Bati meu carro.

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# mar/10


Ontem, apressado, indo pegar meu primo e minha irmã pra ir em uma festa, bati meu carro. Foi aquele momento que o telefone toca, você olha pra baixo, e no exato minuto o carro da frente dá uma freiada.

No carro da moça, um corolla, não aconteceu praticamente nada. Apesar de eu ter batido atrás dela, estavamos em baixa velocidade, e ela tinha aquelsuporte de ferro que usam pra carregar aqueles caminhõezinhos. O meu que machucou mais um lado do parachoque, mas não chegou a quebrar nada (farol, farol de milha).

Ela ligou pro seguro dela que ficou de entrar em contato com o meu seguro e depois disso entrar em contato comigo.

Como nunca tinha batido antes na vida, nem nunca tinha precisado usar o seguro, alguém tem alguma dica em relação a esse serviço?

Muito obrigado

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# mar/10
· votar


Putz, eu não conheço nada desses lados aí, mas e o pavor na hora? haha, conte-nos

NoAlarms
Veterano
# mar/10
· votar


Jani Kristian Liimatainen

Não rolou muito "pavor". Estavamos em baixa velocidade, e a moça na qual eu bati reagiu da melhor forma possível. Muito calma e educada. Ñão rolou nenhum stress nem nada do tipo.

A única coisa chata é acordar sabendo que vai ter que resolver toda essa bronca, vai ter a burocracia e ainda gastar uma grana

DarkMakerX
Veterano
# mar/10
· votar


NoAlarms
Bem, quem bate atrás sempre é o culpado.

Bater o carro deve ser muito ruim.

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


se não aconteceu nada de nada, nem precisa de seguro.

É levar o carro da róia para fazer o orçamento e pagar o serviço.


:)

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Aquele suporte de ferro chama-se reboque!


Fez boletim de ocorrência?

Para qualquer acidente de trânsito, por mais insignificante que seja, deve-se ter boletim de ocorrência. Senão o seguro dela pode cobrar um dano que não foi causado pela sua batida. Pode argumentar o que quiser.

Se nenhum dos 2 carros teve nada, pra que acionar seguro então?

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


Rato
ce ta doido? conserto de corola deve ser um absurdo.

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
Aquele suporte de ferro chama-se reboque!

nao, chama se engate.

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom
ele disse q não aconteceu nada.

Pelo visto será uma ligeira polida ...vai morrer uns 100 conto ^^

busterchair
Veterano
# mar/10
· votar


Burro.
Abc

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


Rato
mas 100 conto ja é dinheiro ne. se o seguro pode pagar, pra que tirar do bolso.

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom
nao, chama se engate.

Engate é a parte que encaixa/engata nele.

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom
mas 100 conto ja é dinheiro ne. se o seguro pode pagar, pra que tirar do bolso.

aí já tem q dar uma olhada no tipo de franquia do seguro de ambos.

Dependendo, não compensa :)

NoAlarms
Veterano
# mar/10
· votar


O carro dela não aconteceu nada demais. Tirou tinta atrás, e fez algum amassãozinho atrás. Meu parachoque foi o que se fudeu mais na história.

O agente da seguradora dela me ligou agora e marcamos que na segunda vamos nos encontrar na assistência técnica da minha seguradora, e vamos fer quanto fica o orçamento e essa franquia (para ver se vale mais a pena fazer pelo seguro, ou por fora mesmo).

Estou indo pelo caminho certo?

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


NoAlarms
Estou indo pelo caminho certo?

Sim, mas se você não fez BO, foi vacilada.

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
Engate é a parte que encaixa/engata nele

o que vai engatado nele e a carretinha ou semi reboque. reboque é uma carreta de dois eixos, igual a carreta de tras do bitrem.

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


ce ta doido? conserto de corola deve ser um absurdo.

Que nada brother, conserto de Corolla é barato cheio de peças por aqui.

Complicado mesmo é quando você bate num Volvo... Descontinuado. Aí sim, você pode chorar!

