Autor |
Mensagem |
Rapha_krust... Veterano |
# mai/10
É com muito orgulho que tenho este como o meu conterrâneo, pois moro aqui na mesma cidade que este grande escritor de Vitória de Santo Antão, fez seu nome e chegando até ao ponto de ter uma de suas obras que já era imortal, chegar a grande massa através de uma produção cinematográfica.
Lisbela e O Prisioneiro, é um romance se passa aqui na minha cidade, e seus arredores. Com um enredo engraçado, e que mostra muito da realidade do interior de Pernambuco na época.
É uma pena que não foi possível fazer mais locações na minha cidade pela desconfiguração da arquitetura histórica, que aqui é totalmente banalizada, e fora o absurdo que a casa desde marco da literatura Pernambucana foi demolida para a construção de uma casa de luxo, e pasmem, pormembros da família do próprio Osman Lins.
Se alguem quiser conhecer um pouco mais de nossa cultura, de como Pernambuco é vista por um intelectual sob sua leitura, e sob sua ótica, podem apreciar os Romances muito bem humorados do meu conterrâneo Osman Lins.
Para quem não conhece, os dez primeiros minutos de Lisbela e O Prisioneiro:
|
Carpano-Jr. Veterano |
# mai/10
· votar
O filme é um dos melhores do cinema nacional, Senton Mello comanda
|
NoAlarms Veterano |
# mai/10
· votar
Legal, Rapha_krust.... Nunca vi esse filme, mas tenho um pouco de vontade. Com esse seu tópico, até animei de alugar!
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
o filme é muito bom!
não sabia o nome do autor, legal!
|
# mai/10
· votar
Carpano-Jr. \o
NoAlarms pow cara, recomendadíssimo...assista
kiki Osman Lins
Pena que nem a minha própria cidade valoriza esse cidadão...Lembro da estréia do filme, que antes de entrar em cartaz no Brasil, foi colocado um telão no centro da cidade, e foi a nossa pré estréia, só isso mesmo.
|
LeD_HaleN Veterano |
# mai/10
· votar
é nesse filme que tem um Alagoano-brabo-matador?
|
Carpano-Jr. Veterano |
# mai/10
· votar
LeD_HaleN Tem o Marco Nanini que faz um mega bandido, aliás, ele nasceu pra esse tipo de papel (Vide O Alto da Compadecida), sensacional.
|
Horcruxes Veterano |
# mai/10
· votar
Adoro esse filme! ^^ Muito engraçado, muito doce... personagens muito carismáticos... Sim, preciso ler o livro! =)
|
# mai/10
· votar
LeD_HaleN é o famoso Vela de Libra...brabo qeu só a gota serena...rsr
|
21st Century Schizoid Man Veterano |
# mai/10
· votar
Um dos piores filmes que eu tive o prazer de não ver.
|
torresmo vermelho Veterano |
# mai/10
· votar
Excelente filme, imagino que o romance original deva ser foda também. Marco Nanini (L)
|