Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# mai/10
"Bolha" espalha imóveis de 2 metros quadrados na China
No bairro de Liulangzhuang, norte de Pequim, o mais novo empreendimento imobiliário está longe de se parecer com um dos recém-inagurados arranha-céus da cidade: trata-se de um minicomplexo de oito "apartamentos-formiga", com apenas 2 metros quadrados cada um.
Não é só o espaço exíguo que chama atenção. Quem ali mora são recém-formados que, mesmo empregados, são incapazes de acessar o superaquecido mercado imobiliário chinês, informa Fabiano Maisonnave em reportagem publicada neste domingo (2) pela Folha. De acordo com a reportagem, os gastos crescentes para financiar um apartamento se transformaram na principal preocupação da classe média chinesa. Segundo levantamento da Universidade Tsinghua, mais de 60% afirmaram que sua maior preocupação é conseguir pagar a moradia.
Segundo o ranking anual da consultoria britânica Knight Frank, as cidades que mais tiveram incremento dos preços no ano passado são Xangai (52%), Pequim (42%) e Hong Kong (40,5%), de um total de 56 pesquisadas. São Paulo aparece em 11º (5,6%).
A crescente distância entre o preço dos imóveis e a renda média tem causado um intenso debate sobre os riscos de uma bolha imobiliária que poderia estourar num curto prazo, interrompendo o crescimento econômico do país.
2 metros quadrados ...
|
highvoltage Veterano |
# mai/10
· votar
Me manda uma imagem disso.
|
Bob do recife Veterano |
# mai/10
· votar
se couber um computador, um mini fogão e uma cama, tá otimo :P
[/nerd]
|
TerraSkilll Veterano |
# mai/10
· votar
Rato 2 metros quadrados ... Se você me falasse 4 metros quadrados, tudo bem, mas 2? Só cabe a cama e a mala feita (já que não cabe guarda roupa). E as portas devem abrir para o lado de fora. Roupas penduradas acima da cabeça, comida, água e notebook (não caberia um desktop) debaixo da cama. Meio surreal isso, não?
Me parece que a a China (e os chineses) vão acabar pagando um alto preço pelo supercrescimento. Esse é só um dos efeitos.
|
LeD_HaleN Veterano |
# mai/10
· votar
Bob do recife
Bob do recife.... traiu o movimento das esponjas veio.
|
russobass Veterano |
# mai/10
· votar
Bob do recife
Ou cade a esponja mano??????
o locoooooo, traidorrrrrrrr, não fala mais comigo.
|
Dark Luke Veterano |
# mai/10
· votar
Comofas pra mudar de nick? Até onde eu sei podia mudar quem tinha o nome inteiro no nick, eu duvido que o seu nome inteiro seja Bob Espoja...
|
Ken Himura Veterano |
# mai/10
· votar
2m²?
Caralho. <o>
|
Koisa Veterano |
# mai/10
· votar
Sem foto??
|
Rato Veterano |
# mai/10
· votar
highvoltage TerraSkilll
http://newspressrelease.files.wordpress.com/2010/05/apto-2m.jpg
:)
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/10
· votar
ô, dá espaço até para casal..
|
highvoltage Veterano |
# mai/10
· votar
Rato Chinês com notebook é pleonasmo.
|
LeD_HaleN Veterano |
# mai/10 · Editado por: LeD_HaleN
· votar
Rato Parece o apê do Bender do futurama.
http://pool.theinfosphere.org/images//thumb/7/76/Areal_view_of_Bender% 27s_apartment.png/225px-Areal_view_of_Bender%27s_apartment.png
|
qew Veterano |
# mai/10
· votar
E pra tomar banho/cagar?! como faz?!
|
luiztx Veterano |
# mai/10
· votar
deve ser banheiro coletivo
|
Gui Veterano |
# mai/10
· votar
não dá pra levar muié pra casa..num tem espaço pra fazer nada.
|
Sedank Veterano |
# mai/10
· votar
Gui
Em pé. Encochando ela na parede.
|
thebassx Veterano |
# mai/10
· votar
se couber a panela eletrica de fazer arroz, eles estao satisfeitos.
|
luiztx Veterano |
# mai/10
· votar
se o cara da um peido forte acabo o apartamento ¬¬" pqp e eu achava meu quarto pequeno...
|
jm18 Veterano |
# mai/10
· votar
que merda doido! o cara num consegue nem ficar em pe no apartamento...
|
thebassx Veterano |
# mai/10
· votar
ferrou. não cabe a panela. não dá nem pra chinês ser feliz nesse espaço.
|
oiio Veterano |
# mai/10
· votar
um cara tipo o jo soares fica entalado num ape desse :/
|
Johnny Favorite Veterano |
# mai/10
· votar
se foder, desumano
|
Bob do recife Veterano |
# mai/10
· votar
LeD_HaleN Bob do recife.... traiu o movimento das esponjas veio. russobass Ou cade a esponja mano??????
hahaha... a esponja tava deixando o nick muito 'retardado' e 'infantil'... achei melhor retirar... quero 'tentar' fazer com que as pessoas levem mais a serio meu nick, nao sou mais aquele muleque besta de anos atrás.. o tempo passa, as coisas mudam, os nicks mudam :P
|
BokuWa Veterano |
# mai/10
· votar
Bob do recife Ok... Continua mentindo que todos acreditam.
|
Freddie Freeloader Veterano |
# mai/10
· votar
Se vc dividir a área de um típico barraco brasileiro pelo número de habitantes dele acha q dá algum metro pra cada um!!!!??
|
LeD_HaleN Veterano |
# mai/10
· votar
Bob do recife não fala assim vei...
nunca mais veremos os seus tópicos full-cabaço? =\
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mai/10
· votar
AChei que a cama fosse na vertical.
|
Johnny Favorite Veterano |
# mai/10
· votar
Freddie Freeloader Se vc dividir a área de um típico barraco brasileiro pelo número de habitantes dele acha q dá algum metro pra cada um!!!!??
Que pessoas vivem em lugares minúsculos ninguém duvida, mas daí uma CONSTRUTORA criar projetos assim já é demais né?
|
Excelion Veterano |
# mai/10
· votar
Eles sabem aproveitar o espaço que têm!
|