No seu caso NoAlarms não foi nada demais, mas mesmo assim tem que ficar atento porque seguradoras são feladaputas!

E é bom dar BO também.

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


Seguro envolve perícia, tinha que ter tirado foto ou deixado o carro lá no mesmo lugarzinho.
Bom até onde eu sei neh?
Deve estar no contrato, ou não.

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# mar/10
· votar


NoAlarms
Não rolou muito "pavor". Estavamos em baixa velocidade, e a moça na qual eu bati reagiu da melhor forma possível. Muito calma e educada. Ñão rolou nenhum stress nem nada do tipo.

A única coisa chata é acordar sabendo que vai ter que resolver toda essa bronca, vai ter a burocracia e ainda gastar uma grana


Ah menos mal né cara, se ninguém se machucou ainda, vocês tão na vantagem...

ROTTA
Veterano
# mar/10 · Editado por: ROTTA
· votar


NoAlarms
Como nunca tinha batido antes na vida, nem nunca tinha precisado usar o seguro, alguém tem alguma dica em relação a esse serviço?

Bom, está óbvio que a culpa foi sua, então sugiro você:

1. Registrar um BO, deixando bem claro as responsabilidades e danos.
2. Orçar o conserto do seu carro.
3. Se o conserto do seu carro for mais barato que a franquia, pague seu carro do bolso e acione o seguro contra terceiros (que não tem franquia) para conserta o dela. Mas avalie o custo do conserto do carro dela, porque neste caso você perde os bônus que tiver no seguro e pode não valer a pena.
4. Se o conserto do seu carro for mais caro que a franquia, pague a franquia e acione o seguro para os dois.

Estou presumindo que seu seguro é total acima, OK? Se tiver um corretor, fale com ele. Já passei por isso e me incomodei bem pouco em função da seguradora e do corretor serem decentes.

Abraços.

oiio
Veterano
# mar/10
· votar


talvez n valha a pena utilizar o seguro, dependendo do dano... saca?

é isso mesmo q o ROTTA falou...

Sumerrew
Veterano
# mar/10
· votar


logo que fiz a carteira, saía com o carro do meu pai todo fds

em 2 meses bati 3x

tomei no cu


mas hoje em dia é normal, não bati mais...

Tiaguh
Veterano
# mar/10
· votar


Estes engates são muito bons nessas horas, sempre quem se ferra é quem bateu atrás.

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/10
· votar


Rato
aí já tem q dar uma olhada no tipo de franquia do seguro

Ainda não ví seguro com R$100,00 de franquía.

adnz
Veterano
# mar/10
· votar


Já bati uma vez... É foda. :[

NoAlarms
Veterano
# mar/10
· votar


Muito obrigado pelas dicas, galera.

Espero que essa semana tudo se resolva..

Vick Vaporub
Veterano
# mar/10
· votar


Eu indico não utilizar o seguro pois eles podem aumentar o valor cobrado.

Nem sei o que faria se meu carro sofresse avarias numa batida. Por isso o celular pode tocar a vontade que eu nem atendo.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


O Rotta acertou lá em cima. Só vale a pena acionar o seguro se o reparo tiver valor superior ao da franquia, caso contrario pague do bolso para não perder o bônus de desconto.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Tenho a impressão de que este engate que ela usava é irregular. É bom dar uma conferir nas leis de trânsito. Se vacilar, isso pode ser motivo pra ela ter que pagar o reparo no seu carro, visto que se batesse um para-choque no outro, os danos seriam praticamente nulos nos dois carros.

NoAlarms
Veterano
# mar/10
· votar


Galera, mais uma vez, muito obrigado pelas informações.

Vou contar como acabou essa novela. Fui hoje na seguradora, com o meu agente, a moça do Corolla e o agente dela. O meu seguro. como a maioria, cubriu todos os danos à terceiros (no caso, ela) sem precisar de pagar nada. Já para meu carro, foi cobrado a franquia , que devido ao preço (R$1.900) ser muito mais alto do que um conserto por fora do seguro (já que só machucou o parachoque), não paguei e vou fazer em outra oficina.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bati meu carro.