Autor |
Mensagem |
Igão Veterano |
# mai/10 · Editado por: Igão
Um incêndio destruiu o prédio das coleções do Instituto Butantan neste sábado (15). Lá dentro ficavam cobras, aranhas e escorpiões conservados para pesquisas. O acervo de 77 mil animais, o maior do país, foi perdido no meio das chamas.
A reação de quem chegava ao local do incêndio era a mesma. Tristeza por ver uma parte da história do Instituto Butantan virar cinza. "Houve uma perda total da coleção, a maior coleção de cobra do mundo e isso é uma perda para a humanidade", lamenta Francisco Franco, curador do museu.
Durante a semana, o Instituto Butantan vai preparar um projeto de recuperação do prédio, mas a perda científica ainda é algo impossível de imaginar. "Para a ciência é uma perda incalculável. Vários projetos de pesquisa desenvolvidos aí, o meu é um deles, não tem como resumir em palavras. Mesmo que a gente consiga construir com muito esforço outra coleção com 100 mil exemplares, o valor histórico foi embora hoje", lamentou uma das alunas do mestrado.
Que triste. E agora?
Vai ser foda recuperar esse acervo de cobras e aranhas (hmm.) para a fabricação de soros.
Fonte
|
Carpano-Jr. Veterano |
# mai/10
· votar
Putz que triste isso, man. Acho isso tão triste quanto se fossem 77 mil pessoas, não deixavam de ser criaturas e que com certeza tiveram uma morte bem dolorosa.
|
Slash_1989 Veterano |
# mai/10 · Editado por: Slash_1989
· votar
eah.... a cobra fumou!
edit: Carpano-Jr. Acho isso tão triste quanto se fossem 77 mil pessoas, não deixavam de ser criaturas e que com certeza tiveram uma morte bem dolorosa. nem velho... as cobras ja estavam mortas, eram usadas pra pesquisa.
|
Igão Veterano |
# mai/10
· votar
Slash_1989
Não, tinham vivas também, eram usadas para a coleta do veneno para a fabricação da vacina.
|
MiguiM Veterano |
# mai/10 · Editado por: MiguiM
· votar
Vai ser foda recuperar esse acervo de cobras e aranhas (hmm.) para a fabricação de vacinas.
Sendo que algumas espécies podem estar em risco de extinção
|
LeD_HaleN Veterano |
# mai/10
· votar
creio que foi algum aluno de mestrado com inveja de um outro aluno por sua pesquisa não ser nada comparado a dele.
|
Bizet Veterano |
# mai/10
· votar
Eu li 85 mil no BOL. O que mais me preocupa é a perda científica, isso foi tenso...
Vai ser foda recuperar esse acervo de cobras e aranhas (hmm.) para a fabricação de vacinas.
Que vacinas? Tá falando dos soros ou o veneno delas é usado pra alguma vacina mesmo?
|
Carpano-Jr. Veterano |
# mai/10 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar
Slash_1989 Bom, mas nesse caso alugém matou elas né?
/disfarçando o fail
|
Igão Veterano |
# mai/10
· votar
Bizet
Opa! Os soros!!! Eita, que cagada...
|
Carpano-Jr. Veterano |
# mai/10
· votar
Bizet Até onde eu sei, eles injetam o veneno em algum animal, tipo cavalos, que produzem os anticorpos e que por sua vez são injetados nas pessoas, isso é o soro se não me engano, vacina é outra coisa.
|
Dogs2 Veterano |
# mai/10
· votar
o Ratinho fala tanto que a cobra vai fumar que olha no que deu...
Incêndio no Instituto Butantan
|
_Dio Veterano |
# mai/10 · Editado por: _Dio
· votar
Carpano-Jr. O soro é uma solução com os anticorpos prontos para aquela situação específica.
A vacina é o vírus neutralizado que, ao ser inserido no organismo, estimula a criação de anticorpos.
Sacou?
@on
Puta falta de sacanagem, mano. Pior de tudo é saber que essa merda ae pode ter sido criminosa. Combustão espontânea é que não foi
|
Carpano-Jr. Veterano |
# mai/10
· votar
_Dio pois foi o que eu disse!
|
Crazy Batera Veterano |
# mai/10
· votar
"Houve uma perda total da coleção, a maior coleção de cobra do mundo e isso é uma perda para a humanidade", lamenta Francisco Franco, curador do museu.
Nota oficial do Butantan Em nota, o Instituto Butantan divulgou que, "segundo informações preliminares prestadas pelos Bombeiros, não havia no prédio qualquer problema relacionado às instalações que possa ter originado o incêndio".
Bom, que se investigue....
|
Codinome Jones Veterano |
# mai/10
· votar
Vi no jornal que a energia fora desligada por alguns minutos para algum tipo de limpeza ou sei la e quando religado o incendio começou..
Grande perda para a ciência..
|
ROTTA Veterano |
# mai/10
· votar
Bah... que notícia ruim. Mesmo que recuperem a maioria do acervo (e o instituto tem cacife para isso), muito material histórico se perdeu.
Abraços.
|
Codinome Jones Veterano |
# mai/10
· votar
conseguiram salvar 20% do acervo se não me engano..
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# mai/10
· votar
Uma pena, quando eu li a noticia hoje eu não acreditei... :\
ps: Quem da o nome Francisco Franco pro filho? wtf....
|