Autor |
Mensagem |
vampirinha Veterano |
# mar/10
Olá pessol td bem? Acho que faz uns 20 anos que nao entro aqui..... td bem com vcs???
gostaria de saber se alguem me ajuda em java, estou fazendo um programa que calcula o IMC da pessoa, mas ele pede no programa para mostrar o nome da pessoa e depois o IMC e mais um monte de coisas...enfim, tenho esta linha de codigo:
{ JOptionPane.showMessageDialog(null, DP.getNome()); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você está abaixo do peso ideal, seu IMC eh de: " + DP.ParaIMC()); }
não consegui exibir o nome da pessoa de nenhuma forma além dessa... o problema é que aparece o nome da pessoa, e depois quando da ENTER aparece a mensagem do peso....
Gostaria de saber como faço para exibir o nome na mesma linha e depois a mensagem....Alguem me ajudar por favor? ja quebrei a cabeça e nao consegui....
Obrigada a quem puder ^^ bjos!
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
nossa meu nem o de IMC =(
|
vampirinha Veterano |
# mar/10
· votar
Sumerrew
isso foi uma critica?????? nao entendi essa.... o programa roda perfeito, tem um menu onde a pessoa escolhe o qur quer fazer, se quer calcular o imc, exibir o imc, exibir o imc maximo ou minimo para aqueles dados.... tem um monte de coisa
so nao consigo escrever o nome na mesma linha ahahhaha
|
Bob do recife Veterano |
# mar/10
· votar
vampirinha é pq ta faltando um ponto e virgula ali! hehehe.. zuera..
infelizmente eu nao entendo nada de java =/
ja tentou em foruns especializados?
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
vampirinha
pq tu não contatena o nome e o imc na mesma linha?
ou melhor, o meio gambiarrístico, exímio despertador de criatividade..
guarda o que vier aqui "DP.getNome()" numa string, e concatena ela com a de baixo... haha
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
vampirinha pra escrever o nome na mesma linha é só concatenar o getNome com o getIMC e usar só uma linha de JOptionPane..
sobre não imprimir, confere ai os maiusculos e minusculos dos nomes das funcoes e variaveis....
=)
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
izzystradlin o seu chupador de rola de baloy, pq nao atende o celular?
em qual sala é a merda da orientacao pro tc?
|
vampirinha Veterano |
# mar/10
· votar
Sumerrew
nossa senhora, entendi a idéia, mas como eu faço para concatenar???
filho, só mostrando eu entendo ahahhahahaha pega leve, o dia inteiro disso eu to quase morrendo, tentei fazer o que vc disse e nao deu...to fazendo errado...eu to usando o net beans...
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
vampirinha eu to usando o net beans =(
isso me faz lembrar eu na facul há 2 anos atrás, fazendo essa mesma merda aí =/
não vou te dar o código prontinho ;*
pega o que vem na linha de cima, onde aparece o nome, coloca ele numa String que vc vai criar, e na linha de baixo, coloca
StringNome + "Seu imc é: " + getImc();
sacaste?
|
vampirinha Veterano |
# mar/10
· votar
izzystradlin Sumerrew
meu Deus, meu programa roda perfeito, é só o nome que nao vai, ele fala que ta faltando um ) e um ; agora...pelo amor so mostrando mesmo!
|
vampirinha Veterano |
# mar/10
· votar
Sumerrew
não vou te dar o código prontinho ;*
desconfiei ahahhah pera ae...
|
vampirinha Veterano |
# mar/10
· votar
ai chega, tenho que enviar isso pro professor ainda, desisto, nao achei o erro =/ Mas obrigada pela ajuda ^^
Sumerrew izzystradlin
Obrigada a vcs ^^!
bjos bye bye!
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
vampirinha não é erro
o q vc ta fazendo em duas linhas, vc tem que fazer em uma só, LOL
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
Sumerrew qm manda ficar ligando de numero desconhecido...
LOL nao atendo chamada de numero desconhecido...
vai que seja um sequestrador...
lól
aeaehuaehue
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
izzystradlin mas é um pixote...
|
King of Terror Veterano |
# mar/10
· votar
Em vez de
{ JOptionPane.showMessageDialog(null, DP.getNome()); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você está abaixo do peso ideal, seu IMC eh de: " + DP.ParaIMC()); }
tente
{ JOptionPane.showMessageDialog(null, DP.getNome() + ",Você está abaixo do peso ideal, seu IMC eh de: " + DP.ParaIMC()); }
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
King of Terror
e tu sabe se o showMessageDialog aceita o uso de 2 funções ao mesmo tempo?
|
King of Terror Veterano |
# mar/10
· votar
Sumerrew Sei não, cara.
Bem, pra garantir então:
String aux = DP.getNome() + ", Você está abaixo do peso ideal, seu IMC eh de: " + DP.ParaIMC());
JOptionPane.showMessageDialog(null, aux);
|
TerraSkilll Veterano |
# mar/10 · Editado por: TerraSkilll
· votar
Sumerrew e tu sabe se o showMessageDialog aceita o uso de 2 funções ao mesmo tempo?
Aceita. Elas são executadas na sequência em que aparecem, e só depois que a última função é executada é que o JOptionPane.showMessageDialog é executado.
Edit: o problema é que se uma der problema, zoa o resto.
|
Gan Veterano |
# mar/10
· votar
King of Terror Sumerrew JOptionPane.showMessageDialog(null, DP.getNome() + ",Você está abaixo do peso ideal, seu IMC eh de: " + DP.ParaIMC());
e tu sabe se o showMessageDialog aceita o uso de 2 funções ao mesmo tempo?
isso não é "duas funções" , é só uma concatenação de strings, e no java e em qualquer outra linguagem os parâmetros são avaliados antes de serem empilhados, então não tem problema fazer isso
|