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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10 · Editado por: Ed_Vedder
Digam se nã estou certo. Basicamente, existem 3 tipos de usuários:
Burros
Que pode ser, desde aquele sobrinho maconheiro do dono, até aquele que entrou na empresa ha 35 anos, e depois 29, foi promovido a auxiliar administrativo.
Preguiçosos
Não são burros, estão longe disso, no entanto, raramente levantam o rabo da cadeira, quando surge um problema. Fazem apenas o trivial, com competencia, é verdade. Mas basta surgir uma janela do Windows Update, para ligarem pra TI.
Inuteis
Provavelmente é filho de um pai burro com uma mãe preguiçosa... vive se escondendo, é o primeiro da fila do ponto, não opina, não sugere, não acata ordens, só quer saber do seu dinheiro no final do mes.
Claro que isso é a grosso modo, existem varias subdivisões em cada categoria, e existem os mega combo vermes, que conseguem unir as tres caracteristicas.
Ah, e antes que algum burro venha encher o saco, SIM, estou generalizando.
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izzystradlin Veterano |
# mar/10
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vice se escondendo
seu fio de uma eg......
XD
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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izzystradlin
=(
Fail
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Simonetti Veterano |
# mar/10
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O que eu digo é que sistemas são perfeitos: os usuários é avacalham com eles!
Agora, convenhamos, tem muito analista por aí que seria melhor que estivesse trabalhando como gari.
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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Simonetti Agora, convenhamos, tem muito analista por aí que seria melhor que estivesse trabalhando como gari.
De acordo. Alias, valem as mesmas classificações a eles.
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LeandroP Moderador |
# mar/10
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Mas basta surgir uma janela do Windows Update, para ligarem pra TI. ... O que eu digo é que sistemas são perfeitos: os usuários é avacalham com eles!
(?)
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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Aliás, existe algo amis ridicuo do que uma anta que não sabe nem criticar aquilo que faz, colocar a culpa no sistema?
Tipo, a parada levou anos pra ser desenvolvida, envolveu uma caralhada de gente, que desenvolveu, documentou, testou e etc...
Pra vir um retardado com um relatorio que não fecha, porque ele, ou outro burro lançou ou parametrizou errado, dizendo que "esse sistema é uma merda!"
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Simonetti Veterano |
# mar/10
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Ed_Vedder Pra vir um retardado com um relatorio que não fecha, porque ele, ou outro burro lançou ou parametrizou errado, dizendo que "esse sistema é uma merda!"
Me aconteceu ontem... e eu é quem tinha desenvolvido o sistema.
Respondi no ato: Merda é quem está usando, pois não sabe nem ler o que está na tela nem interpretar a documentação.
Porra! Eu fico puto com isto, com gente que simplesmente tem PREGUIÇA de ler o que está na tela.
É muito cômodo ligar pra TI e perguntar o óbvio... afinal de contas PENSAR gasta fosfato, ATP, e ainda tem o risco de alguma sinapse dar choque no cérebro do caboclo!
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Alex Supertramp Veterano |
# mar/10
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Foda mesmo é cair de para-quedas em uma empresa pra dar suporte a um sistema porco que você preferia começar do zero, e ainda vir seu chefe e pedir um relatório impossível, inimaginavel daquele sistema gerar...
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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Simonetti
Esses dias fui no RH pedir o curriculo de um cabeça de lata que contrataram aqui.
Curso de excel avançado, access e etc...
Mas até aí tudo bem... fui ver as qualificações pessoais do salame... primeira delas: Pró ativo
Bicho, esses dias o jumento parou tudo porque ligou a maquina com um disquete na porra do drive.
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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Alex Supertramp
Eu nem encaro mais essas barcas não. Ja tem uns 7 anos que trabalho sempre com o mesmo ERP. E eu só trabalharia com um que eu tenho certeza que seja superior a ele.
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Alex Supertramp Veterano |
# mar/10
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Ja tem uns 7 anos que trabalho sempre com o mesmo ERP
Pois é eu estou começando agora... é bom que aprende um monte. Mas que dá raiva dá...
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Kensei Veterano |
# mar/10
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Ed_Vedder Mas até aí tudo bem... fui ver as qualificações pessoais do salame... primeira delas: Pró ativo
Bicho, esses dias o jumento parou tudo porque ligou a maquina com um disquete na porra do drive.
lol
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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Alex Supertramp
Nem sei se é o seu caso, mas na maioria das vezes, os geniais gerentes querem um relatório que bata com os numeros que eles "acham" que são os corretos, quando a a base de dados está uma verdadeira zorra total.
