O Clássico Monza Tubarão 2.0

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


jimmy vandrake

Você tem um Opala man??

°.°

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


Sim, e é famoso aqui em Curitiba. Todo mundo me conhece por conta deste carro. Meu pai faleceu quando eu tinha quinze anos em 1980.
Herdei este carro e esta comigo há 30 anos.
Ele é verde menta com teto de vinil preto. Um verdadeiro clássico da industria nacional.
cara ! é sair com ele e fica todo mundo olhando. O carro é realmente de parar o transito.
Uma curiosidade que sempre digo. Hoje é muito difícil acompanhar a moda dos carros. Ou você tem muito dinheiro para andar de BMW entre outros, e ser mais um, ou você tem uma relíquia destas e que verdadeiramente chama a atenção.
Sempre as pessoas vem conversar, ou por que tiveram um ou por que seu pai ou avô teve um destes e etc. . .
Enfim, Opalões são extremamente famosos pela sua alta performance e linhas " Muscles ". É muito legal ter um carro destes.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


jimmy vandrake

Tem fotos dele ai cara??

Velho EU AMO o Opala!!!

Ele é placa preta?

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton
CHEVROLET MONZA

Do modelo antigo eu já tive 2. O tubarão eu acho feio. Mas ainda quero comprar outro. É carro demais!!!

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton

Vou ter que escanear aqui. Darei um jeito.
Ainda não coloquei placa preta, providenciarei assim que der um trato nele. Pretendo desmonta-lo na lata e refazer cada centimetro.
Sua versão na cor está bem raro . Acho que existe mais 3 iguais no Brasil todo. Um está em São Paulo. O outro é este aqui., e tem mais um em Santa Catarina.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Ahhh para. O tubarão é o mais bonito!!!

=)

O quadrado também é foda! Tinha a Versão EF 500 que batia qualquer carro da época!

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


jimmy vandrake


Meu!! Que carro lindo!! Babei!!

Ele é todo original?

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton

Eu tive um SLE 4 portas que era "os bicho".

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton

Sim ele é exatamente igual a este da foto. Só que não esta tão bonito, de longe sem problemas mas de perto mostra os sinais dos anos.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Do tubarão ou do quadrado?

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


jimmy vandrake

Você pensa em fazer algum restauro nele cara?

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton

Sim. Ele está muito fácil de fazer. Não tem batidas e é perfeitamente estruturado. Nunca bateu e tem todas as estruturas internas absolutamente originais. Lata lisa e sem modificações. Praticamente é lixar na lata, tirar alguns pontos de ferrugem, e repintar.
A única modificação que fiz foi no motor, que esta usando um 250 S de 4 polegadas. Deve gerar em torno de 190 cavalos.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10 · Editado por: Eric Clapton
· votar


jimmy vandrake
A única modificação que fiz foi no motor, que esta usando um 250 S de 4 polegadas. Deve gerar em torno de 190 cavalos.

*Morri*


Você já pegou a estrada com ele? Como é o desempenho dele?

Me conta tudo man!!!


*.*

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton
do quadrado?

Do quadrado. Eu vou procurar outro pra comprar. Destes carros da década de 80 ele é o melhor. Mas tem que ser quadrado. Tem uma loja em Belo Horizonte que tem qualquer peça do monza.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

O quadrado é a carburação...

Eu gosto dos dois, mas eu prefiro o tubarão.

Eu acho ele meio parecido com o Omega, além de ter uma melhor aerodinâmica!

Eu lembro quando eu viajava com minha familia em um. Toda viagem era um sossego! Além do conforto ímpar, você nem sentia o carro balançar na estrada, ele era perfeito nas ultrapassagens e tinha potência de sobra para isso!

Meu pai já deu 190 km/h com ele uma vez!!

Ele pisava e o carro ia mais se ele quisesse!

<o>

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


tambem tenho um desses quadrado, um sl 89 a alcool. fico impressionado como que um carro com 21 anos pode ser tao resistente. tenho ele faz 5 anos e so troca pneu, oleo,patim de freio, etc. nunca deu um problema mais grave.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton

Cara estes carros são uma verdadeira aberração em potência.
Apesar do cambio de apenas quatro marchas, atingem facilmente velocidades superiores a 200 Km/h. São marchas longas.
Seu maior segredo é o torque, ou força do motor. Não existem subidas, simplesmente o mundo se torna plano dentro de um Opala.
seu torque originalmente é de 36,8 Mkgf, ou seja o mesmo de uma F250 6 cilindros Turbo Diesel, contudo são extremanete ágeis.

