Hoje eu vi no onibus

Autor Mensagem
GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


como eles medirão o quão negro alguem é? Logo teremos para homossexuais, Ruivos, obesos..

Para obesos 1º lição: Gordo só faz gordisse!

Caraco, a tal escola quer promover o pensamento etnico! Segregando tudo deste jeito, ta mais para promover a guerra etnica!

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu já vi em anúncios de lojas de instrumentos:

-Preços e descontos especiais para pastores e igrejas.


Cara, uma vez eu fui ali na carioca comprar alguma coisa... demorei meia hora pra ser atendido porque todo mundo tava babando o ovo de um pastor que foi lá comprar equipamento de som pra igreja. O cara tava sentado com o dono da loja e uns 5 vendedores em volta fazendo tudo pra eles.
Deve ter gastado um carro zero ali fácil.

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA
Caraco, a tal escola quer promover o pensamento etnico! Segregando tudo deste jeito, ta mais para promover a guerra etnica!

tipo aquela filosofia do orgulho negro. Se eu sair dizendo que tenho orgulho de ser branco, com certeza serei esculachado.

paulinho pc
Veterano
# mai/10
· votar


_Dio
acho que não... o "não negros" deve fazer alusão àqueles que são mulatos, pardos, café-com-leite, manchadinhos de sol, banhados no suco de limão, ou que tem vergonha de dizer que são negros.

Acredite, isso existe


bom,pelo menos na foto tem uns brancos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Olha só, "Cursos Pré-vestibular p/ negros e negras"!!

São tão igualitários que não se esqueceram nem das mulheres!

Zandor
Veterano
# mai/10
· votar


Voces não entendem a causa negra

brunohardrocker
Veterano
# mai/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


"Pré requisitos: ... Ser negro ou negra ou não negro de baixa renda"

...

Trololo
Veterano
# mai/10
· votar


huaihauihuai quase da pra entender que preto é pobre

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


não negros" deve fazer alusão àqueles que são mulatos, pardos, café-com-leite, manchadinhos de sol, banhados no suco de limão, ou que tem vergonha de dizer que são negros.


Machado de Assis Style.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Zandor
Voces não entendem a causa negra

Pffff.
O problema está na segregação que às vezes os próprios grupos se impõem, sejam eles étnicos, religiosos ou idealistas.
Aqui não é Joanesburgo, não tem necessidade de se achar diferente porque a partir do momento em que você se sente assim e sente a necessidade de separar as coisas, o preconceito passa a existir.

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


Zandor

Voces não entendem a causa negra



então explica, divida todo seu vasto conhecimento conosco

Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


Muito embora entendo os porquês da coisa, acho que esse tipo de propaganda e fraseado abrem brechas perigosas.

Enfim, acho a questão racial muito mal debatida aqui no Brasil.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Aliás, alguém me explica o que se entende por "pensamento étnico".

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
acho que esse tipo de propaganda e fraseado abre brechas perigosas.


EXATAMENTE

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
"pensamento étnico".

Pensamento étnico vem do latim "pensare et nico".

Nico era uma cidade onde ocorreu um caso de discriminação para com um pequeno grupo de pescadores, que empregava métodos de pesca incomuns na região.
Cansados da discriminação, eles resolveram se vingar e então organizaram um atentado, contaminando todos os peixes da região com mercúrio e metais pesados.
O peixe era o principal alimento consumido pelos povos daquela região, então todos acabaram afetados e sofreram a consequências.

Sempre que se fala em "pensamento étnico", temos que lembrar que um dia poderemos acabar morrendo pela boca.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Bela explicação!

Então o termo traz em si uma bela parábola da vingânca em larga escala!

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Além de um belo caso de subversão da ordem natural das coisas, posto que quem morre pela boca não é o peixe, conforme diz o ditado popular.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Então o termo traz em si uma bela parábola da vingânca em larga escala!

Sim!

ps: caramba, não achei nenhum tradutor português-Latim pra incrementar minha historinha.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
interessante.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Além de um belo caso de subversão da ordem natural das coisas, posto que quem morre pela boca não é o peixe, conforme diz o ditado popular.


Exatamente!!

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
português-Latim pra incrementar minha historinha.

http://archives.nd.edu/latgramm.htm

http://sunsite.ubc.ca/LatinDictionary/

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

Valeu!
\o\

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Segundo o grande historiador búlgaro Kratilavensius então erradicado na cidade de Vrastiawelia do Sul, o Nico vem da redução popular do nome do primeiro pescador a morrer: Nicolausecius

Leucocieetus
Veterano
# mai/10
· votar


Zandor

Então explica!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Segundo o grande historiador búlgaro Kratilavensius então erradicado na cidade de Vrastiawelia do Sul, o Nico vem da redução popular do nome do primeiro pescador a morrer: Nicolausecius

Excelente adendo!

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


"pensare et nico".

Percebi que vocês deram muita atenção ao Nico e se esqueceram das referências ufológicas.

Dark Luke
Veterano
# mai/10
· votar


É, eu vi isso no ônibus hoje... deu vontade de arrancar cartaz...

Zandor
Veterano
# mai/10
· votar


Quer dizer que se eu disser que vocês não entendem uma coisa então obviamente eu entendo dela né? Ledo engano. Eu não entendo a causa negra.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Percebi que vocês deram muita atenção ao Nico e se esqueceram das referências ufológicas.

Na verdade, esse et se refere à picardia do rapaz em questão, dentro de uma sociedade igualitária, plana e pacata (como a de Vrastiawelia do Sul de então) que resolveu externar seus desejos mais íntimos...de vingança... e tudo o mais.

Por isso ganhou a sigla Extrae-Terram... que quer dizer, "com sentimentos não pertinentes aqueles que habitavam aquelas terras".......

Por séculos essa sigla foi um estigma.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Na verdade, esse et se refere à picardia do rapaz em questão, dentro de uma sociedade igualitária, plana e pacata (como a de Vrastiawelia do Sul de então) que resolveu externar seus desejos mais íntimos...de vingança... e tudo o mais.

Por isso ganhou a sigla Extrae-Terram... que quer dizer, "com sentimentos não pertinentes aqueles que habitavam aquelas terras".......

Por séculos essa sigla foi um estigma.



asuashusahusaas É excelente ver um profissional fazendo isso :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje eu vi no onibus