Redação - ATA - comofas//

    Autor Mensagem
    Tamehiro
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Tamehiro


    E aí pessoas, tenho simulado amanhã para o qual eu estudei só matérias que não estou sussegado (Matemática, Português, Física).

    Seguinte, a redação vai ser uma ATA, então, se puderem me dar dicas de como escrever uma e não errar (sempre "razuro"), nem fazer feio, porque daí eu ganho ponto extra, sendo a média 70 e eu tendo que tirar mais de 80.

    Por favor, se puderem me ajudar sério, irão ajudar muito. Por favor não desvirtuem.

    EternoRocker
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: EternoRocker
    · votar


    Por favor não disvirtuem.

    Só por causa disso não vou te ajudar...

    Edit: sussegado --> E por causa disso tb !!!

    Vc vai ser reprovado.

    :-p

    Tamehiro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    EternoRocker
    é a préssã amicö =B

    Tamehiro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    EternoRocker
    E o susse eu escrevi assim porque da vontade mesmo, sossegado é meio estranho.

    Burning Aces
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Basicamente pra escrever uma ata você deve colocar tudo em texto corrido (sem parágrafos), sem rasuras, sem espaço para modificações na folha, sem abreviaturas e com todos os números por extenso.

    Não esqueça de data, hora, local e objetivo. Exemplo:
    "Aos dez dias do mês de julho de dois mil e dez, com início às treze horas, no Condomínio Bola Gato, sito na rua Abc, número trinta e oito, com o objetivo de definir quem será banido do fórum off-topic."

    Narre os acontecimentos de forma objetiva e "conte a história do ponto de vista do redator". Exemplo: "Fulano disse que consertará a piscina em breve" em vez de "Fulano: -Vou consertar a piscina em breve."

    Se errar, em vez de rasurar use "digo". Exemplo: "João da Cilva, digo, José da Silva, falou sobre o assunto X." em vez de "João (rabisca) José da Silva, ...".

    Basicamente isso.
    Não tente fazer firula que fica fácil.

    EternoRocker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Burning Aces

    Nada como uma pessoa esclarecida !!!

    No tocante aos rabiscos, caso se faça necessário... passe apenas um traço sobre a palavra errada... e continue escrevendo. Nada de detonar na caneta rabiscando a palavra até ela sumir da folha, e ser substituída por um enorme borrão... isso te queima e deixa seu serviço "porco".

    Boa sorte !

    Tamehiro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Burning Aces
    Valeu velho, mas o certo não é assim ?

    "Aos dez dias do mês de julho de dois mil e dez, com início às treze horas, no Condomínio Bola Gato, sito na rua Abc, número trinta e oito, nos reunimos com o objetivo de definir quem será banido do fórum off-topic."

    Tamehiro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Up!

    Tamehiro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    UP!

    Burning Aces
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tamehiro
    Valeu velho, mas o certo não é assim ?

    É sim. Faltou :)

    EternoRocker
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: EternoRocker
    · votar


    Como faço pra saber quem me suspendeu ???

    Excelion
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, primeiro de tudo, tem que ter uma paciência MUITO grande.

    Depois você tem que se livrar de qualquer emoção e e deletar no C (de cérebro) qualquer clichê safadinho que sempre aparece na sua mente.

    Aí você segue as intruções do Burning Aces. E vou adicionar aqui mais umas coisas: Primeiro o óbvio, escreva no pretérito perfeito. E agora algo não tão óbvio: Se você esquecer alguma coisa, ou errar depois de escrever tudo, não cabendo o digo, põe o Em tempo:. Por exemplo, você escreveu chiclete, mas queria dizer bala, só que agora você já terminou a ata. Então você faz isso: Em tempo: onde se lê chiclete, leia-se bala.

    E quanto ao digo ou risco único sobre a palavra, eu iria de digo, normalmente o risco pode rolar uma implicância, mas o digo é a prova de implicâncias. Pelo menos pra mim sempre foi de boa, e sempre hão excessões, então fica mais por você mesmo.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Redação - ATA - comofas//