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Mensagem | 
Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 · Editado por: Ed_Vedder 
  
  Digam se nã estou certo. Basicamente, existem 3 tipos de usuários:
  Burros
  Que pode ser, desde aquele sobrinho maconheiro do dono, até aquele que entrou na empresa ha 35 anos, e depois 29, foi promovido a auxiliar administrativo.
  Preguiçosos
  Não são burros, estão longe disso, no entanto, raramente levantam o rabo da cadeira, quando surge um problema. Fazem apenas o trivial, com competencia, é verdade. Mas basta surgir uma janela do Windows Update, para ligarem pra TI.
  Inuteis
  Provavelmente é filho de um pai burro com uma mãe preguiçosa... vive se escondendo, é o primeiro da fila do ponto, não opina, não sugere, não acata ordens, só quer saber do seu dinheiro no final do mes.
 
  Claro que isso é a grosso modo, existem varias subdivisões em cada categoria, e existem os mega combo vermes, que conseguem unir as tres caracteristicas.
 
 
 
  Ah, e antes que algum burro venha encher o saco, SIM, estou generalizando.
  
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izzystradlin Veterano | 
 # mar/10 
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  vice se escondendo
  seu fio de uma eg......
  XD
 
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  izzystradlin
  =(
  Fail
 
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Simonetti Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  O que eu digo é que sistemas são perfeitos: os usuários é avacalham com eles!
  Agora, convenhamos, tem muito analista por aí que seria melhor que estivesse trabalhando como gari.
 
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Simonetti Agora, convenhamos, tem muito analista por aí que seria melhor que estivesse trabalhando como gari.
  De acordo. Alias, valem as mesmas classificações a eles.
 
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LeandroP Moderador | 
 # mar/10 
  · votar  
  Mas basta surgir uma janela do Windows Update, para ligarem pra TI. ... O que eu digo é que sistemas são perfeitos: os usuários é avacalham com eles!
  (?)
 
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Aliás, existe algo amis ridicuo do que uma anta que não sabe nem criticar aquilo que faz, colocar a culpa no sistema?
  Tipo, a parada levou anos pra ser desenvolvida, envolveu uma caralhada de gente, que desenvolveu, documentou, testou e etc...
  Pra vir um retardado com um relatorio que não fecha, porque ele, ou outro burro lançou ou parametrizou errado, dizendo que "esse sistema é uma merda!"
 
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Simonetti Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Ed_Vedder Pra vir um retardado com um relatorio que não fecha, porque ele, ou outro burro lançou ou parametrizou errado, dizendo que "esse sistema é uma merda!"
  Me aconteceu ontem... e eu é quem tinha desenvolvido o sistema.
  Respondi no ato: Merda é quem está usando, pois não sabe nem ler o que está na tela nem interpretar a documentação.
  Porra! Eu fico puto com isto, com gente que simplesmente tem PREGUIÇA de ler o que está na tela. 
  É muito cômodo ligar pra TI e perguntar o óbvio... afinal de contas PENSAR gasta fosfato, ATP, e ainda tem o risco de alguma sinapse dar choque no cérebro do caboclo!
 
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Alex Supertramp Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Foda mesmo é cair de para-quedas em uma empresa pra dar suporte a um sistema porco que você preferia começar do zero, e ainda vir seu chefe e pedir um relatório impossível, inimaginavel daquele sistema gerar...
  
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Simonetti
  Esses dias fui no RH pedir o curriculo de um cabeça de lata que contrataram aqui.
 
  Curso de excel avançado, access e etc...
  Mas até aí tudo bem... fui ver as qualificações pessoais do salame... primeira delas: Pró ativo
  Bicho, esses dias o jumento parou tudo porque ligou a maquina com um disquete na porra do drive.
 
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Alex Supertramp
  Eu nem encaro mais essas barcas não. Ja tem uns 7 anos que trabalho sempre com o mesmo ERP. E eu só trabalharia com um que eu tenho certeza que seja superior a ele.
 
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Alex Supertramp Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Ja tem uns 7 anos que trabalho sempre com o mesmo ERP
  Pois é eu estou começando agora... é bom que aprende um monte. Mas que dá raiva dá...
 
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Kensei Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Ed_Vedder Mas até aí tudo bem... fui ver as qualificações pessoais do salame... primeira delas: Pró ativo
  Bicho, esses dias o jumento parou tudo porque ligou a maquina com um disquete na porra do drive.
 
  lol
 
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Alex Supertramp
  Nem sei se é o seu caso, mas na maioria das vezes, os geniais gerentes querem um relatório que bata com os numeros que eles "acham" que são os corretos, quando a a base de dados está uma verdadeira zorra total.
 
