em casa e vc se cria nesse ambiente de xingamentos e discuções vc tem sérias tendencias...
|
Kaíque Veterano |
# jul/10
· votar
Educação vem de casa, escola só dá conhecimento
|
BokuWa Veterano |
# jul/10
· votar
Andy TheCatSp Não necessariamente, eu e meu irmão temos a mesma criação, mas somos totalmente diferentes, em tudo!
|
LeD_HaleN Veterano |
# jul/10
· votar
AUHAuhAUAhu
|
Villts Veterano |
# jul/10
· votar
Tem gente que eu conheço que tem pais excelentes e só faz merda...
as vezes acho que é meio que da personalidade da pessoa!
|
hard rock and roll Veterano |
# jul/10
· votar
Educação vem de berço?
Aquela coisa do "instinto natural" é quase impossível de ser modificada, os pais não podem tirar características psicopáticas de um filho apenas com a educação por exemplo, mas de forma geral, uma família bem estruturado já ajuda muito (quando eu digo muito, é muito muito mesmo) na formação do caráter (dierencia de certo e errado e etc.)
|
# jul/10
· votar
shoyoninja Vem dos exemplos que a criança tem. Não necessariamente em casa.
Dizem que a personalidade da pessoa é formada até aos 5 anos de idade, e como esta criança até 5 anos fica com os pais, o exemplo que vai ter será o dos pais! ( Não esquecendo os pais que levam os filhos para a creche com uma semana de vida)
Christhian
Educação vende berço?
O Seu Madruga também.
[/Chaves]
Quem te viu, quem te vê!
Um abraço
|