A ciência é uma adolescente histérica?

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10


Continuando a discussão que foi abortada em

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/230753/p5#6708805

Estive pensando.

1. É construído o LHC, gastando uma fortuna, com resultados discutíveis. E que pode ser somente mais um laboratório para gerar tecnologia e realimentar a máquina de guerra.

2. A ciência dá risada do criacionismo, quando ela mesma não pode e nem consegue explicar a origem da vida [o papo da sopa primordial é ríduculo, as chances de isso ter o corrido são de 1 em dez googleplex]

3. Toda a crítica é colocada como irracional, quando a ciência, de braços dados com o poder, foi co-reponsável pelo estado de degradação ambiental em que vivemos hoje.

4. Cada cientista, como reflexo da divisão do trabalho, estuda partes tão micros que são incapazes de recompor o todo. Eles não são treinados para isso. Aonde está o projeto iluminista nisso tudo?

A ciência é uma adolescente histérica?

Insinity
Veterano
# abr/10
· votar


Não.

ghostbastard
Veterano
# abr/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


não, vc é um demagogo querendo 'causar'.

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


A ciência dá risada do criacionismo, quando ela mesma não pode e nem consegue explicar a origem da vida [o papo da sopa primordial é ríduculo, as chances de isso ter o corrido são de 1 em dez googleplex]

facepalm pro topico e esse paragrafo em especial..

kohler1000
Veterano
# abr/10
· votar


Se não fossem outros aceleradores de partículas mais antigos, como o CERN, você não estaria utilizando esse computador agora.

ghostbastard
Veterano
# abr/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


esse cara cansou de se revoltar contra o Sam

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/189957/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/190008/


agora vai começar a criticar coisas mais edificantes.

thiaguinhu
Veterano
# abr/10
· votar


o que é um googleplex?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


Cara que tópico non-sense... Vc faz idéia de que ciência significa conhecimento sistemático?

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


J. S. Coltrane

Nem adianta criar um tópico desses.Aqui tem muito cético de bosta que se acha dono da verdade porque assistem os quadros do fantástico e do discovery channel

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
Nem adianta criar um tópico desses.Aqui tem muito cético de bosta que se acha dono da verdade porque assistem os quadros do fantástico e do discovery channel

Excelente maneira de esconder sua fraca capacidade de argumentação... Bota a culpa no fantástico e no discovery channel. :-)

ghostbastard
Veterano
# abr/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


seek n destroy


hauahu, ok.

eu surgi do meio do barro e veio um ventinho que fez eu viver. Depois um osso saiu de dentro de mim e virou outro ser humano, mais bonito.

Eu vivi com esse outro ser humano em um mundo perfeito, até que uma COBRA FALANTE mandou ela comer uma maçã, eu tambem comi e acabou-se o paraíso.

Tive que pegar minhas coisas, meus cds e minahs revistas e sair pelo mundo, procriando. Os meus filhos procriaram entre si, depois morreram afogados, depois os que sobraram procriaram entre si de novo.

e hoje estamos aqui, transando entre irmãos.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


ghostbastard

ok, denunciado por me ofender e fugir do tópico.

kohler1000
Isso não muda nada do que eu disse.

thiaguinhu
um número muito grande

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
Nem adianta criar um tópico desses.Aqui tem muito cético de bosta que se acha dono da verdade porque assistem os quadros do fantástico e do discovery channel


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/231112/#6717721

O sujo falando do mal lavado!

ghostbastard
Veterano
# abr/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


J. S. Coltrane


eu respondi ao tópico. Disse 'não'.

mas tambem dei um bonus dizendo que seus argumentos são demagogias, na minha opinião.


edit: mimimi

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Mas james...

Agora sim o cara falou em criacionismo!

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que o grande problema dessa briguinha, é que muitos que creem em alguma teorias científicas são como fanáticos religiosos, não percebem que muitas vezes a crença deles tem os mesmos motivos que um que crê em algo explicado por uma religião.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# abr/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


É construído o LHC, gastando uma fortuna, com resultados discutíveis. E que pode ser somente mais um laboratório para gerar tecnologia e realimentar a máquina de guerra.

discutiveis para nós meros mortais...mas para quem está lá com ctz abriu portas para o estudo de propriedades da matéria que jamais poderiam ser observadas sem ele...

A ciência dá risada do criacionismo, quando ela mesma não pode e nem consegue explicar a origem da vida [o papo da sopa primordial é ríduculo, as chances de isso ter o corrido são de 1 em dez googleplex]

primeiro...não é um papo ridiculo...é algo estudado através de experimentos e bem possivel de ter acontecido...

