5 empresas diferentes em 3 anos

    Autor Mensagem
    Gan
    Veterano
    # mar/10


    alguém tem mais esse problema de não conseguir parar nos lugares?
    O ponto é que eu nunca fui demitido, sempre me demiti de todas elas, eu não engulo desaforo, se não tá bom eu vou embora, acho q não é uma boa atitude é?

    Isso tá ficando pior recentemente, em q está cada vez mais fácil arrumar emprego (já q eu vou ganhando xp e meu cv sobe de level) , além de ter muito emprego na área.

    Alguma dica para durar bastante tempo no emprego?

    TWT ICE
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    além de ter muito emprego na área.

    qual sua área?

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu não engulo desaforo, se não tá bom eu vou embora

    Seu marido tem 2 empregos?

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gan+ amigo

    Gan
    8 anos, Teresina / PI, Brasil

    Relaxa amigo, na sua idade, é normal =)

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Falando sério... eu ja cheguei a pedir demissao com uma semana de emprego, mas tambem ja fiquei 6 anos na mesma empresa. Tudo depende das perspectivas e do ambiente de trabalho.

    Claro que o fato de ser solteiro. sem filhos e morar com os pais, ajuda bastante nessa postura "foda-se".

    Talvez se o cenario for diferente, casamento, filhos, essas coisas.. pensarei melhor, antes de tomar algumas atitudes.

    Gan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    TWT ICE
    computeiro

    Codinome Jones
    Chris rula \o/

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguma dica para durar bastante tempo no emprego?

    não pedir demissão...nem deixar te demitirem

    Gan
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Gan
    · votar


    Ed_Vedder
    Claro que o fato de ser solteiro. sem filhos e morar com os pais, ajuda bastante nessa postura "foda-se".
    isso é uma grande verdade, mas mesmo tendo pessoas q dependem do meu trabalho eu continuo fazendo isso.

    depois eu me sinto mal hauhauhhau como se tivesse largando a namorada para ir namorar uma mais gostosa

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Atualmente, esse é o perfil predominante dos profissionais "jovens".

    Na verdade, acho que dessa maneira você está definindo teu preço, seja em moeda corrente ou não. Se pessoas dependem do teu trabalho e você deixa a empresa, a oferta não foi aceita (grana, respeito, ambiente de trabalho, futuro na empresa, etcs) pela empresa e tu cai fora, obviamente.

    Jiuvaskala
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gan
    isso é uma grande verdade, mas mesmo tendo pessoas q dependem do meu trabalho eu continuo fazendo isso

    nem me fala...

    maggie
    Veterana
    # mar/10
    · votar


    Como empregador, de cara a maioria vai dizer que é mau sinal.

    Em geral quem pula de emprego sem nenhum paradeiro, ficando menos de 1 ano em cada empresa, demonstra que não tem comprometimento nenhum com a empresa. Ou seja, se o empregador não pode contar com você, ou nem vai te contratar, ou você estará na lista de demissão assim que o sapato apertar.

    Muitos acham que vale a pena trocar de emprego pra ganhar R$ 50,00 mais, é prova que a Geração Y não tem uma boa visão de longo prazo.

    Claro que essa é uma análise inicial, como o Ed_Vedder bem lembrou há casos em que a pessoa não fica na empresa por uma série de outros fatores. E em alguns empregos o trabalho é por job, ou por metas, então é normal atender a mais de uma empresa mesmo. Cada caso é um caso. =)

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se você só trabalha em pulgueiro, o problema é seu.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Gan
    O ponto é que eu nunca fui demitido, sempre me demiti de todas elas, eu não engulo desaforo, se não tá bom eu vou embora, acho q não é uma boa atitude é?

    Muito relativo. Cabe a quem está te contratando no seu novo emprego (RH), avaliar se você está "pulando de galho em galho" ou realmente buscando um emprego onde tanto você como a empresa sejam satisfeitos, sem que um prejudique ao outro.

    Mas como a maggie disse, um currículo onde vc muda de emprego repentinamente, aos olhos do empregador, já é mau sinal.

    Alguma dica para durar bastante tempo no emprego?

    Um emprego que você goste, numa empresa que você goste, e que a empresa goste de você também =P

    StriKeWaR
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Como ja dito, sem responsabilidades, sem filho, casamento, etc, você toca o foda-se e não leva desaforo pra casa mermo.

    Mas acho que quando vier as responsabilidades você vai ter que aprender a ficar quieto e se ferrar no trabalho mesmo quando tem a razão se quiser continuar sustentando a família(pelo menos é o que meu pai diz)

    EternoRocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguma dica para durar bastante tempo no emprego?

    Ter a oferecer para ser recompensado.

    Várias empresas no curriculum não é sinal de experiência, pelo contrário, pode até te queimar.

    Uma empresa séria, que tem algo realmente bom a oferecer para o empregado, dificilmente vai contratar um cara que de ano em ano troca de trampo. Seria um risco pra ele.

    Outro ponto a se pensar é que em empresas onde existe um plano de carreira vale mais a pena vc engolir um sapo agora e estar estável daqui 4 anos, do que estar novamente em uma empresa de fundo de quintal em que daqui seis meses vc vai estar novamente desempregado.

    Sem contar a insegurança pra se financiar um imóvel, um carro etc... vc nunca vai ter segurança.

