Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# abr/10 · Editado por: Rato
essa é da época do Ramsés 3º mas vale relembrar ^^
Eu, Tu e Ele....fomos comer no restaurante e no final a conta deu R$30,00. Fizemos o seguinte: cada um deu dez reais... Eu: R$ 10,00 Tu: R$ 10,00 Ele: R$ 10,00 O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse o seguinte: Esses três são clientes antigos do restaurante então vou devolver R$5,00 para eles! E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00. O garçom, muito esperto, fez o seguinte: pegou R$ 2,00 para ele e deu R$1,00 para cada um de nós. No final ficou assim: Eu: R$ 10,00 -R$1,00 que foi devolvido = Eu gastei R$9,00. Tu: R$ 10,00 -R$1,00 que foi devolvido = Tu gastaste R$9,00. Ele: R$ 10,00 -R$1,00 que foi devolvido = Ele gastou R$9,00. Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00, o que nós três gastamos juntos foi R$ 27,00. E se o garçom pegou R$2,00 para ele, temos: Nós: R$ 27,00 Garçom: R$ 2,00 TOTAL: R$ 29,00 *Pergunta-se: Onde foi parar o outro R$1,00?*
:*
deixa eu compartilhar minha felicidade "saudável" tb =')
depois de 4 meses sofrendo com porra de pedras nos rins e depois de 2 operações ...ach oq estou curado.
Peguei o último exame ontem e eu, como um bom médico, avaliei q a quantidade de hemácias na urina está bem abaixo do nível aceitável
=')
|
torresmo vermelho Veterano |
# abr/10
· votar
vocês deram 27 reais, 25 ficaram com o dono e 2 reais com o garçon, simples assim. o problema é nessa conta final sua é esquecer de contabilizar os 3 reais que receberam de voltam e contar duas vezes os 2 reais do garçon.
|
DarkMakerX Veterano |
# abr/10 · Editado por: DarkMakerX
· votar
Rato Eita
Acho que não acordei direito. Vou pensar mais um pouco.
|
Clauber guns Veterano |
# abr/10
· votar
torresmo vermelho Porra manolo, eu tento desvendar isso a 5 anos Como tu explica assim do nada??
D=
|
Grow Veterano |
# abr/10
· votar
não é a dúvida, é como ela é posta
=P
Rato o dono devolveu 5 reais
ou seja
a pegadinha tá ali, o dono do bar devolveu r$ 5 de r$ 30 = r$ 25
VALOR PAGO: 25 VALOR DEVOLVIDO: 5 VALOR DO GARÇOM: 2 VALOR DEVOLVIdO AOS PAGANTES: 3
logo, NÃO falta um real nenhum
|
maggie Veterana |
# abr/10
· votar
Grow Então me empresta?
|
Chespirito Veterano |
# abr/10
· votar
Cadê o R$ 1,00 ?
Na minha carteira. :)
|
Sam Keat Veterano |
# abr/10
· votar
Cadê o R$ 1,00 ? pede pro carinha que mora logo ali
|
russobass Veterano |
# abr/10
· votar
Grow
para mim a pegadinha esta na hora que ele soma 3 * 9 = R$27,00 não tem que somar isso. Tem que fazer exatamente a conta inversa.
Conta Normal: R$30,00 Ganhamos do garçon: R$3,00 Então pagamos na verdade: R$30,00 - R$3,00 = R$27,00 E o Garçon ficou com: R$2,00 E o Dono do Bar Ficou com: R$27,00 - R$2,00 = R$25,00
kkkkkkkkkkk mania de inversão.
|
be5 Veterano |
# abr/10
· votar
E o bambú?
|
Clauber guns Veterano |
# abr/10
· votar
be5 E o bambú?
Enfia no teu lolbrinkzaenonminbanmoderasflwt+
|
be5 Veterano |
# abr/10
· votar
Clauber guns
Até q demorou bastante pra alguem responder, né?
|
Sedank Veterano |
# abr/10
· votar
Essas crianças...
|
thebassx Veterano |
# abr/10
· votar
dos 30 que sairam da mesa, na verdade vcs pagaram 27 reais, 25 para o dono, dois para o garçom. e cada um recebeu um real de volta, ta tudo certinho. pronto.
|
Gui Veterano |
# abr/10
· votar
Rato deixa eu compartilhar minha felicidade "saudável" tb =')
depois de 4 meses sofrendo com porra de pedras nos rins e depois de 2 operações ...ach oq estou curado.
Peguei o último exame ontem e eu, como um bom médico, avaliei q a quantidade de hemácias na urina está bem abaixo do nível aceitável
ae mano...tá curado..finalmente.
|
Dogs2 Veterano |
# abr/10
· votar
da época que o Antônio Fagundes era galã e o Tony Ramos não tinha pelo
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Rato ach oq estou curado. aeeeeeeeeeeee
e eu como um bom médico, po, nem o médico tu perdoou?
Cadê o R$ 1,00 ? pensei que voce tava falando daquela histórica do cursinho do Andy... (ps.: fui caçar o tópico pra ver se era 1 real, mas acho que o tópico sumiu...)
|
Grow Veterano |
# abr/10
· votar
Peguei o último exame ontem e eu, como um bom médico, avaliei q a quantidade de hemácias na urina está bem abaixo do nível aceitável +1 =P
|
Villts Veterano |
# abr/10
· votar
não é a dúvida, é como ela é posta
=P(2)
conta = 30 dono só cobrou 25. garçom cobrou 27 pra engrupir 2.
no final a conta deu 3 reais a menos.
2 engrupido + 3 de desconto = 5
oras.
Qual o problema nisso aí!? hahaha
|
Minow Veterano |
# abr/10
· votar
Rato Leia um livro chamado O Homem Que Calculava. É cheio de mindfucks muito piores que esse.
|
paulinho pc Veterano |
# abr/10
· votar
chegue pro dono da bagaça e pergunte?
____ Por acaso o senhor tem duas de 5?
Ele responde:
____Olha só...nem tenho brother!(carioca)
Aí vc imenda:
____Ah,td bem,dá de 4 mesmo...
péssimo.......................fui!Malz ae
|
Sam Keat Veterano |
# abr/10
· votar
e o Tony Ramos não tinha pelo acredito eu que ele nasceu com pelo
|
torresmo vermelho Veterano |
# abr/10
· votar
e o Tony Ramos não tinha pelo acredito eu que ele nasceu com pelo Acredito que ele seja pelo.
|
Rapha_krust... Veterano |
# abr/10
· votar
Parabéns Rato
|