AJUDA :Fazer show lendo a letra! É bom ou Ruim?

Autor Mensagem
KJGabriel
Veterano
# mai/10


Um vocalista usar uma pasta de musicas no show ao vivo é feio? Eu estou com esse problema! Minha banda começou um projeto novo e estamos tirando as musicas o som ta de boa, o vocal tb mas ainda nao decorei todas letras , de 20 musicas decorei apenas umas 5 as outras tenho q cantar meio q lendo e tal , oq vcs acham? Eu sei q nao é legal e tal mas fica muito ruim?? Os artistas ate usam mas é akele video q parece um retorno que so quem ta no palco sabe ! Devo cantar ca letra ou tentar sem meio embromando? Alguem sabe um jeito de disfarçar a pasta ? Valeu ! Pensei em por umas caixas de cerveja e colocar ela de migue em cima! hehehehe

Igão
Veterano
# mai/10 · Editado por: Igão
· votar


Nevermind

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Bota no chão a folha com letra grande ou sei la...

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


meu escreve as letras em folha A3

com letras grandes e poe num suporte perto das caixas de retorno no palco no chão... eu as vezes coloco uns dois, quando n decoro ;)
coloca em letras grandes e alguem prate ajudar com isso ;)

faça uma performance (n de cambalhotas tb)e olhe pra lá .... é isso

Igão
Veterano
# mai/10
· votar


Cara, decora a letra e pronto. Em vez de gastar tempo pensando em como disfarçar a letra, decora ela. Se você gosta do que faz, tem que gostar de fazer direito.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/10
· votar


KJGabriel

faz 13 que toco profissionalmente. faz 13 anos que uso uma pasta no palco quando tenho que tocar música dos outros.

KJGabriel
Veterano
# mai/10
· votar


eu so meio lesado cara pra decorar as coisas eu so uma merda ate pensei em fazer cursos de memorizaçao mas não é perder tempo de bola algo e que eu tenho dificuldade, eu demoro pra decorar... Igão

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


KJGabriel

sério
se vc n consegue n força... q vc esquece td e piora

coloca em um tipo de pedestal pra segurar direitinho inclinadinho pra vc...

faz umas plaquinhas fmz... e deixa as musicas lá pra vc n esquecer... e colar sempre ou de vez e quando

KJGabriel
Veterano
# mai/10
· votar


é o jeito vai ser cola, mesmo pq tb eu nao fico travado lendo e natural pa eu consigo vom supor le uma parte cantar olhando normal pra galera da uma bisoiada e tal nao e q vo canta so olhando pra pasta ahuuahuahhua alias ATE O ROBERTO CARLOS LE Olhando pro chao que eu vi no profissao reporter, se ate o Rei faz isso ....

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


KJGabriel
Acho que você só perde um pouco do improviso, da liberdade de andar. Fica preso a folha.

Mas fora isso eu não vejo problema.

DarkMakerX
Veterano
# mai/10 · Editado por: DarkMakerX
· votar


E o mais divertido é que depois de meses que você parar de tocar determinada música, você saberá ela de cor.

KJGabriel
Veterano
# mai/10
· votar


DarkMakerX se pa eu levo umas 5 pastas e coloco estrategicamente no palco, uma dum lado outra pendurada uma embaixo do prato d abateria e tal uhauhauhahuahuahuahuahu ai eu ando pa volto uahuhahuahau :P

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


KJGabriel

Cara é muito mais do que feio, é péssimo. O vocalista precisa ter uma excelente performance vocal, visual e postura. Precisa ter movimentos e gestos calculados, desde a maneira de segurar o microfone. Precisa saber interagir com o público entre musicas, saber o que fazer durante os solos de guitarra, saber se movimentar e gerar movimento à banda, enfim um show a parte.
Todo vocalista é o Front Man da banda.
Pastinhas no palco são medonhas, acabam com as fotos da banda, sempre estão na frente atrapalhando algum detalhe importante, além de mostrar toda a insegurança que o vocalista tem.
Pastinha no palco, nem pensar.

KJGabriel
Veterano
# mai/10
· votar


jimmy vandrake Po cara é 1 vez q vou fazer essa parada com pastinha , temos um show numa festa , rolo um $$$$ pq naum ne? Eu tb nao curto mas é q nem disse , nao vo fica q nem akeles caras de formatura lendo, vo no migue e outra , tudo bem concordo de front man de banda e tal mas essa parada de gesto calculado e naum sei oq... isso pra mim é puta coisa de poser que naum tem uma identidade formada, estilo proprio saca oq to falando? Rock pra mim é liberdade irmao é fumar no palco beber zuar, fazer oq der vontade na hora sem prejudicar ng , cada um do seu jeito sentindo o som e tal , agora fica calculando gestos ensaiados na hora do solo, e fazendo caretas, fica meio q comercial, meio sem sal, por mais ensaiado q esteja quem manja ve que é forçado e corre o risco de sai ate de babaca saca? O som q tocavamos antes nao tinha pastina era tudo na cachola mas agora faz 2 meses q estamos tocando essas musicas e nao deu tempo pra decorar a letra ...

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


KJGabriel
PO.. Roberto Carlos....

