Autor |
Mensagem |
Marco Hietala Veterano |
# abr/10
/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/
"Torchwood" é derivada da série de ficção científica "Dr. Who", trazendo mais aventuras de uma equipe de investigadores que utiliza a tecnologia alienígena para resolver crimes terrestres e extraterrestres.
A série gira em torno de Torchwood Three, um ramo do Torchwood Institute dedicado (entre outras coisas) a vigiar a falha tempo/espaço que corre pela cidade. O instituto foi criado pela Rainha Vitótia, em 1897, para defender o reino contra ameaças sobrenaturais e extraterrestres, após uma reunião com o Dr. Who e um homem-lobo em uma casa chamada Torchwood, situada nas montanhas da Escócia.
5) A trama: A idéia não é exatamente original, entretanto sua apresentação é inteiramente nova. No século XIX, a Rainha Vitória criou secretamente uma organização chamada "Torchwood", com o único objetivo de recuperar itens alienígenas e utilizá-los para o bem do Império Britânico. Mais de uma centena de anos de passaram e o Instituto Torchwood ganhou ramificações, ao todo 4! Na série conheceremos como funciona a terceira organização. Localizada no centro do País de Gales, em Cardiff, Torchwood 3 é formado por um pequeno grupo de outsiders, cada um com sua especialidade, possuindo acesso ilimitado e prioridade em todas as investigações estranhas que acontecem nos arredores. No episódio piloto acompanhamos a policial Gwen que, ao se deparar com a equipe de Torchwood, acaba descobrindo que o universo era bem maior do que ela pensava. Sob os olhos de Gwen vamos sabendo pouco a pouco o que é Torchwood nos dias de hoje, algo bem diferente da idealização na época em que foi criado.
4) Os personagens: Temos ao todo 5 personagens centrais. A já mencionada Gwen Cooper (o contato com a polícia), Dr. Owen Harper (médico e segundo em comando), Toshiko Sato (especialista em computação), Ianto Jones (suporte) e o Capitão Jack Harkness (o líder do bando). É nos personagens e suas relações que começa a originalidade tão característica das boas obras de ficção cientifica. Cada um deles possui diferentes agendas, seus relacionamentos tanto externos quanto internos são oscilantes. Ou seja, nada de turma feliz de amigos, o ambiente de trabalho é pesado. Como em qualquer emprego, a equipe tem dias boas e ruins, podem jantar juntos e conversar normalmente ou podem se desentender violentamente e quando se discorda em Torchwood, geralmente armas engatilhadas e disputas morais acabam resolvendo a situação. Pela primeira vez numa série, temos a chance de gostar e de desgostar dos personagens (às vezes num mesmo episódio).
3) Os temas: Não é qualquer série hoje em dia que pode debater tão abertamente temas como suicídio, eutanásia, existencialismo, niilismo, o poder como instrumento de corrupção, vida após a morte (mais especificamente: ausência de vida após a morte - um tema recorrente em Torchwood é o fato de que "quando morremos, tudo acaba, não existe nada além de escuridão), identidades secretas e relacionamentos homossexuais. Em cada episódio uma pauta, que se liga a outra e forma uma grande e complexa arena de debates. Entretanto, nem tudo é apresentado com tamanha seriedade, as questões aqui levantadas são geralmente postas de forma natural. Dilemas que surgem e que forçam os personagens a tomarem decisões pensadas ou precipitadas. Torchwood é uma série feita para adultos, mas que coloca em questão temas que deveriam ser explorados (em diferentes níveis) desde que nascemos.
2) O realismo: Como eu já mencionei, não é sempre que podemos gostar e desgostar de um personagem de ficção dentro de um mesmo episódio. Na vida, mesmo entre amigos, temos momentos assim, nem sempre somos constantes quanto as nossas amizades, pessoas podem nos surpreender positivamente ou negativamente a todo o momento. Geralmente em roteiros ficcionais isso não é possível, a não ser que se trate de um suspense criminal em que o mistério do "quem matou?" possa nos levar a gostar ou detestar alguém. Ainda assim, o crime ainda é apenas um embuste, um corte muito brusco na relação do espectador com o personagem. Em Torchwood somos levados a reavaliar nossas posições e, muitas vezes, perdoar os personagens por suas ações, tentamos entendê-los e isso não é fácil de ser reproduzido. Graças as alegorias alienígenas, somos conduzidos a pensar nos humanos, um mérito de toda ficção cientifica bem pensada é, justamente, o de ser realista.
