Pô, é errado justificar seus erros?

    Autor Mensagem
    Kaíque
    Veterano
    # abr/10


    Eu vivo tentando justificar os meus erros, quando faço algo de errado, eu explico o que houve. Eu juro que nunca é de propósito, sempre tem um porque sim. Mas minha mãe e minha namorada por exemplo, são as que mais dizem que eu tenho um ''porque'' para tudo.

    Seria o mais correto dizer que errou e pronto? Mesmo sendo sem querer?

    seek n destroy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    só justifique quando houver uma justificativa que não te prejudique ainda mais.

    Mila Turunen
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ué. mas quando você tenta justificar seus erros, você nega que errou? ou só demonstra que não teve intenção?
    são duas coisas distintas...

    ROTTA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Kaíque
    Pô, é errado justificar seus erros?

    Não é errado, mas é uma postura defensiva. Errado mesmo é não aprender com seus erros, e repeti-los.

    Abraços.

    paulinho pc
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    Kaíque
    Eu vivo tentando justificar os meus erros

    já tá mais ou menos bom man,vc sabe q fez merda.

    Eu juro que nunca é de propósito, sempre tem um porque sim

    o lance talvez seja pensar um pouco mais antes de cometer um ato desses.Uma coisa que ajuda muito é vc se colocar no lugar de outras pessoas e tentar ver o que elas podem pensar de vc.

    Mas minha mãe e minha namorada por exemplo, são as que mais dizem que eu tenho um ''porque'' para tudo.

    Elas tem razão.Desculpas não servem nessa hora.O correto e não fazer mesmo.Qdo alguém faz merda e tenta se justificar,a tendência é que irrite ainda mais os prejudicados.

    Abraços e boa sorte.

    highvoltage
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Depende a situação...

    BokuWa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não é, errado é aceitar o erro.

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Kaíque

    DICA:

    Com mãe e namorada o lance é assim...

    Bundão: Sua justificativa: - Fui jogar bola com a camisa nova que você (mãe ou namorada) me deu e nem percebi, desculpe, mas acho que com uma boa lavada ela fica limpa novamente.

    Resposta delas
    : - Ahhh não acredito... Não percebeu? Quer que eu acredite nisso? Poxa, a camisa novinha e você faz isso? SE CONTINUAR ASSIM não te dou mais nada de presente.

    Retruca: Sai com cara de babaca, se remoendo por dentro.

    -----------------------------------------------------------------------------

    Cara Safo: Sua justificativa: - Aí, (mãe ou namorada) vai lavar roupa? Aproveita e põe essa camisa junto na máquina por favor...

    Resposta delas: - Ahhh não acretido... Essa é camisa que eu te...

    Retruca (corte o que ela estiver te falando e diga): - Sim, é a camisa que você me deu, por que? A solução não é lavar? Então lava... Eu não reclamo quando você chega com o sapato novo que te dei cheio de lama... Então vamos tentar tornar nosso relacionamento menos estressaste?

    (se for sua mãe dá um beijo e sai, se for sua namorada dá um beijão na boca e um tapa na bunda e sai rindo... Ela vai ter olhar saindo de costas e pensar "Eu o amo".)

    ISSO FUNCIONA!

    edit: Principalmente se for falado com calma e educação...

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fill.zanchez: se for sua mãe dá um beijo e sai, se for sua namorada dá um beijão na boca e um tapa na bunda e sai rindo... Ela vai ter olhar saindo de costas e pensar "Eu o amo".

    +1.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pô, é errado justificar seus erros?