LOGICO
o cara tem 9000000000000 de letras ahuahauhauah

Chespirito
Veterano
# mai/10
· votar


Eu acho ruim, seria bom decorar horas antes do show.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/10
· votar


Na boa...

A letra não vai estar lá pra você ler tudo, só pra usar como uma cola no caso de não saber.

Mas mesmo assim, essa história de 'presença de palco' é furada. Ao menos que o palco que você vai tocar tenha 20m de frente, você vai sempre estar no máximo a 1,5m de cada lado do centro do palco, o que torna perfeitamente normal uma pasta ali.

Quer ver?

A pasta tá ali.
http://www.youtube.com/watch?v=4eACz_Q3rpI

E ali tb.
http://www.youtube.com/watch?v=4SrllqWEn7E

Diga você mesmo se atrapalha em alguma coisa.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


KJGabriel

Cara não tem nada a ver com poser. Não há necessidade de exageros, apenas uma postura que determine contato visual com o publico.
Avalie por você mesmo, se vc vai a um show e o máximo que o vocalista faz é cantar, fica como comida sem sal. Piora ainda mais quando simplesmente não há movimento da banda em cena.
A tal atitude roquenrroul não veio de musicos sem ação visual em palco, a galera gosta de ver atitude sonora. Aí é preciso ligar as coisas, som e movimento.
Imagine um palco grande, som uma bela iluminação e sonorização e 4 ou 5 caras apenas tocando. No máximo em 3 musicas o show começa a ficar apático.
Ser musico é ser figura pública, foda-se às críticas, vc está lá feito alvo mesmo. As pessoas irão te criticar positivamente e negativamente da mesma maneira. Então bota o barraco abaixo.
Isto por que nem entrei em detalhes do figurino.

KJGabriel
Veterano
# mai/10
· votar


BuBu Vodka 9000000 letras mas tem mais 10000000000 de carreira e palco hhuhehuehueheuhe mais uns 3 meses eu acabo de decorar e outra so vamos fazer esse show, aceitamos pq estamos fazendo o pano d abanda e precisamos de $$$$ ... eu tenho problemas em decorar saca??? so dos VI GNOMOSSSS e tal , foda e se na hora eu parar de cantar pegar a pasta e perguntar pro guitarrista " OQ ESTA ESCRITO AKI MESMO ? COMO PRONUNCIA ESSA PALAVRA ? hahahaha
Chespirito

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


Christhian

Pô véio, vc falou, falou mas sua banda tá lá de chapéu e mandando o pau. Movimento e ação dentro do possível.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/10
· votar


jimmy vandrake
Então! E a pasta tá lá! Não é ela que segura ninguém, é a atitude do sujeito no meio do palco!

=P

KJGabriel
Veterano
# mai/10
· votar


jimmy vandrake A só , achei q vc era tipo akeles caras do Kiss q fica soltando faisca pelo rabo e com akelas caras de viado fazendo caretas, com rupas de drag queen , agora entendi, vc ta certo , mas eu me movimento mesmo lendo, como disse eu nao vo fica q nem mumia parado lendo eu vo meio q dando uma colada e levando , mesmo pq eu nao consigo ficar parado mesmo tendo q ler....

KJGabriel
Veterano
# mai/10
· votar


Christhian So mas essa pasta ta la hein ahuahuauhahua da pra ver bem uhauhuauhaa mas varias bandas q ja vi toca e tal usam pastas e bandas boas e tem um puta precença de palco a minha vo po no chao inclinada pr amim ja da e como diss eso pra colar , como é novo as letras ...

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


KJGabriel
ahuahuahauhuahau

faz um embromation tion

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


KJGabriel

Não exatamente como os caras do Kiss, por que acho exagero.Hoje sou muito preocupado com a imagem da banda. Chega uma hora que vc precisa produzir as 2 coisas, dependendo a possibilidade é claro.
Segue uma foto da banda em um show num palco grande. Ali não tinha como escapar precisava ter as 2 coisas, como o Christian falou ali em cima.

http://dc226.4shared.com/img/290735254/f1b9cdd5/Rock_Total.jpg?rnd=0.6 087476093067968&sizeM=7

KJGabriel
Veterano
# mai/10
· votar


eu nao tenho esse suporte pq nunca usei pasta , mas vo ver de arrumar um ou bola algo com caixas de cerveja , vai ser uma festa Com dj e nos de banda sempre tem caixas d cerveja nessas festas so nao vo po em cadeira pq ae ja fica esculacho ahuauhauha huauhauhauha

KJGabriel
Veterano
# mai/10
· votar


jimmy vandrake oq vc faria no meu lugar? s enao tivesse decorado e tal ? faria embromation logico q embromation dentro d aletra e tal ou usaria pasta? so nao vale falar " eu CANCELARIA O SHOW!

Jim Marshall
Veterano
# mai/10
· votar


Horrível !

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


KJGabriel

Faz como disseram ali em cima, imprime a(s) letrra(s) em A3, e põe no chão.
Tente sempre olhar para o publico quando for possível e pau na mula ! ! !

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


quando da pra ver que o vocalista ta lendo perde o clima do show totalmente.. embromar a letra eh pior ainda :/

se for ler faça discretamente

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a AJUDA :Fazer show lendo a letra! É bom ou Ruim?