Ecoterroristas assumem ataque à LandRover

    Autor Mensagem
    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/10


    A Polícia Civil de São Paulo investiga a participação de eco-extremistas no incêndio ocorrido sexta-feira na concessionária de veículos de luxo Land Rover da Marginal do Pinheiros, na zona oeste da capital. A suspeita surgiu depois que um grupo de ativistas – que se identifica como Frente de Libertação da Terra (FLT) – assumiu por carta a autoria, no mesmo dia do suposto ataque, em fóruns da internet.
    No início da semana, a informação, publicada em português e espanhol, espalhou-se por blogs e listas de e-mail.

    "É uma hipótese plausível e será uma nova linha de investigação", diz o delegado responsável pelo inquérito, Ricardo Arantes Cestari, do 14.º Distrito Policial (Pinheiros). "Estamos analisando todas as informações e vamos procurar as pessoas que publicaram o texto pela internet."

    O andamento da investigação depende ainda da conclusão da perícia técnica sobre as causas do acidente, o que provavelmente deve ocorrer até o fim do mês. Mas outros indícios apontam para a atuação de extremistas no incêndio que destruiu oito Land Rovers e deu um prejuízo de cerca de R$ 1,5 milhão. Uma testemunha disse a policiais ter visto três jovens jogarem um artefato por cima do muro da concessionária por volta das 2 horas e fugido minutos depois, em um carro branco. A Polícia Civil acredita que o objeto possa ter sido um coquetel incendiário. Segundo a o texto assinado pelo grupo, os gastos com o material explosivo foram de apenas R$ 10 – uma maneira "simples, barata e eficiente de destruição".

    Há também o precedente histórico. Apesar de não serem comuns no Brasil, atentados de eco-extremistas são frequentes nos Estado Unidos e na Europa há pelo menos três décadas. E um dos principais alvos dos ativistas são os utilitários esportivos, comumente relacionados ao elevado consumo de combustível – como menciona o comunicado.


    Ameaças

    A carta ainda termina com ameaça de novos atos. "Não ficaremos parados assistindo à destruição do planeta e de suas espécies de braços cruzados. Da mesma maneira que esses carros queimaram, outros carros, casas, caminhões e estabelecimentos que danificam e exploram a terra e os animais também queimarão. Já está mais do que na hora dos pilares de nossa civilização virem abaixo", diz.

    http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,ecoterroristas-assumem-ataque -a-landrover,571600,0.htm

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Carta dessa tal de FLT

    Nós, da Frente de Libertação da Terra (FLT), estamos assumindo a autoria da ação ocorrida na madrugada de quinta para sexta,às 1:20, em uma concessionária da Land Rover. Situada na marginal pinheiros, ao lado da ponte Eusébio Matoso. Oito carros foram destruídos, causando, aproximadamente, 1,6 milhões de reais em prejuízos.

    Essa ação foi levada à cabo, também, em função da Semana Internacional de Libertação Animal (humana e não-humana) e da Terra.
    O alvo foi escolhido pelo simples fato da Land Rover ser uma das marcas líderes na construção, venda e incentivo à compra e utilização de SUV's. Automóveis altamente poluentes e danosos ao meio-ambiente.
    A efetivação do ato se deu através de coquetéis molotovs lançados em direção aos carros, uma maneira simples, barata e eficiente e destruição. O gasto com o material foi de 10 reais, aproximadamente.

    Nós não ficaremos parados assistindo a destruição do planeta e suas espécies de braços cruzados. Da mesma maneira que esses carros queimaram, outros carros, casas, caminhões e estabelecimentos que/de quem danificam e exploram a terra e os animais, também queimarão.
    Já está mais do que na hora dos pilares de nossa civilização virem abaixo.

    Esta ação foi feita em nome de todos que foram presos em nome da libertação total.
    Nós estamos com vocês!

    Fenrisulfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bando de desocupados

    Bidal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    FLT pregando que destruiu porque os automóveis puluem e eles meteram fogo na concessionária, o fogo por sua vez liberando CO2 e poluindo o ambiente do mesmo jeito.
    Burros!

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    É realmente uma pena que existam pessoas que liberam tanto CO2 assim, queimando automóveis. Uma agressão horrível ao meio ambiente.

    Da mesma maneira que esses carros queimaram, outros carros, casas, caminhões e estabelecimentos que/de quem danificam e exploram a terra e os animais, também queimarão.
    Já está mais do que na hora dos pilares de nossa civilização virem abaixo.


    Meus Deus, salve-se quem puder. Vão queimar as plataformas de petróleo...

    El Che
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se não roubaram nada já é de grande valor.

    Pois geralmente são falsos moralistas que usam disso para cometer atos criminosos para sobreviver

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    burn baby, burn!!!

    Zuzza
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Da mesma maneira que esses carros queimaram, outros carros, casas, caminhões e estabelecimentos que danificam e exploram a terra e os animais também queimarão. Já está mais do que na hora dos pilares de nossa civilização virem abaixo
    Caraca... Onde vocês estão que não me recrutaram ainda?
    Chama euuu!

    Fenrisulfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Nao eh por nada nao, mas eles queimando os carros nao pioram a qualidade do ar ao inves de melhora-la???

    Animal Mother
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Outra boa idéia de pro seu próximo protesto.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Uma testemunha disse a policiais ter visto três jovens jogarem um artefato por cima do muro da concessionária por volta das 2 horas e fugido minutos depois, em um carro branco.
    Fail.

    Animal Mother
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Animal Mother
    · votar


    And the meek shall inherit the earth

    Era esse carro:
    http://www.automotogadgets.com/images/flintstones_car.jpg

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fenrisulfr

    deve ser aquele negócio de que para fazer a omelete é preciso quebrar os ovos, coisa e tals.

    paulinho pc
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    bando de vagabundos,safados,filhinhos de papai riquinhos,maconheiros,e ainda cuzões...

    Por essas e outras,é muito dificil alguém respeitar associações e organizações não governamentais. Sempre tem gente com todos os predicados acima pom mim citados por trás desse tipo de inutilidade.
    Até existem ong´s sérias...mas é raro,muuuuito raro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ecoterroristas assumem ataque à LandRover