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Alex Supertramp Veterano |
# mar/10
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Ed_Vedder ahuahuahuahuahuah bem dessa cara. Tipo, mal entreguei o relatório pra Gerente e ela, "a mas não tá bem certo isso aqui". Como se a culpa de terem contratado um salame para fazer o sistema fosse minha.
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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Alex Supertramp
A resposta padrão para essas situações é:
O meu relatório eu sei explicar detalhe por detalhe, como cheguei nesses numeros. E o seu?
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NightHill Veterano |
# mar/10
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claro que isso é a grosso modo, existem varias subdivisões em cada categoria, e existem os mega combo vermes, que conseguem unir as tres caracteristicas.
Realmente ser suporte é foda...
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Alex Supertramp Veterano |
# mar/10
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Ed_Vedder
Boa resposta, mas por enquanto é melhor eu ir mais suave. Outra clássica que sempre soltam é: "não era bem isso que eu queria".
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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Alex Supertramp
saca essa imagem
nao achei ela maior.. mas da um zoom aí que vale a pena
http://www.faculdademental.com.br/imgnoticias/6574.jpg
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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Alex Supertramp
esquece o zoom, fica uma merda haha vou ver se acho uma maior
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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Alex Supertramp
agora sim
http://www.dsc.ufcg.edu.br/~jacques/cursos/map/html/intro/projeto.jpg
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Guilherme 90 Veterano |
# mar/10
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Ed_Vedder
Quem é você ?
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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guilherme_90
Sou o seu pior pesadelo.
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Alex Supertramp Veterano |
# mar/10
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Ed_Vedder
Eu to ligado essa imagem... os meus professores falam dela desde o primeiro periodo. Mas ela é bem real.
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Carlos_Souza_Jr Veterano |
# mar/10
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É verdade... Normalmente viro fã dos usuários inteligentes e proativos, são tão difíceis de encontrar.
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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Carlos_Souza_Jr
Eu trabalhei em uma empresa, onde o setor de contabilidade era todo assim cara... uma maravilha mesmo...
Pra vc ter ideia, uma das meninas tinha até a senha para a ferramenta que acessava as tabelas do sistema, direto no banco, tal era a confiança.
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Simonetti Veterano |
# mar/10
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Ed_Vedder Pra vc ter ideia, uma das meninas tinha até a senha para a ferramenta que acessava as tabelas do sistema, direto no banco, tal era a confiança.
Pois é, velho!
Pra que sistema se tudo que vc precisa pode ser feito com queries SQL???? Pra mim ninguém deveria ter sistema nenhum: só um bando de dados, a documentação do modelo e o Query Analyzer instalado!
No pior dos casos, uma trigger ou uma stored procedure resolvem o problema!!!
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Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
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Simonetti
Seria o cenario ideal, pelo menos as pessoas necessariamente teriam de saber o que estavam fazendo, e no que implicaria cada operação. O que é quase impossivel de se conseguir, com esses softwares de getsão atuais.
Normalmente os caras não fazem ideia do que acontece com a informação errada que ele passa adiante...
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ROTTA Veterano |
# mar/10 · Editado por: ROTTA
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Ed_Vedder Ah, e antes que algum burro venha encher o saco, SIM, estou generalizando.
Adoro generalizações... =P
Digam se nã estou certo. Basicamente, existem 3 tipos de usuários: Burros Preguiçosos Inúteis
O interessante é que já me deparei com vários exemplos das três categorias acima em equipes do suporte. Resumindo: gente burra e/ou preguiçosa e/ou inútil existe em todo carreira.
Hoje mesmo conversava com algumas pessoas da qualidade na empresa (que também tem contato com clientes), e citei um exemplo que vez ou outra acontece comigo. Falando de suporte técnico (infra), sou um usuário experiente (espero não me enquadrar em nenhumas das três acima, mas não garanto!), e infelizmente para 80% das coisas que recorro ao suporte eu mesmo resolveria se tivesse acesso e ferramentas.
Geralmente quando recorro é porque esgotei as alternativas a que tenho acesso. Triste é ser interpelado com perguntas básicas, do tipo "já reiniciou?" ou "só acontece com o seu usuário?" mesmo deixando claro que já isolou o problema. Suporte não pode presumir que todo usuário é burro... porque neste caso quem passa por inútil é ele.
Abraços.
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