Incêndio no Instituto Butantan

    Autor Mensagem
    Igão
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Igão


    Um incêndio destruiu o prédio das coleções do Instituto Butantan neste sábado (15). Lá dentro ficavam cobras, aranhas e escorpiões conservados para pesquisas. O acervo de 77 mil animais, o maior do país, foi perdido no meio das chamas.

    A reação de quem chegava ao local do incêndio era a mesma. Tristeza por ver uma parte da história do Instituto Butantan virar cinza. "Houve uma perda total da coleção, a maior coleção de cobra do mundo e isso é uma perda para a humanidade", lamenta Francisco Franco, curador do museu.

    Durante a semana, o Instituto Butantan vai preparar um projeto de recuperação do prédio, mas a perda científica ainda é algo impossível de imaginar. "Para a ciência é uma perda incalculável. Vários projetos de pesquisa desenvolvidos aí, o meu é um deles, não tem como resumir em palavras. Mesmo que a gente consiga construir com muito esforço outra coleção com 100 mil exemplares, o valor histórico foi embora hoje", lamentou uma das alunas do mestrado.

    Que triste. E agora?

    Vai ser foda recuperar esse acervo de cobras e aranhas (hmm.) para a fabricação de soros.


    Fonte

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Putz que triste isso, man.
    Acho isso tão triste quanto se fossem 77 mil pessoas, não deixavam de ser criaturas e que com certeza tiveram uma morte bem dolorosa.

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    eah.... a cobra fumou!


    edit:
    Carpano-Jr.
    Acho isso tão triste quanto se fossem 77 mil pessoas, não deixavam de ser criaturas e que com certeza tiveram uma morte bem dolorosa.
    nem velho... as cobras ja estavam mortas, eram usadas pra pesquisa.

    Igão
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Slash_1989

    Não, tinham vivas também, eram usadas para a coleta do veneno para a fabricação da vacina.

    MiguiM
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: MiguiM
    · votar


    Vai ser foda recuperar esse acervo de cobras e aranhas (hmm.) para a fabricação de vacinas.

    Sendo que algumas espécies podem estar em risco de extinção

    LeD_HaleN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    creio que foi algum aluno de mestrado com inveja de um outro aluno por sua pesquisa não ser nada comparado a dele.

    Bizet
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu li 85 mil no BOL. O que mais me preocupa é a perda científica, isso foi tenso...

    Vai ser foda recuperar esse acervo de cobras e aranhas (hmm.) para a fabricação de vacinas.

    Que vacinas? Tá falando dos soros ou o veneno delas é usado pra alguma vacina mesmo?

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Carpano-Jr.
    · votar


    Slash_1989
    Bom, mas nesse caso alugém matou elas né?

    /disfarçando o fail

    Igão
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bizet

    Opa! Os soros!!! Eita, que cagada...

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bizet
    Até onde eu sei, eles injetam o veneno em algum animal, tipo cavalos, que produzem os anticorpos e que por sua vez são injetados nas pessoas, isso é o soro se não me engano, vacina é outra coisa.

    Dogs2
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o Ratinho fala tanto que a cobra vai fumar que olha no que deu...

    Incêndio no Instituto Butantan

    _Dio
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: _Dio
    · votar


    Carpano-Jr.
    O soro é uma solução com os anticorpos prontos para aquela situação específica.

    A vacina é o vírus neutralizado que, ao ser inserido no organismo, estimula a criação de anticorpos.

    Sacou?


    @on

    Puta falta de sacanagem, mano. Pior de tudo é saber que essa merda ae pode ter sido criminosa. Combustão espontânea é que não foi

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    _Dio
    pois foi o que eu disse!

    Crazy Batera
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    "Houve uma perda total da coleção, a maior coleção de cobra do mundo e isso é uma perda para a humanidade", lamenta Francisco Franco, curador do museu.

    Nota oficial do Butantan
    Em nota, o Instituto Butantan divulgou que, "segundo informações preliminares prestadas pelos Bombeiros, não havia no prédio qualquer problema relacionado às instalações que possa ter originado o incêndio".



    Bom, que se investigue....

    Codinome Jones
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vi no jornal que a energia fora desligada por alguns minutos para algum tipo de limpeza ou sei la e quando religado o incendio começou..

    Grande perda para a ciência..

    ROTTA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bah... que notícia ruim. Mesmo que recuperem a maioria do acervo (e o instituto tem cacife para isso), muito material histórico se perdeu.

    Abraços.

    Codinome Jones
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    conseguiram salvar 20% do acervo se não me engano..

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Uma pena, quando eu li a noticia hoje eu não acreditei... :\



    ps: Quem da o nome Francisco Franco pro filho? wtf....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Incêndio no Instituto Butantan