Toda a crítica é colocada como irracional, quando a ciência, de braços dados com o poder, foi co-reponsável pelo estado de degradação ambiental em que vivemos hoje.

o responsável foi o crescimento descontrolado da população e não o progresso científico...lembre-se que você estaria andando a cavalo e se divertindo com pedras e madeira se não fosse isso...

Cada cientista, como reflexo da divisão do trabalho, estuda partes tão micros que são incapazes de recompor o todo. Eles não são treinados para isso. Aonde está o projeto iluminista nisso tudo?

uma vez que já se sabe praticamente tudo sobre o macro e ainda não temos respostas para tudo que queremos surge a necessidade de estudar as coisas mais a fundo...dividir o teoricamente indivisível para observar o que não pode ser observado no macro...

acho que não é ciência que é o adolescente histérico não...

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


Mais um babaca que acha que entende de ciencia. Caralho, isso está me cansando.

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


Insinity
ghostbastard
Codinome Jones
kohler1000
thiaguinhu
Carlos_Souza_Jr
BokuWa

Vcs já jogaram o War da Grow ???.... se sim, é legal ???

To querendo comprar um pra mim... mas estou na dúvida entre o War e o Risk da Asbro.

Vou tomar um café !!!

ghostbastard
Veterano
# abr/10
· votar


EternoRocker

cara, eu gosto mais do Master, é da Grow tambem, mas dá pra aprender muita coisa interessante.

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


Ahhh... eu tenho o Master... tem umas perguntas bem fróids.

Perfil tb é legal... é meio no esquema do Master... tem que descobrir ano, coisa, pessoa ou lugar.

ghostbastard
Veterano
# abr/10
· votar


é legal jogar perfil bebado.

Tem aquele outro jogo que vc tem que fazer mimica, aquele sim é legal de jogar bebado.

-Dan
Veterano
# abr/10
· votar


J. S. Coltrane
Estive pensando.

1. É construído o LHC, gastando uma fortuna, com resultados discutíveis. E que pode ser somente mais um laboratório para gerar tecnologia e realimentar a máquina de guerra.


Acho que as descobertas serão a longo prazo. Assim como foram as de Einstein.

2. A ciência dá risada do criacionismo, quando ela mesma não pode e nem consegue explicar a origem da vida [o papo da sopa primordial é ríduculo, as chances de isso ter o corrido são de 1 em dez googleplex]

Alguns cientistas acham idiota tb o papo ridiculo da costela mágica e do barro santo. É uma questao de opiniao.


3. Toda a crítica é colocada como irracional, quando a ciência, de braços dados com o poder, foi co-reponsável pelo estado de degradação ambiental em que vivemos hoje.

Pelo menos temos computador, carro, mais saúde, etc.. E o fundamentalismo religoso tb foi co-responsavel por mta merda. Vide 11 de setembro, cruzadas, etc.


4. Cada cientista, como reflexo da divisão do trabalho, estuda partes tão micros que são incapazes de recompor o todo. Eles não são treinados para isso. Aonde está o projeto iluminista nisso tudo?
Imagina se todo médico fosse clinico geral. Ia ser uma bela bosta.

A ciência é uma adolescente histérica?
Não sei onde vc leu isso, mas não me parece.

ghostbastard
Veterano
# abr/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


alias, eu não consegui entender a relação entre uma adolescente histérica e os argumentos que ele usou.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

o responsável foi o crescimento descontrolado da população

Isso seria possível sem o avanço da ciência?

uma vez que já se sabe praticamente tudo sobre o macro

A teoria física do campo unificado ainda está longe. Há cada vez mais distância entre as teorias.

A sopa primordial é tão provavél quanto ganhar na loteria sem jogar. Alguns aminoácidos foram criados experimentalmente, mais isso está muito distante de ser vida.

ghostbastard
-Dan
Histérica no sentido que desqualifica qualquer crítica como irracional, não ouve nada e se coloca como dona da verdade.

Como os cientistas são treinados para serem especializados, esse tal "clínico geral" nem poderia mais existir.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


Histérica no sentido que desqualifica qualquer crítica como irracional, não ouve nada e se coloca como dona da verdade.


Continue aí com teu espantalho.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Vulgar display of dumbness.

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


Ainda prefiro jogar Imagem&Ação !!!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Eu gostaria muito que o criador do tópico definisse "ciência" antes de qualquer coisa.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Também gostaria de saber o que o faz crer que pode dizer que o LHC não serve pra nada? Que credibilidade a opinião dele tem? É formado em física?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A ciência é uma adolescente histérica?