Ajuda com climatizador de ar.

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Gianyny


    É o seguinte, ganhei um desses, só que não veio com manual, então não sei como usar.

    Nele tem uma espécie de reservatório de água, ai eu coloquei água e liguei ele ontem a noite, só que hoje de manhã o nível de água era o mesmo, não tinha que evaporar a água ?

    E também não senti diferença no ar, se é que é notável, ele só ele ventilou como um ventilador comum.

    Outra dúvida é se ele melhora ou piora os problemas respiratórios.

    Quem puder ajudar, fico grato.

    Minow
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gianyny
    Se você mora num lugar úmido, vai ser mais complicado fazer a água evaporar, por razões óbvias.
    Dependendo de onde você mora, um negócio desse é completamente inútil, pra mim por exemplo.

    paulinho pc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    não dá pra ver na net algum manual,através do site do fabricante?
    Jogue o modelo dele no google e veja o que aparece.

    Gianyny
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Minow

    Cara, eu moro no leste mato grossense, aqui é muito seco, só que agora tá na época do frio, só que mesmo assim o ar é muito seco, o que me prejudica muito devido a uma rinite alérgica. Mais deve ser por estar frio mesmo que a água não evapora.

    Mais ele é "movido" a água mesmo né ?


    paulinho pc

    Eu já pesquisei um bocado, só que não encontrei um modo e usar.

    paulinho pc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gianyny
    Mais deve ser por estar frio mesmo que a água não evapora.

    Man...acho que não é isso,deve ter alguma função nele que faça a água evaporar.

    Gianyny
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    paulinho pc

    Quanto mais leio mais fico confuso, pesquisei um bocado aqui, encontrei isso: "o rendimento otimo deste sistema é quando o ar está seco e quente, sendo que em tempo embruscado ou chuvoso (alta humidade relativa) o rendimento cai drasticamente."

    Aqui está na época do frio, a temperatura deve estar por volta dos 20 c° eu acho, só que no verão, a temperatura fica em torno dos 36c°, 38c°. Vou dar mais uma pesquisada pra ver.

    Queria saber também se ele prejudica ou melhora os problemas respiratórios, mais eu acho que melhora, pois é uma das vantagens sobre o ar condicionado, pois o ar condicionado diminue a umidade deixando o ar seco e prejudicando a respiração, então o climatizador deve melhorar.

    paulinho pc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gianyny

    acredito que sim...pois o fato da evaporação faz o papel da chaleira com água quente no quarto a noite ao lado da cama.

    kohler1000
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gianyny

    Ganhou numa rifa de um orfanato?

    Villts
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Essa bagaça aí faz uma puta diferença no ar. Se morasse em lugar muito seco eu ia gostar de ter um.

    Não tá funcionando certo se você não sentiu nada... inclusive, funciona como um ventilado soltando vapor da água, se não tem o vapor não tá certo, você falou que tá funcionando só como um ventilador...

    Villts
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Aqui está na época do frio, a temperatura deve estar por volta dos 20 c°
    ._.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu tenho um desse aqui em casa, da Ecobrisa:

    http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=103240237_6851.jpg&v=O

    No verão é muito bom, reduz bem a temperatura e deixa o ar do ambiente bem mais agradável e umidificado.
    Só não funciona bem em regiões litorâneas.

    som
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    é preciso ativar a função "umidificar" ou semelhante, caso contrário apenas ventila

    e não deixe a água por muito tempo, troque-a e lave o reservatório regularmente

    dtsantos
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Conheci esta empresa navegando possui esta linha de climatizadores evaporativo, a fabrica se chama luftmaxi

    jairo bertoni
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    tem a questão do dimensionamento ...Ele é feito por volume (M³ ) o rendimento ótimo de climatizadores evaporativos é a capacidade do climatizador em promover a troca do ar do ambiente em torno de 30 a 40 vezes por hora .netão o rendimento ótimo seria a quantidade de trocas que ele consegue no ambiente . como exemplo vamos supor que temos um climatizador que tem a capacidade de insuflamento 5000 M³/h ele climatizaria legal um ambiente de mais ou menos entre 100 a 125 m³ ou uma área de 40 m²

    independentemente do fabricante o bom rendimento desse tipo de climatizador no caso o evaporativo vai depender de algumas condições específicas das caracterísitica ambientais de cada região .que podem influenciar na maior ou menor capacidade em cima do rendimento

    esses sistemas evaporativos só operam bem se contaram com um vão porta janela aberta para que ele force o ar climatizado a sair por esse vão ou abertura para que consiga promover a troca do ar do ambiente no caso entre 30 a 40 vezes por hora .. ou entre 1.2 até 2 vezes por minuto ..que é considerada a exaustão ótima

    amaioria dos fabricantes utilizam a área(m²) como fator de dimensionamento o que eu acho errado ..conheço e trabalho com esses sistemas a quase 30 anos ..já instalei muitos em igrejas ,salões de eventos,supermercados .frutarias ,farmácias ,oficinas ,galpões de esposição ,etc...

    Etenho visto alguns projetos pro causa da concorrencia desleal que provoca uma prostituição no mercado e os fabricantes pra venderem seus produtos subdimensionam as trocas ou fazem esse dimensionamento em M² que é extremamente errado ..pois esse sistema só tem um renimento ótimo quando troca o ar do ambiente em torno de 30 ou 40 vezes por hora portanto tem que se calcualr essa troca em M³.

    tudo tem prós e contras ..além desses equipamentos serem relativamente grandes apesar que a manutenção não é muito complicada e o custo com água e energia são bem baixos ..tem um contra que na sua capacidade maior de ventilação são extremamentes barulhentos portanto pra que se tenha um nível de ruído mais baixo o ideal é que ele opere entre 30 a 40% por cento de sua capacidade total ,fazendo isso vc perde bastante rendimento .Então tem que se super dimensionar pra que compensar essa perda da diminuição do ruído na capacidade de insuflar ..

    muitos clientes dão com os burros nagua por esse fator e ficam insatisfeitos na verdade por causa de briga de preço o ambiente acaba que fica sub dimensionado e daí o rendimento vai pro espaço ..já perdi muita contação pro causa disso ..depois a maioria dos clientes me chamam e a única solução seria aumentar aquantidade dos equipamentos coisa que el aguns casos é impossível por que esse sistema exige uma área grande pra serem instalados

    enfim não existe milagre. é sim sim ,não não .preto no branco.

    fora isso vira uma sauna .

    não vou revisar o textão kkk portanto desculpe os erros . trabalho com condicionamento a 40 anos .portanto estou a disposição dos colegas pra aprendermos juntos .abraço jairo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com climatizador de ar.