Austrália reconhece pessoa sem sexo pela 1ª vez

    Autor Mensagem
    Fenrisulfr
    Veterano
    # mar/10



    Uma pessoa que mora na Austrália pode ser a primeira no mundo reconhecida oficialmente como não pertencendo a nenhum dos sexos, segundo a imprensa australiana.

    O governo do Estado de New South Wales emitiu uma certidão de "Gênero Não-Específico" a Norrie May-Welby. Isso significa que o governo não reconhece Norrie como homem ou mulher.

    Norrie se considera andrógino e é ativista do grupo Sex and Gender Education (Sage, na sigla em inglês), que faz campanha por direitos de pessoas com diferentes identidades sexuais.

    Norrie, de 48 anos, nasceu na Escócia e foi registrado como homem. Aos 23 anos, ele passou por um tratamento hormonal e cirurgias para mudar de sexo, e foi registrado na Austrália como mulher.

    No entanto, Norrie ficou insatisfeito com a mudança e interrompeu seu tratamento, preferindo denominar-se "neutro".

    'Gaiola' dos gêneros "Esses conceitos de homem e mulher simplesmente não se encaixam no meu caso, eles não são a realidade e, se aplicados a mim, são fictícios", afirma Norrie em um artigo publicado no site The Scavenger na semana passada.

    Norrie assina seu nome como "norrie mAy-Welby", um trocadilho com "may well be", que em inglês significa "pode ser".

    Em e-mail à BBC Brasil, Norrie comemorou a decisão do governo australiano. "Liberdade da gaiola do gênero!", escreveu.

    Segundo a notícia publicada no The Scavenger, os médicos declararam em janeiro deste ano que não conseguiram determinar o sexo de Norrie - nem fisicamente nem em função do seu comportamento.

    A certidão de gênero não-específico foi dada de acordo com uma recomendação de 2009 de um relatório da Comissão de Direitos Humanos da Austrália, segundo o portal. A certidão foi publicada na capa do jornal australiano Sydney Morning Herald.

    Uma porta-voz da Procuradoria do governo da Austrália disse ao jornal que esta foi a primeira certidão do tipo.

    A porta-voz do Sage, Tracie O'Keefe, disse ao Scavenger que a decisão tem impacto importante na vida de pessoas que não se identificam nem como homens ou mulheres.

    Em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph, o porta-voz do grupo britânico Gender Trust, que ajuda pessoas com problemas de identidade sexual, saudou a decisão do governo de New South Wales.


    http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/03/15/australia-reconhece-pessoa-s em-sexo-pela-1-vez.jhtm



    Esse mundo tá bizarro demais, pqp...

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É um anjo!

    Mila Turunen
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Segundo a notícia publicada no The Scavenger, os médicos declararam em janeiro deste ano que não conseguiram determinar o sexo de Norrie - nem fisicamente nem em função do seu comportamento.

    subjetivismo em níveis inimaginável!

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    esses dias tinha uma mulher mijando de pé no banheiro da festa que eu fui...

    de repente ela é também né?

    Bob do recife
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Seria ele(a) ?

    EternoRocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu acho correto, inclusive, pelo fator psicologico, haja vista que há casos em que a intervenção cirurgica pode resolver o problema estético, mas o psicológico, por ter nos registros um sexo diferente daquele que a pessoa entende ser, acaba por ocasionar constrangimentos irreparaveis.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    izzystradlin

    pegou?

    LeD_HaleN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    são as dorgas

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    brunohardrocker
    meu parceiro já tava catando...era gordo, careca e disse que jogava no curintia...

    =/

    Mila Turunen
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    EternoRocker
    por ter nos registros um sexo diferente daquele que a pessoa entende ser, acaba por ocasionar constrangimentos irreparaveis.
    mas ele (a) não pertence a nenhum deles. gjgj

    Simonetti
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leve ele (ou "it") para comprar uma calça jeans.

    Se gastar 5 minutos e menos de $50 é homem.

    Se gastar 2h30, ficar indeciso entre 28 modelos que custam entre 200 e 1000 reais, e acabar comprando 3 calças, é mulher.

