Adriano Ferrera Saiu do cifra club?

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# jun/10
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Sabe qual é o problema mesmo?
Ele não escreve assim porque "tá na internet". Ele não sabe separar as coisas.
Ele vai chegar na prova de português e VAI escrever assim.
Depois ele vai fazer a mesma coisa no vestibular.

Mas isso não é o pior.
Pessoas PASSAM no vestibular sem saber escrever.
Pessoas passam no vestibular de COMUNICAÇÃO sem saber escrever.
E terminam a porra da faculdade sem saber escrever. É algo incrível.

Resultado? Pega um jornal aí e lê de cabo a rabo pra ver se não encontra vários erros de concordância básicos, até de ortografia. Isso depois de passar por várias revisões. Já vi até cartaz de ônibus escrito errado, um erro muito grosseiro mesmo, tipo "preço da passajem". Um vagabundo escreve, outro faz a programação visual, mandam pra uma gráfica pra imprimir 5437865678 cartazes, e nenhum infeliz consegue entender que a parada tá errada.

Você ainda acha que não é um problema? Se acha que não porque "consegue entender", realmente não sei mais o que achar.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jun/10
· votar


acho que ele desistiu do tópico

djvini10
Veterano
# jun/10
· votar


É tenso!!!

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


os mesmos que defenderam o analfabetão do tópico são aqueles que adoram quotar 50000000 vezes qualquer errinho besta da galera aqui.

Aced
Veterano
# jun/10
· votar


Minow

Ele não escreve assim porque "tá na internet". Ele não sabe separar as coisas.
Ele vai chegar na prova de português e VAI escrever assim.
Depois ele vai fazer a mesma coisa no vestibular.


Que porra é essa? Você conhece o sujeito pra dizer que ele escreve assim em provas de português?

Pessoal aqui exagera às vezes,viu.

Evil Hearted You
Veterano
# jun/10
· votar


Putz! Relendo meus posts, vi que falei uma asneira ali, mas nem vou me dar ao trabalho de editar essa porra de novo. Deviam abolir essa merda de edit, a fim de se evitar escrever sem pensar.

Corrigindo: O acordo estipulou regras para palavras cuja prefixação vinha acompanhada de hífen, e não para palavras compostas.
Por exemplo, super-herói, que não se trata de uma palavra composta.

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


Aced
Aham.
Aqui ele escreve "concerteza", "voutando", "calabreza" e "serumano".

Aí na hora da prova ele liga uma chavinha atrás da orelha e escreve direito.
Você realmente acredita nisso?

Deixa isso pra lá. Ninguém vai mudar de idéia, então...

Aced
Veterano
# jun/10
· votar


Minow

E você que diz que eu sou "professor de gramática" quando eu apontei um erro estupidamente básico e primário

Talvez ele queira dizer que apontar um erro estupidamente básico é tão estúpido quanto o próprio erro.

Aced
Veterano
# jun/10
· votar


Minow

Deixa isso pra lá. Ninguém vai mudar de idéia, então...
[2]

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


Aced
Cada um com sua opinião. :)
Se eu tivesse escrevendo bizarramente eu gostaria de ser alertado pra não cometer o mesmo erro.

Aced
Veterano
# jun/10
· votar


Minow

Se eu tivesse escrevendo bizarramente eu gostaria de ser alertado pra não cometer o mesmo erro.


Eu também, por isso ironizei o jeito que ele escreveu na primeira página, mas chamar o usuário de semi-analfabeto funcional não é uma boa forma de alertar alguém.

:-]

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Minow

Aqui ele escreve "concerteza", "voutando", "calabreza" e "serumano".

Aí na hora da prova ele liga uma chavinha atrás da orelha e escreve direito.


haha. Fato.

Até parece que o cara troca as letras só de sacanagem.

StriKeWaR
Veterano
# jun/10 · Editado por: StriKeWaR
· votar


Minow

"O cara mal se importa em escrever direito", o cara teve 2 ou 3 erros ortográficos em que nao comprometeram nada a pergunta dele.

Arruma algo pra faze da vida mermão, se não tem no que ajudar não atrapalha oras.

