Apagar as luzes por 1 minuto, você é favor ou não?

Autor Mensagem
highvoltage
Veterano
# abr/10


Bom, uma amiga minha me enviou por msn, e to repassando aqui... não sei se vão levar a sério, mas fica o site

Movimento: "Se Liga e Desliga"


A campanha da Nick "Mais Ação, Mais Movimento" está realizando um movimento chamado "Se Liga, e Desliga!".

Ela irá funcionar assim: No dia 22 deste mês(Dia da Terra), às 21:30h, todas as cidades do mundo irão apagar as luzes por 60 segundos.

Isso é uma maneira de ajudar o meio-ambiente diminuindo o consumo de energia elétrica.

http://samantah-nick-nickelodeon.blogspot.com/2010/04/movimento-se-lig a-e-desliga.html

highvoltage
Veterano
# abr/10
· votar


Por mim isso é perda de tempo.
Acredito que ninguém vai fazer isso...

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


acho que nao diminui nada o consumo, é mais uma brincadeira pra tentar conscientizar.

que nem o dia mundial sem carro.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Não tenho fé nenhuma nisso.

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


esses movimentozinhos pseudo ecológios indie enchem o saco

highvoltage
Veterano
# abr/10
· votar


Isso é uma maneira de ajudar o meio-ambiente diminuindo o consumo de energia elétrica.

Então...
Acho que não tem nada a ver o meio-ambiente com a energia elétrica.
Nem sei porque eles fazem isso...

joaormrt
Veterano
# abr/10
· votar


não participarei

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


o que é um peido pra quem já tá cagado?


(sem alusão aos users, ok)

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


não adianta nada

Vick Vaporub
Veterano
# abr/10
· votar


Prevejo transformadores estourando e equipamentos queimados pela sobrecarga e variação da tensão.

Marco Hietala
Veterano
# abr/10 · Editado por: Marco Hietala
· votar


Falta o dia mundial sem oxigênio.

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


Ela irá funcionar assim: No dia 22 deste mês(Dia da Terra), às 21:30h, todas as cidades do mundo irão apagar as luzes por 60 segundos.


e no japão?

guitar lok
Veterano
# abr/10
· votar


ninguem vai faze isoo

Clauber guns
Veterano
# abr/10
· votar


Já existe a hora do planeta
Que frescura no cu apagar por 1 minuto as luzes
Além do mais isso é coisa de pivete que acha que por apagar por 1 minuto a luz do seu quarto já fez o suficiente pra salvar o mundo

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Eu acho esses eventos como dia mundial sem carne, hora do planeta etc etc uma bobagem.

Não adianta nada você apagar as luzes durante um minuto (será que é porque ninguém conseguiu desligar tudo durante uma hora no dia da hora do planeta?) e desperdiçar água e luz durante o resto da sua vida.

Tem que ter conscientização pra isso virar rotina. Não creio que alguém vá pensar "Legal, desliguei a luz por um minuto. Não preciso dela, acho que vou economizar mais a partir de agora!". Deve ser mais pra ficar pagando de ecologicamente correto no twitter.

Koisa
Veterano
# abr/10 · Editado por: Koisa
· votar


Iço non exïste, a energia que não usada é energia perdida, ou você acha que ela da uma repimbada no final da linha e volta pra usina?? Ela tbm não fica no fio como um espéqui (espectadora) torcendo pra você usa-la, resumindo, se concientizar por um minuto não resolve nada, e sim conforme você usa ela todos os dias (ou todas as noites, RAAAAAAÁ)

toty
Veterano
# abr/10
· votar


Não consigo ver a dificuldade que as pessoas tem de entender esse ato.
Não quero bancar o politicamente correto e blablabla, mas Eu vejo essas ações como um start para que as pessoas comecem a agir de forma correta sobre o planeta; Isso é o mesmo que vc ir no supermercado e levar uma sacola retornavel ao invés de usar sacolinhas plasticas, vc pode ter certeza que alguem vai ver e começar a usar sacolas retornaveis também, é o mesmo que colocar milhares de estacas em forma de cruz na areia da praia...Simplesmente uma forma de chamar a atenção das pessoas sobre a violência e suas consequencias.

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


Apagar as luzes por 1 minuto, você é favor ou não?
não, porque além de eu ficar sem luz por 1 minuto não ia diantar nada .

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


Sou contra, ñ vai dar em nada.

Clauber guns
Veterano
# abr/10
· votar


toty
Sim, mas pra isso já existe o Hora do Planeta
Nesse caso em especifico, eu acho que serve só pra pivete que acha que por apagar por 1 minuto a luz do seu quarto já fez o suficiente pra salvar o mundo

toty
Veterano
# abr/10
· votar


Clauber guns
Sim, mas pra isso já existe o Hora do Planeta
Certo, mas todos aderiram a essa tal hora?
Pode ter certeza que não, então eu vejo isso como uma tentativa de fazer mais e mais pessoas terem conciencia de seus atos...
O que sentimos hj é fruto do foi feito a "alguns" anos atrás, e o que sentiremos daqui "alguns" anos será o fruto do que fazemos hj...enfim, pra vc vender uma idéia, vc tem que fazer propaganda.

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


toty
Isso é o mesmo que vc ir no supermercado e levar uma sacola retornavel ao invés de usar sacolinhas plasticas

Nesse caso você vai fazer isso constantemente, não? A rotina ajuda. Levar uma sacolinha de pano num único dia e em todos os outros usar muitas sacolas plásticas não ajuda. Se você pensar que milhares de pessoas fariam isso num único dia, até faria alguma diferença. Mas se as pessoas fizessem isso sempre, seria melhor.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# abr/10
· votar


depois gastaria muito mais pra religar tudo denovo...o que gasta mais é ligar, não manter ligado

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
depois gastaria muito mais pra religar tudo denovo...o que gasta mais é ligar, não manter ligado

Exatamente.

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


21:30 de qual fuso horário?

Sephiro
Veterano
# abr/10
· votar


Quando vejo esse tipo de coisa sempre lembro desse cara


_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Isso daí é uma ação isolada... De que adianta apagar as luzes por 1 minuto se nos outros 365 dias e 59 minutos vc vai usar trocentos eletrodomésticos e acender todas as lâmpadas da sua casa?

Ah, grande conscientização.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Só quando os cidadãos dos EUA pararem de consumir 60% dos recursos do planeta e depois saírem fazendo essas cagadas de mea culpa aí.

izzystradlin
Veterano
# abr/10
· votar


sim

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


isso é fingir que esta salvando o mundo, pra todos dormirem achando q fez algo grande

se fosse o dia de plantar uma arvore ai sim seria algo melhor, mas plantar e cuidar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apagar as luzes por 1 minuto, você é favor ou não?