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Alex Supertramp Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Ed_Vedder ahuahuahuahuahuah bem dessa cara. Tipo, mal entreguei o relatório pra Gerente e ela, "a mas não tá bem certo isso aqui". Como se a culpa de terem contratado um salame para fazer o sistema fosse minha.
 
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Alex Supertramp
  A resposta padrão para essas situações é:
  O meu relatório eu sei explicar detalhe por detalhe, como cheguei nesses numeros. E o seu?
 
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NightHill Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  claro que isso é a grosso modo, existem varias subdivisões em cada categoria, e existem os mega combo vermes, que conseguem unir as tres caracteristicas.
  Realmente ser suporte é foda...
 
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Alex Supertramp Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Ed_Vedder
  Boa resposta, mas por enquanto é melhor eu ir mais suave. Outra clássica que sempre soltam é: "não era bem isso que eu queria".
 
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Alex Supertramp
 
  saca essa imagem
 
  nao achei ela maior.. mas da um zoom aí que vale a pena
  http://www.faculdademental.com.br/imgnoticias/6574.jpg
 
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Alex Supertramp
  esquece o zoom, fica uma merda haha vou ver se acho uma maior
 
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Alex Supertramp
  agora sim
  http://www.dsc.ufcg.edu.br/~jacques/cursos/map/html/intro/projeto.jpg 
 
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Guilherme 90 Veterano | 
 # mar/10 
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  Ed_Vedder
  Quem é você ?
 
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  guilherme_90
  Sou o seu pior pesadelo.
 
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Alex Supertramp Veterano | 
 # mar/10 
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  Ed_Vedder
  Eu to ligado essa imagem... os meus professores falam dela desde o primeiro periodo. Mas ela é bem real.
 
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Carlos_Souza_Jr Veterano | 
 # mar/10 
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  É verdade... Normalmente viro fã dos usuários inteligentes e proativos, são tão difíceis de encontrar.
 
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Carlos_Souza_Jr
  Eu trabalhei em uma empresa, onde o setor de contabilidade era todo assim cara... uma maravilha mesmo...
  Pra vc ter ideia, uma das meninas tinha até a senha para a ferramenta que acessava as tabelas do sistema, direto no banco, tal era a confiança.
 
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Simonetti Veterano | 
 # mar/10 
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  Ed_Vedder Pra vc ter ideia, uma das meninas tinha até a senha para a ferramenta que acessava as tabelas do sistema, direto no banco, tal era a confiança.
 
  Pois é, velho!
  Pra que sistema se tudo que vc precisa pode ser feito com queries SQL???? Pra mim ninguém deveria ter sistema nenhum: só um bando de dados, a documentação do modelo e o Query Analyzer instalado!
  No pior dos casos, uma trigger ou uma stored procedure resolvem o problema!!!
 
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Ed_Vedder Veterano | 
 # mar/10 
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  Simonetti
  Seria o cenario ideal, pelo menos as pessoas necessariamente teriam de saber o que estavam fazendo, e no que implicaria cada operação. O que é quase impossivel de se conseguir, com esses softwares de getsão atuais.
  Normalmente os caras não fazem ideia do que acontece com a informação errada que ele passa adiante...
 
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ROTTA Veterano | 
 # mar/10 · Editado por: ROTTA 
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  Ed_Vedder Ah, e antes que algum burro venha encher o saco, SIM, estou generalizando.
  Adoro generalizações... =P
  Digam se nã estou certo. Basicamente, existem 3 tipos de usuários: Burros Preguiçosos Inúteis
  O interessante é que já me deparei com vários exemplos das três categorias acima em equipes do suporte. Resumindo: gente burra e/ou preguiçosa e/ou inútil existe em todo carreira.
  Hoje mesmo conversava com algumas pessoas da qualidade na empresa (que também tem contato com clientes), e citei um exemplo que vez ou outra acontece comigo. Falando de suporte técnico (infra), sou um usuário experiente (espero não me enquadrar em nenhumas das três acima, mas não garanto!), e infelizmente para 80% das coisas que recorro ao suporte eu mesmo resolveria se tivesse acesso e ferramentas.  
  Geralmente quando recorro é porque esgotei as alternativas a que tenho acesso. Triste é ser interpelado com perguntas básicas, do tipo "já reiniciou?" ou "só acontece com o seu usuário?" mesmo deixando claro que já isolou o problema. Suporte não pode presumir que todo usuário é burro... porque neste caso quem passa por inútil é ele.
  Abraços.
 
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