Se tiver oportunidade de andar (com responsabilidade) num carro destes sentirá a sensação de estar no Space Chutle ao se acelerar fundo. Seu empuxo é de tirar o fôlego. É preciso enrijcer bem a musculatura do pescoço, o tranco é muito forte. Chega a dar vertigem em quem não está acostumado. Para se atingir 200 Km/h, não precisa mais do que míseros 600 metros talvez 800.
Se mantiver o acelerador e giro muito altos, o carro simplesmente não sai do lugar, fica parado fritando os pneus (Burn Out). Basta um pequeno balançar no volante e ele gira 180 graus.
Contudo sua suspensão é um tanto perigosa, muito confortável mas pouco estável. Ou roda fácil ou capota.
Quando falo com amigos que tiveram Opalas sempre comentamos. É um carro de alta emoção, o que é raro nos carros de hoje.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom
Andre Vitor B. K. Borba, dono de um SL 1,8 1992 em Florianópolis, SC, enumera: "Porta-malas, o espaço interno, o conforto (maior que o do Vectra inclusive),


Ai, muita gente ainda acha o Monza mais confortável do que o Vectra.

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


jimmy vandrake
Contudo sua suspensão é um tanto perigosa, muito confortável mas pouco estável. Ou roda fácil ou capota

o barbeiro que corta meu cabelo capotou um igual esse da foto que vc mostrou. e ele tava andando devagar. ele e meio estranho mesmo. mas o motor dele é ignorante.

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton
talvez eu nao tenha andado num monza realmente bom.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


jimmy vandrake

Ele bebe muuito?

Eric Clapton
Veterano
# mar/10 · Editado por: Eric Clapton
· votar


rodsom
talvez eu nao tenha andado num monza realmente bom.

Os dos anos 90, principalmente os fabricados em 95 eram os mais confortáveis. No do meu pai, os bancos traseiros tinham divisão e apoio para os braços e iluminação individual para leitura.

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton
os bancos traseiros tinham divisão e apoio para os braços e iluminação individual para leitura.

os antigos, dependendo da serie, tinham isso tambem. o segundeiro de uma das duplas que eu toco tem um 90 completo (-ar) inteiraço, ele fala que so troca de carro se for pra melhorar muito, no minimo um zafira.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton

Bebe pracarai. 4 na cidade, e no máximo 7,5 Km/l na estrada. Andando muito na boa. Se apertar aí Ferrou.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom
inteiraço, ele fala que so troca de carro se for pra melhorar muito, no minimo um zafira.

Zafira é foda!! Ta aí outro carro da GM melhor que o Vectra!!!

=)

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


jimmy vandrake
Bebe pracarai. 4 na cidade, e no máximo 7,5 Km/l na estrada.

Vixe!!!

Alguém já te desafiou com ele?

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


jimmy vandrake
Eric Clapton

o opalao, dependendo do pe, faz ate redemoinho no tanque. hehehehe

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom

hehehehhe...

Opala é O CARRO!!!

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton

Na década de 80, eu andava com uma turma que devia ter uns 25 Opalas. Era pega de quarta a sábado. Ganhei alguns e perdi um monte. Tinha cara com muito dinheiro e que fazia motores de 350 Hp para andar na rua normalmente. Me lembro de Alguns Opalas que faziam em torno de 800 metros com Litro. Ou seja nem 1 por 1.
Naquela época a coisa era na rua mesmo. Hoja graças a Deus tem os Autodromos.
Perdi um grande amigos e vários conhecidos em acidentes fatais.
Quebrei 7 caixas de câmbio, 3 diferenciais e por fim minha conta no banco. Aí tirei o motorzão canhão e deixei com este que esta nele ate hoje.
Hoje o pessoal mais admira do que provoca, a algum tempo atrás um cara com uma Alfa 164 24v deu uma provocada, mas não teve graça.
Hoje só curto o passeio mesmo.

Kensei
Veterano
# mar/10
· votar


jimmy vandrake
seu torque originalmente é de 36,8 Mkgf, ou seja o mesmo de uma F250 6 cilindros Turbo Diesel, contudo são extremanete ágeis.

Man, bacana suas histórias

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Clássico Monza Tubarão 2.0