Hawkings Veterano |
# mar/10 · Editado por: Hawkings
Bem, hoje devo falar sobre o "Complexo de Inferioridade".
Muitos pensam "à é frescura do cara", nada disso champs. :)
Complexo de Inferioridade é uma doença, e como uma doença deve ser tratada como tal.
Devo explicar um pouco sobre ela, agora. \o/
O Complexo de Inferioridade é um "distúrbio" mental, que ocorre em algumas pessoas, por vários motivos, como: Comparações entre irmãos, problemas físicos, problemas na fala, avaliações negativas na infância (sendo pelos pais ou por outras pessoas) e desvantagens sociais.
A pessoa que tem esse complexo, se sente inferior à tudo e todos, possui problemas com relacionamentos, baixíssima auto estima, e um medo de rejeição muito grande e um nível alto de pessimismo.
Já tive (e tenho até hoje, mas em estado reduzido) esse complexo, posso dizer, é muito horrível isso, você se "auto-flagela" socialmente. Você pensa que todos ao seu redor possuem pena de você, você pensa que todos olham somente os seus defeitos e por isso pensa que você é inferior, você cuida muito bem os outros mas sente um ódio terrível de sí mesmo, os seus medos e defeitos são hiper valorizados, mas as qualidades são deixadas totalmente de lado e fora o pessimismo pra qualquer coisa.
Bem, posso dizer que já senti (e ainda sinto) isso, consegui diminuir consideravelmente indo á um psicologo, que eu ví que era o único jeito de me "curar" disso. Já vivi isso e posso dizer, isso não é vida, você se sente inferior a tudo, complicado o negócio, você entra em um estado de reclusão. Tenso...
Mas então mano Hawkings, como se curar dessa desgraça?
Primeiro passo de uma pessoa que tem isso, é querer mudar, eu demorei um bom tempo só pra decidir largar essa vida, pode parecer fácil pra alguém de fora, mas é muito dificil pra quem tem.
O segundo passo, é começar a ver os seus pontos positivos, ver que você tem qualidades, e começar a entender que todos tem seus pontos positivos e seus defeitos, inclusive você mesmo, e largar o pensamento de que só você sofre.
E o terceiro passo são os amigos, sem bons amigos, fica quase impossível se livrar dessa droga, amigos extrovertidos mesmo, que te façam sorrir e tudo mais, que saibam te valorizar e tudo mais, eu posso dizer esse terceiro passo é o mais importante.
Enfim, tá aí. :D
Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_de_inferioridade http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/oratoria/vencendo-o -complexo.html http://www.textolivre.com.br/pensamentos/10544-entendendo-o-complexo-d e-inferioridade
Bom dia a todos. :)
|
Hawkings Veterano |
# mar/10
· votar
oiio Nem tanto.
De fato que muita gente na minha faixa etária tem muita frescura com muita coisa, tanto que elevam essas frescuras á níveis muito grandes, mas eu já fui diagnosticado com isso por um psicólogo, e segundo ele, complexo de inferioridade afeta a índividuos de qualquer idade, e como eu disse, complexo de inferioridade não é uma simples fasezinha ou frescurinha da pessoa, é algo sério, que de vez am quando acompanha ou evolui pra depressão, e aí começa a pegar pra pessoa. :)
Trololo Em mim diminuiu, quase nem tenho mais, me vejo quase livre disso, mas ainda nem tanto :D
Consegui diminuir isso somente com idas à um psicologo, e ele me deu mais ou menos essas indicações, mas recomendo pra uma pessoa que tenha isso em um nível "avançado" vá á um psicólogo. No começo é difícil, mas depois fica muito bom, quando você se vê livre disso, é uma sensação tão boa, o bom nessas situações é ter amigos de verdade ao lado, por que sem fica foda, porque de certo modo isso abre os seus olhos. :)
|