1) Capitão Jack Harkness: Ok, até aqui eu fui bem sério. Agora podemos relaxar pois o Capitão Jack Harkness não é um mero personagem. Pense em Han Solo, misture ele com outro Capitão, Jack Sparrow e agora adicione um toque de total mistério sobre suas origens e suas motivações! Esse é o Capitão Jack Harkness, bem humorado, destemido, capaz de se sacrificar por quem quer que seja e de enfrentar seus melhores amigos caso esteja certo (e geralmente ele está). Entretanto nem tudo é fácil para Jack Harkness, para começo de conversa essa não é sua identidade real, graças a uma ressurreição* Jack não pode morrer - nunca! - o que faz dele um potencial suicida já que não existem limites para suas ações. E se não bastasse tudo isso, Jack tem que lidar com outra faceta de sua personalidade, seu lado "omnisexual". Sim... homens, mulheres, seres alienígenas sem gênero... todos atraem o Capitão que acaba se arriscando tentando fazer com que o mundo compreenda ou não repreenda sua orientação. Fato esse que gera alguns dos melhores momentos da temporada.
To nos primeiros episódios, achei muito interessante. Já assistiram? Já ouviram falar? Enfim, fica a dica.
|
NoAlarms Veterano |
# abr/10
· votar
Nunca assisti..
Tenho um pouco de preconceito com esses tipos de séries alienigenas. Me parece tudo uma tentativa de plágio do Arquivo X.
De qualquer forma, vou dar uma olhada depois no youtube.
Valeu!
|
Prog-metal Veterano |
# abr/10
· votar
Marco Hietala nem li seu post, mais vo procura assisti .
|
Marco Hietala Veterano |
# abr/10
· votar
NoAlarms Verdade. Essa temática de combate a alienígenas já tá meio batida. Isso me deixou com um pé atrás também, mas a forma como isso é abordado pela séria é muito interessante. Desde o primeiro episódio já vi que vai valer a pena ver até o final.
|
Marco Hietala Veterano |
# abr/10
· votar
Fail hahaha
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# abr/10
· votar
Já. Acho massa. Acompanho Doctor Who também.
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# abr/10
· votar
Acho que o Jack Harkness é o homem mais bonito que já vi.
|
Chespirito Veterano |
# abr/10
· votar
Nunca vi.
|
Marco Hietala Veterano |
# mai/10
· votar
Terminei de assistir as 3 temporadas. Extremamente envolvente. Uma das séries mais fodas que já assisti, senão a melhor.
|
LeD_HaleN Veterano |
# mai/10
· votar
Marco Hietala se trata mais de que? de ficção de um modo geral ou de alienígena?
pq se for ficção de num modo geral, acho difícil alguma série ser melhor que fringe.
|
Marco Hietala Veterano |
# mai/10
· votar
se trata mais de que? de ficção de um modo geral ou de alienígena?
A cidade de Cardiff foi construida sobre uma fenda dimensional pela qual coisas e seres "caem" na cidade, tanto de outros planetas quando de outras épocas no tempo, mas não tem como retornar. Torchwood cuida desses casos, e se apropria da tecnologia que cai dessa fenda a cada caso pra "armar" a humanidade, pois, segundo Jack Harkness, o seculo XXI é quando tudo muda.
Jack Harkness é do seculo 50, se não me engano, ele é morto e de alguma forma volta a vida e a partir daí não pode mais morrer, e ele é um viajante do tempo, tendo estado presente em praticamente todos os eventos históricos no mundo.
Basicamente é isso, mas o envolvimento que a serie caisa não dá pra explicar. A abordagem é diferente, em um unico episódio você chega a odiar e depois admirar um mesmo personagem. Não tem essa de mocinho, que é sempre o defensor do bem e da justiça, a serie mostra as pessoas como humanos, lá até os protagonistas exibem seu lado egoísta, prepotente e etc...
Trata também de assuntos como homossexualismo e vida (ou a ausencia dela, no caso da serie) após a morte com uma naturalidade incrível.