    Essa postura de "ligar o foda-se" e passar imagem de contestador é altamente reprovável pra quem procura estabilidade profissional.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gan
    O ponto é que eu nunca fui demitido, sempre me demiti de todas elas, eu não engulo desaforo, se não tá bom eu vou embora, acho q não é uma boa atitude é?

    O número de mudanças é alto, mas não é algo impossível nem, por si só, um problema.

    A sua frase acima é que me chamou a atenção. Avalie se, eventualmente, não é seu nível de tolerância com as pessoas que anda em baixa, se realmente a razão de saída teve relação com isto em todos os empregos.

    Abraços.

    Zuzza
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gan
    Abre um negócio próprio. =)

    Gan
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Gan
    · votar


    EternoRocker
    Outro ponto a se pensar é que em empresas onde existe um plano de carreira vale mais a pena vc engolir um sapo agora e estar estável daqui 4 anos, do que estar novamente em uma empresa de fundo de quintal em que daqui seis meses vc vai estar novamente desempregado.
    dificil achar uma empresa de informática, agora vou pra uma das maiores do Brasil, e o rh me prometeu todas as coisas do mundo, já as pessoas q trabalham lá dizem q não é bem assim...

    ROTTA
    maggie
    avaliando melhor a situação vejo q eu fiquei em 1 ano em uma sendo q era estágio, e mais um ano e meio na outra. De 6 meses pra cá q eu não to conseguindo me estabilizar, talvez eu devesse ter pensado melhor antes de ter ido para os lugares q eu fui, mas infelizmente os empregadores não foram honestos comigo tb.

    Zuzza
    eu já tenho um, mas não dá dinheiro o bastante pra sustentar a Xexire Cát ainda ahuhauhuahuauha mas pior q o caminho pra mim é esse mesmo, eu sou muito doido, ou eu vou ficar milionário ou eu vou ser mendigo.


    J. S. Coltrane
    Se você só trabalha em pulgueiro, o problema é seu.
    desculpa brother, mas não vejo cabimento no seu comentário, só uma reação de raiva intempestiva e injustificada, coisa que eu duvido q vc faria cara a cara comigo. Fiz uma denúncia pela falta de educação.

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gan
    Cuidado com o relacionamento com as pessoas man, essa é uma característica fundamental de um profissional, saber lidar com os outros. Mas se os motivos forem outros, nada mais certo em pular fora mesmo. Eu não ficaria em um lugar onde não me realizo ou não tenho possibilidades de me realizar.

    OFF: Qual a sua formação man? Estou com várias dúvidas em relação a área da informática e o mercado HOJE. Estou colhendo informações pra direcionar minha futura carreira.
    Abraços

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu já até pedi demissão por e-mail. Chegou segunda-feira, ligaram aqui em casa, já tava em outra.

    Furei os olhos do meu patrão, desfalquei a equipe do meu projeto em um momento importante. Mas como nem registrado eu era, valeu a pena hehe

    Também trabalho com TI. Quando percebi que estava sendo enganado e que a empresa nunca iria cumprir o que prometeu quando ofertou a vaga, pulei fora e dei prejuízo...

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gan

    Foi só uma tentativa de piada. Desculpe.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gan
    alguém tem mais esse problema de não conseguir parar nos lugares?

    Eu não! Minha carteira de trabalho só tem uma assinatura. Entrei na empresa e saí de lá aposentado. 25 anos e 93 dias de trabalho.

    Koisa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu não engulo desaforo


    esse gospe

    Gan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    tá certo cara, sem problemas

    Guitar_Luppi
    Fiz técnico de informática e vou acabar o bacharelado em ciência da computação ano q vem. Eu não estou satisfeito com a área não , tanto q em 6 meses, estou indo para a quarta empresa. Os salários no começo são na média, ou até a cima da média das áreas de engenharia, mas eles chegam rapidamente em um teto q é difícil de se passar. Para mim o grande atrativo é alta disponibilidade de emprego, e a pior coisa é falta de empregos decente, q respeitem as leis trabalhistas e q respeitem o funcionário.

    The Blue Special Guitar
    pois é, eu trabalho sem registro há mais de um ano, só na base do famigerado PJ, não dá remorso da empresa em si , q é mal caráter, mas acaba-se deixando colegas na mão, isso é o q eu mais sinto de ruim quando largo as empresas dessa forma.

    Prof. Rosélio Araujo
    pois é, os tempos mudaram mesmo, será q pra melhor ou pra pior?

    maggie
    Veterana
    # mar/10
    · votar


    Gan
    pois é, eu trabalho sem registro há mais de um ano, só na base do famigerado PJ

    PJ hoje é uma maneira das empresas fugirem da carga tributária...
    Pelo que tu comentou, teu perfil não é de um cara que vai se conformar em passar muito tempo na mesma empresa. Quem é inquieto acaba ficando insatisfeito mais rápido (típico da geração do milênio). Então nesse ponto concordo com a Zuzza: vai abrindo o negocinho aê.

    =D

    Gan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    maggie
    PJ hoje é uma maneira das empresas fugirem da carga tributária...
    esse é lado benéfico do PJ, e se todas usassem para isso seria ótimo. O problema é q muitas usam para desrespeitar direitos mesmo, isso que eu não concordo.

    Então nesse ponto concordo com a Zuzza: vai abrindo o negocinho aê.
    pelo menos eu já posso aproveitar meu cnpj hahahahha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 5 empresas diferentes em 3 anos