Autor |
Mensagem |
Jani Kristian Liimatainen Veterano |
# mar/10
Enquanto fazia nada nesse lindo sábado, pela manhã, olhei para o meu desodorante e ví o preço R$ 12,98... logo lembrei que a moça não tinha me dado troco, eu pedi e ela disse que não tinha, só tinha balinhas! FUUUUUUUUUUU...
Então eu fiz os cálculos:
-> Digamos que 50 pessoas todos os dias comprem esse mesmo desodorante e ela não dê troco pra esses mesmos, os caras do mercado irão lucrar seus incríveis quase 400 reais por ano... Isso não é muito, comparado com o que um mercado pode render, mas isso não acontece com 1 só produto, e sim com quase todos os produtos dos mercados, fazendo eles ganharem um dinheiro que nem todos podem perceber, pelo simples fato do "Ah, olha a mão de pegar troco de 2 centavos", entre outras variações dessa frase haha...
Eu sei que é muito óbvio tudo isso, mas é uma puta sacanagem haha, inteligente são eles!
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mar/10
· votar
Jani Kristian Liimatainen Meu tio que era atendente de supermercado manjava disso então sempre que falavam que não tinha troco ele puxava briga com o cara, na verdade tinha vez que os caras tinham o troco e falavam que não tinham, ai meu tio reclamava e ai eles fingiam que acharam o troco. E ja teve vez que meu tio não pagou pelos pães na padaria, não tinham realmente troco e ai ele levou de graça como desculpa.
|
# mar/10
· votar
LeondelFefon Meu tio que era atendente de supermercado manjava disso então sempre que falavam que não tinha troco ele puxava briga com o cara, na verdade tinha vez que os caras tinham o troco e falavam que não tinham, ai meu tio reclamava e ai eles fingiam que acharam o troco. E ja teve vez que meu tio não pagou pelos pães na padaria, não tinham realmente troco e ai ele levou de graça como desculpa.
Bah, eu já pensei nisso haha, mas por outro lado não achava que eles iriam ceder haha :D
|
Kirino Veterano |
# mar/10
· votar
Um advogado foi no programa do Jô uma vez e a abordagem juridica feita foi de que isso é ENRIQUECIMENTO ILICITO caso o supermercado não forneça troco.
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# mar/10 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar
Digamos que 50 pessoas todos os dias comprem esse mesmo desodorante e ela não dê troco pra esses mesmos oloco, 50 pessoas comprando do mesmo desodorante todo dia? muito dificil E ja teve vez que meu tio não pagou pelos pães na padaria, não tinham realmente troco e ai ele levou de graça como desculpa. ??? geralmente quando nao se tem troco a pessoa devolve o produto e vai pra casa sem nada, e o mercado sem lucrar tambem
|
# mar/10
· votar
oloco, 50 pessoas comprando do mesmo desodorante todo dia? muito dificil
É, foi um chute alto, mas digamos que aconteça né, ah mas por outro lado é bem possível haha
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mar/10
· votar
LucasGuitarMaster Mas alguns comerciantes não sabem como lidar com isso. Meu tio catou os pães e foi embora.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/10
· votar
Essa uma estratégia de marketing que engana muito. As pessoas tem o costume de achar que o preço é "12 e pouco" e não 12,98 ou melhor, 13 reais.
Também ninguém vai acionar a justiça por 2 centavos, então acabam aceitando.
Eletrodomésticos e aquelas promoções de 999,99... "ah! tá novecentos e pouco! não chega a milão!"
|
Excelion Veterano |
# mar/10
· votar
Eletrodomésticos e aquelas promoções de 999,99... "ah! tá novecentos e pouco! não chega a milão!"
Hahaha e depois ainda fecha um carnê das Casas Bahia pra pagar pro resto da vida e ainda passar a dívida pros filhos!
|
Simonetti Veterano |
# mar/10 · Editado por: Simonetti
· votar
Por isto 99% das minhas compras eu faço com cartão de débito. Não tem a infame questão do troco.
|
# mar/10
· votar
Essa uma estratégia de marketing que engana muito. As pessoas tem o costume de achar que o preço é "12 e pouco" e não 12,98 ou melhor, 13 reais.