    ------------------------------
    Fato real:

    eu tava numa loja de roupas, com minha namorada e o sobrinho dela (de 6 anos), este fim de semana. Lá pela vigésima blusa sendo experimentada, estávamos eu e o garoto, sentados, pacientemente esperando. Um casal conversando solta um "pragmático" do nosso lado, no que o sobrinho pergunta:

    Ele: o que é "pragmático"?
    Eu: é tudo que mulher não sabe ser na hora de comprar roupas.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    No fim, o sexo no registro é uma baita babaquice.
    Poderíamos entrar no banheiro feminino e alegar que somos mulheres, mas nascemos com pinto, e somos muito afetados por termos sido registrados como homem antes mesmo de nos perguntar alguma coisa.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tava conversando com um camarada meu e ele levantou uma questao:

    se "isso" nao eh nem homem, nem mulher, logo ele não poderia ser qualificado na Subespécie de H. s. sapiens, certo? Sendo assim os "direito humanos" não seriam aplicados a ele correto???



    PS: É SÓ UM DEVANEIO QUE SURGIU DE UMA CONVERSA, NAO QUER DIZER QUE EU, NEM MEU CAMARADA TENHAMOS ALGUMA COISA CONTRA A OPÇÃO SEXUAL DE CADA UM (OU A FALTA DELA)

    Lucas Borlini
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não é uma pessoa sem sexo. É um idiota que tomou uma decisão e se arrependeu.

    Simonetti
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fenrisulfr
    se "isso" nao eh nem homem, nem mulher, logo ele não poderia ser qualificado na Subespécie de H. s. sapiens, certo? Sendo assim os "direito humanos" não seriam aplicados a ele correto???

    Ele é um ser humano, essencialmente, mas não completamente. Então os direitos humanos são válidos para ele.

    O que ele fez quando começou sua metamorfose afetou o fenótipo, mas não o genótipo. Ele não é nenhuma mutação. Talvez uma aberração psiquiátrica, mas não genética (afinal de contas, ele nasceu homem).

    Daí.... vale sim.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Simonetti

    Eh, tava pensando nisso, ia postar algo parecido, nao tao completo... mas o forum bugou. Mas mesmo assim, valeu =]

    Simonetti
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pensei numa coisa agora:

    Este cara é pior que o bug do milênio para sistemas de computadores.

    Até agora, a maioria dos sistemas faz validação do sexo nas telas de entrada de dados: H / M, M / F, etc. Já pensou agora? todos terão que alterar os sistemas para permitir um "N" de (neutro, nulo)... isto vai custar milhões de dólares!

    Tudo por causa da vaidade de um doido que não se decide.

    Excelion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bob esponja do recife

    De boa que eu não sei se é homem ou mulher isso aí.

    Por precaução contra o efeito "Ronaldo", eu me manteria longe numa festa!

    EternoRocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mila Turunen

    Norrie, de 48 anos, nasceu na Escócia e foi registrado como homem. Aos 23 anos, ele passou por um tratamento hormonal e cirurgias para mudar de sexo, e foi registrado na Austrália como mulher.

    Então... agora não pertence a nenhum. Resumindo... existem casos que a pessoa nasce literalmente mulher por fora e homem por dentro... ou vice versa.

    Provavelmente nasceu homem por fora mas com sistema reprodutor e personalidade feminina... daí se faz essas alterações. E existem casos em que a pessoa faz as cirurgias para correção mas tem problemas na hora de regularizar a documentação. Hoje em dia, no Brasil, é adotada a postura de que quando é realizada a cirurgia, se altera também a documentação. Importante não confundir transsexual com travesti.

    suco de laranja
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A diferença é muito sutil, mas é possível reconhecer:

    Pessoa com sexo.

    Pessoa sem sexo.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pra mim esse bicho aqui é que deveria ser considerado sem sexo:

    Sem sexo 1

    Sem sexo 2


    Dizem que é homem, mas eu acho muito dificil de reconhecer.

    TWT ICE
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    devia se chamar ''Maria José''

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    suco de laranja

    Que maldade, velhote!

    Ian Anderson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    isso são umas bixonas

    http://www.baladagls.kit.net/colunistas/muitofranca/alexandre_frota2.j pg

    http://images.starpulse.com/Photos/Previews/Tokio-Hotel-m08.jpg

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    http://members.shaw.ca/jacklaynedesign/sandman/desire/Desire3.jpg

    james_the_bronson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Reconheceram o kurt100...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Austrália reconhece pessoa sem sexo pela 1ª vez