Enfim, vale a pena assistir e tá pra sair a quarta temporada ;]
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# mai/10
· votar
Fringe é melhor [2]
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
4ª temporada começa a ser filmada em 2011. Inicialmente foram encomendados 10 episódios.
|
Bassist_rsl Veterano |
# ago/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar
Já assisti essa série em 2008, acho. Acho legal. Eu gostava de assitir.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# abr/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar
Com o título de "Torchwood: Miracle Day", a quarta temporada da série inglesa terá 10 episódios co-produzidos pela BBC e o canal americano Starz. Do elenco original, retornam os atores John Barrowman (Jack), Eve Myles (Gwen) e Kai Owen (Rhys).
Situada dois anos após os acontecimentos ocorridos na terceira temporada, a história tem início em um dia em que ninguém morre. Em qualquer parte do mundo, o dia transcorre sem que uma única pessoa morra. Os dias vão passando e a situação continua se repetindo. As pessoas envelhecem, se machucam, ficam doentes, mas não morrem. Desta forma, a população mundial provoca um colapso, tendo em vista que os recursos mundiais não conseguem manter tanta gente por tanto tempo. A previsão dos especialistas é de que a raça humana tem apenas quatro meses antes que os recursos se acabem.
Acreditando que alguém está por trás dessa situação, a CIA encarrega o agente Rex Matheson (Mekhi Phifer, de "Lie To Me") de uma investigação de caráter mundial. As investigações levam Rex à Inglaterra, onde entra em contato com a equipe de Torchwood, ou o que sobrou dela.
No elenco de convidados teremos Bill Pullman, como Oswald Jones, um professor acusado de pedofilia e assassinato, que se transforma na sensação da mídia.
Entre os demais atores convidados que foram anunciados estão Alexa Havins (Agente Esther Drummond), Arlene Tur (Dra. Vera Juarez), Lena Kaur (Dra. Alicia Patel), Dillon Casey (Brad), Marina Benedict (Charlotte Willis), William Thomas (Garaint Gooper), Danny Szam, Daniel Adegboyega, Dichen Lachman, Wayne Knight, Ernie Hudson, C. Thomas Howell e Lauren Ambrose, "A Sete Palmos/Six Feet Under", como Jilly Kitzinger, uma Relações Públicas, que será vista em sete episódios.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# abr/11
· votar
Que foda
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# abr/11
· votar
Imagino que a série não tenha muitos fãs por aqui...
|
Bassist_rsl Veterano |
# abr/11
· votar
Arcanjo Lúcifer Eu curto.
Aliás, em que canal vai passar a nova temporada?
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# abr/11
· votar
Bassist_rsl Inicialmente a BBC americana iria exibir mas agora será o Starz.
|
Bassist_rsl Veterano |
# abr/11
· votar
Arcanjo Lúcifer E no Brasil?
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# abr/11
· votar
Bassist_rsl Não faço ideia.
Pra mim nem importa, vou baixando assim que for vazando na net mesmo.
|
Bassist_rsl Veterano |
# abr/11
· votar
Arcanjo Lúcifer Assim que vazar, poste o link nesse tópico. =)
|
Fottógraffo Ceggo Veterano |
# abr/12
· votar
Baixei a primeira temporada e assisti. Só não tô conseguindo baixar a segunda temporada. Alguém tem algum link?
|
Headstock invertido Veterano |
# abr/12
· votar
Marco Hietala Arcanjo Lúcifer Headstock invertido
Hahahahaha.
|
Headstock invertido Veterano |
# abr/12
· votar
Aliás, comecei a ver a quarta temporada, mas ainda não terminei. A qualidade estética foi bem melhorada, já que o orçamento aumentou bastante. Só sinto falta dos personagens antigos, mas é questão de acostumar com os novos. A história continua foda.
|
Fottógraffo Ceggo Veterano |
# abr/12
· votar
Headstock invertido Sabe onde baixa a segunda temporada?
|
Fottógraffo Ceggo Veterano |
# abr/12 · Editado por: Fottógraffo Ceggo
· votar
Edit: post duplo.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# abr/12
· votar
Cliquei na foto e nem li o resto.
|
Fottógraffo Ceggo Veterano |
# abr/12
· votar
Já assisti tudo.
A 3ª e 4ª temporadas eu achei bem "fraquinhas". Prefiro o estilo que era na primeira e segunda temporadas.
Pena que essa série acabou junto com a segunda temporada.
Alguém sabe se vai ter a 5ª?
|
O sacerdote dos templos de Syrinx Veterano |
# ago/13 · Editado por: O sacerdote dos templos de Syrinx
· votar
[editado]
|