Osman Lins (Lisbela e O Prisioneiro)

    Autor Mensagem
    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/10


    É com muito orgulho que tenho este como o meu conterrâneo, pois moro aqui na mesma cidade que este grande escritor de Vitória de Santo Antão, fez seu nome e chegando até ao ponto de ter uma de suas obras que já era imortal, chegar a grande massa através de uma produção cinematográfica.

    Lisbela e O Prisioneiro, é um romance se passa aqui na minha cidade, e seus arredores. Com um enredo engraçado, e que mostra muito da realidade do interior de Pernambuco na época.

    É uma pena que não foi possível fazer mais locações na minha cidade pela desconfiguração da arquitetura histórica, que aqui é totalmente banalizada, e fora o absurdo que a casa desde marco da literatura Pernambucana foi demolida para a construção de uma casa de luxo, e pasmem, pormembros da família do próprio Osman Lins.

    Se alguem quiser conhecer um pouco mais de nossa cultura, de como Pernambuco é vista por um intelectual sob sua leitura, e sob sua ótica, podem apreciar os Romances muito bem humorados do meu conterrâneo Osman Lins.

    Para quem não conhece, os dez primeiros minutos de Lisbela e O Prisioneiro:



    Carpano-Jr.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O filme é um dos melhores do cinema nacional, Senton Mello comanda

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Legal, Rapha_krust.... Nunca vi esse filme, mas tenho um pouco de vontade. Com esse seu tópico, até animei de alugar!

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    o filme é muito bom!

    não sabia o nome do autor, legal!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Carpano-Jr.
    \o

    NoAlarms
    pow cara, recomendadíssimo...assista

    kiki
    Osman Lins

    Pena que nem a minha própria cidade valoriza esse cidadão...Lembro da estréia do filme, que antes de entrar em cartaz no Brasil, foi colocado um telão no centro da cidade, e foi a nossa pré estréia, só isso mesmo.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é nesse filme que tem um Alagoano-brabo-matador?

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeD_HaleN
    Tem o Marco Nanini que faz um mega bandido, aliás, ele nasceu pra esse tipo de papel (Vide O Alto da Compadecida), sensacional.

    Horcruxes
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Adoro esse filme! ^^
    Muito engraçado, muito doce... personagens muito carismáticos...
    Sim, preciso ler o livro! =)

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeD_HaleN
    é o famoso Vela de Libra...brabo qeu só a gota serena...rsr

    21st Century Schizoid Man
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Um dos piores filmes que eu tive o prazer de não ver.

    torresmo vermelho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Excelente filme, imagino que o romance original deva ser foda também. Marco Nanini (L)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Osman Lins (Lisbela e O Prisioneiro)