Edit: "Até parece q ele liga uma chavinha e escreve certo", filho eu escrevo erradão aqui e pontuei pra krl na redação da fuvest, então fica na paz ae.

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Anderson Eslie
depois do novo acordo ortográfico, ninguém mais sabe o que é português, miguxês, internetês ou analfabetismo...
não fala besteira.
ortografia é uma parte extremamente superficial da língua, e está sempre em constante mudança.

e isso tudo aqui me lembrou um gráfico true que existia. quando algum membro quer que o tópico faça sucesso, é só cometer algum erro no título .-.

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Mila Turunen
não fala besteira.
Vc não acompanhou a discussão. Eu em resposta ao Evil Hearted (ex- 21st), disse que estava brincando, e que na verdade pareceu ser um post sério pq eu não pus ao menos um "rsrsrs" ou um "huashusahuas" ou um emoticon qualquer. Agora se vc não acompanhou a discussão que tive com o user citado e não viu minha retificação, não posso fazer nada por vc a não ser te mandar, com todo respeito, se retratar...

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Anderson Eslie
não vi mesmo, li o resto por cima. desculpa ai.
é que, infelizmente, esse tipo de comentário é perfeitamente normal. :(

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
Não se preocupe querida, não me gabo dessas coisas, mas quando falo sério, o faço realmente. Quando quero descontrair e falar besteira, sempre mostro que estou fazendo tal.
O que aconteceu é que eu nem ao menos editei o post, mas achei que em resposta ao user ficaria claro, como acho que ficou.
Mas enfim...
Beijos.
:*

highvoltage
Veterano
# jun/10
· votar


Minow
kra decha diso nenguen da bola pa eros d protuges...

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Anderson Eslie
ah, eu procuro não ler o que o user envolvido na questão comenta, e então acabei não lendo seu comentário :)
mas desculpa mesmo ai.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Resultado? Pega um jornal aí e lê de cabo a rabo pra ver se não encontra vários erros de concordância básicos, até de ortografia. Isso depois de passar por várias revisões. Já vi até cartaz de ônibus escrito errado, um erro muito grosseiro mesmo, tipo "preço da passajem". Um vagabundo escreve, outro faz a programação visual, mandam pra uma gráfica pra imprimir 5437865678 cartazes, e nenhum infeliz consegue entender que a parada tá errada.

Eu queria poder ver o Minow falando isso, se o tom de voz fosse meio 'Hitler style' seria engraçado! =)

PauL0_pe
Veterano
# jun/10
· votar


Minow

um erro muito grosseiro mesmo, tipo "preço da passajem"


Qual o erro aí? Ah já sei o certo é presso não preço? auhsuahsuahushaushaush =P

ASKER
Veterano
# jun/10
· votar


Peço que mudem o título do tópico para "Discutindo português"

ASKER
Veterano
# jun/10
· votar


pesso qi mudem o titul do topik pra ``discutindo portugeis´´

Rato
Veterano
# jun/10
· votar


laurinhamtto em 21/06/2010São Paulo · SP | Exclui
row, vc sabe se o Adriano Ferreita tem namorada?


valeu =)



haha

óia a róia querendo ir pra cima do maluco. Eita!

Cisco
Veterano
# jul/10
· votar


Nuss O topico q era sobre uma coisa virou soubre outra
aspakspakspoaks

A tanto faz meu como a pessoa ta escrevendo dando pra entender ta bom demais.Se vc vai no medico e ele te passa uma receita vc naum entende por** nenhuma q ele escreveu la.

LeD_HaleN
Veterano
# jul/10
· votar


Cisco
você é médico?

Trololo
Veterano
# jul/10
· votar


acho que viro moda nesse topico pega no pé do cara só pq ele tentou corrigir o outro HAUHAUIHAUIHAIUa


se fodel

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Minow tá de TPM! lá lá lá lá

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Cisco
A tanto faz meu como a pessoa ta escrevendo dando pra entender ta bom demais.Se vc vai no medico e ele te passa uma receita vc naum entende por** nenhuma q ele escreveu la.

Concordo, tudo depende da interpretação de quem está lendo. Não é? =)

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


brunohardrocker
eu mesmo gosto de entender sem dar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adriano Ferrera Saiu do cifra club?