Sim, eu também faço isso! eu vejo algo que custa 350 reais e digo, ah tá 300 pila haha, temos que parar com esse costume medieval e assumirmos o verdadeiro preço do produtos!
|
BokuWa Veterano |
# mar/10
· votar
Junta essas balinhas e no fim do ano vai com uns sacos dela, e paga por algo para ver se eles aceitam.
|
# mar/10
· votar
Por isto 99% das minhas compras eu faço com cartão de débito. Não a questão do troco.
Essa é uma outra saída inteligente, mas como eu ainda não faço parte da classe trabalhadora, pra mim ficaria fora de mão
|
# mar/10
· votar
BokuWa Junta essas balinhas e no fim do ano vai com uns sacos dela, e paga por algo para ver se eles aceitam.
auhuahahuauha, eu já ouvi relatos de que fizeram isso, mas só foram lá, brigaram com os caras e saíram, não tentaram realmente comprar algo com as balas haha
|
DarkMakerX Veterano |
# mar/10
· votar
Jani Kristian Liimatainen Você acabou de descobrir o porque dos preços serem quebrados como, 3,98 e 7,69.
E pensando, pode até ficar com o caixa esses trocados, formando um 13º.
|
# mar/10
· votar
Você acabou de descobrir o porque dos preços serem quebrados como, 3,98 e 7,69.
E pensando, pode até ficar com o caixa esses trocados, formando um 13º.
auauhhua, por acaso você trabalho em um mercado? haha :D
|
DarkMakerX Veterano |
# mar/10
· votar
Jani Kristian Liimatainen Não :D
Mas adoro teorias de conspirações.
|
# mar/10
· votar
Mas adoro teorias de conspirações.
huahuauha
|
axleWs Veterano |
# mar/10
· votar
DarkMakerX Jani Kristian Liimatainen Você acabou de descobrir o porque dos preços serem quebrados como, 3,98 e 7,69.
Na verdade, isso acontece por um fator chamado Mark-up. Dá uma lida o/
|
maizena e o um Veterano |
# mar/10
· votar
Jani Kristian Liimatainen
Qualé a desses nomes nórdicos?
|
maizena e o um Veterano |
# mar/10
· votar
Eletrodomésticos eles até colocam 999,90, e dão o troquinho de 10 centavos, mas a idéia do supermercado é justamente essa, é o fator visual mesmo, a maneira que se lê o preço, da esquerda para a direita que influencia a escolha do consumidor, não é esse centavo que faz diferença no lucro do estabelecimento. Em supermercados que vou, quanddo da 24,92 a compra, eles me dão 10 centavo de troco se eu pagar com 25, o caixa pode terminar o dia com até R$ 1,50 negativo por conta dessa margem. Eles não trabalham com moeda de 1 centavo por uma questão operacional, atrazaria por demais nos momentos de maior volume e o consumidor é que ia ficar puto no final das contas.
|
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
geralmente quando vc compra algo por peso (pão por exemplo), pode dar 2,98 ou 3,02, por exemplo
um dia vc ganha outro vc perde... no final fica tudo igual
|
# mar/10
· votar
maizena e o um Qualé a desses nomes nórdicos?
sei lá, é das antiga já haha
axleWs massa o negócio lá... mas eu acho uma picaretagem! haha
|
Mila Turunen Veterano |
# mar/10
· votar
E pensando, pode até ficar com o caixa esses trocados, formando um 13º. eu já vi anotarem em um papel cada centavo a menos de troco. no final do dia, descontavam isso do caixa e o fechamento batia. no fim do mês/ano deve dar um bom dinheiro que não deveria existir...
|
# mar/10
· votar
eu já vi anotarem em um papel cada centavo a menos de troco. no final do dia, descontavam isso do caixa e o fechamento batia. no fim do mês/ano deve dar um bom dinheiro que não deveria existir...
Sim! É como eu disse, imagina só, seriam 2 centavos para cada um que comprasse tal coisa, só que todos os produtos são assim, então os caras desses hipermercados devem ganhar uma nota com essa falcatrua haha
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mar/10
· votar
É só comprar um saco de balas e pagar o desodorante com elas.
|