Autor |
Mensagem |
izzystradlin Veterano |
# mar/10
Bah!
tenho até sexta para decidir sobre o que fazer meu trabalho de conclusão...
como sei que tem muita gente aqui ligado à desenvolvimento de softwares, peço algumas sugestões inclusive se alguém já fez...
trabalhos como controle de estoque, ordem de serviço, controle de escolas e essas coisas que só tem manutenção eu não to afim de fazer...
queria fazer algo diferente...que vai ser desenvolvido em Java + Flex e documentado...
tinha pensado em usar um fonte que pega dados XML da bolsa de valores e criar gráficos em cima disso..a partir das técnicas do mercado de ações poderia dar sugestões de comprar e ou vender..
esse tipo de coisa...
quem já fez, fez sobre o que?
dêem uma mãozinha pro tio aqui dando umas ideas viaveis pra um simples tc..
se eu ficar rico prometo dividir a grana da ideia..hahah
|
Rato Veterano |
# mar/10
· votar
a partir das técnicas do mercado de ações poderia dar sugestões de comprar e ou vender..
bom hein.
O "Mercado" é carente dessas informações :) Tem, mas a maioria é um porre de utilizar.
aaa um software para uma pizzaria ou uma locadora de filmes ....
^^
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
Rato
mano, to procurando aquele livro sobre aqueles esquemas de "ganância", etc etc na bolsa...
sabe onde eu posso encontrar isso?
|
Rato Veterano |
# mar/10 · Editado por: Rato
· votar
izzystradlin Axiomas de Zurique ?
2º Axioma inclusive
:)
http://www.monitorinvestimentos.com.br/download/Os%20Axiomas%20de%20Zu rique.pdf
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
Rato exatamente guras!
imaginei que pudesse me ajudar...
"aproposito" andei lendo teu tópico do mercado de ações dias atrás..
vou precisar se seguir nesse rumo...
o/
|
russobass Veterano |
# mar/10
· votar
izzystradlin
desenvolvi um sistema de folha de pagamento, para uma empresa com 100 funcionários.
a empresa utilizou uns 3 anos o sistema, até ela fechar as portas.
eles me pagavam a manutenção e o suporte que as vezes necessitava.
primeira dica é: desenvolver alguma coisa que levará solução, assim seu sistema vai rodar por muito tempo e você pode comercializa-lo.
segunda: tenta montar um sistema de comércio eletrônico para alguma empresa, isso vai fazer as vendas aumentarem e com isso você ganha um cliente, e pode ter vários outros conforme o tempo.
bom a primeira dica acho que diz tudo, sempre pense em solução para empresas ou pessoas físicas.
a dica da bolsa de valores não sei se da certo, pois, os investidores dificilmente vão confirar em sistemas, eles normalmente usam seus próprios conhecimentos e intuições. (eu acho)
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
russobass sistema de comércio eletrônico para alguma empresa
hum...é uma boa se pensando em RIA's..
a dica da bolsa de valores não sei se da certo, pois, os investidores dificilmente vão confirar em sistemas, eles normalmente usam seus próprios conhecimentos e intuições. (eu acho)
como o mano Rato postou ali, tem algumas técnicas (axiomas) que podem fazer uma análise precisa, mas com certeza nada substitui o talento e experiência do investidor...
|
thiaguinhu Veterano |
# mar/10
· votar
izzystradlin eu fiz o meu sobre Realidade Aumentada. Vale a pena :)
Eu acho que essa tecnologia vai virar num futuro próximo. Esse ano a campus party teve pastante coisa a respeito...
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
informatiza uma zona
|
Ian Anderson Veterano |
# mar/10
· votar
que vai ser desenvolvido em Java + Flex e documentado...
Só tenho uma coisa a dizer... Boa Sorte
8D
|
maggie Veterana |
# mar/10
· votar
Já vi uns programinhas que fazem gráficos da Bolsa, porém nada substitui o talento e experiência do investidor...
Outra sugestão é você apresentar uma integração de sistemas... não sei se é escopo pro seu trabalho, mas é interessante como a maioria dos ERPs por aí são módulos, que muitas vezes são estanques e não se comunicam nem geram relatórios flexíveis que podem ser usados na tomada de decisão.
|
russobass Veterano |
# mar/10
· votar
Ian Anderson que vai ser desenvolvido em Java + Flex e documentado...
Só tenho uma coisa a dizer... Boa Sorte
isso, que eu pensei também, ahauhuahuahuha!! boa sorte mesmo, ahauhauhauah.
|
Guilherme 90 Veterano |
# mar/10
· votar
Tem um buteco aqui precisando de programinha pra controlar estoque de cachaça, que tal ?
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
Ian Anderson russobass
java flex é barbada LOL
|
Guilherme 90 Veterano |
# mar/10
· votar
java flex é barbada LOL
So se for pra você..
kkkkkkk
|
Guilherme 90 Veterano |
# mar/10
· votar
Bah!
Babou..?
|
russobass Veterano |
# mar/10
· votar
maggie Outra sugestão é você apresentar uma integração de sistemas... não sei se é escopo pro seu trabalho, mas é interessante como a maioria dos ERPs por aí são módulos, que muitas vezes são estanques e não se comunicam nem geram relatórios flexíveis que podem ser usados na tomada de decisão.
O sistema que eu presto consultoria, é dividido em Módulos, porém, eles tem total integração.
Na minha opnião, os sistemas desenvolvidos em módulos surgiram principalmente para diminuir o custo de investimento. Por exemplo, fica mais barato você comprar os módulos que te interessa do que comprar um sistema completo.
É válido fazer TCC sobre Integração de Sistemas, mas acho que o foco é pesquisa não desenvolvimento.
Sugestão: Pesquise algo sobre Integração de sistemas WEB, ai sim é algo mais complexo e interessante.
|
russobass Veterano |
# mar/10
· votar
Sumerrew java flex é barbada LOL
uma vez dominada tudo é barbada.
|
Guilherme 90 Veterano |
# mar/10
· votar
Faz um programa bruto pra deletar contas do Twitter ou Facebook!
[/quantamaldade]
|
cao fofo Veterano |
# mar/10
· votar
sistema informatizado para um drive in
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
cao fofo drive in
boa..huaehuea
maggie falando em carência de mercado seria excelentes...mas na questão acadêmica seria inviável pelo tempo..
tenho 1 semestre pra fazer a análise....diagramas UML e requisitos e ainda o projeto lógico (modelagem)
e o outro semestre pra desenvolver...
coisas extensas só se ficar com "trabalhos futuros" heahuehue
mas seria interessante sim...
|
Rato Veterano |
# mar/10
· votar
izzystradlin
boa guras.
Qualquer coisa tâmo ae :)
e ó, o q a maioria dos investidores procuram atualmente é bem isso q o 2º diz. Deixar de lado a ganância. Tirar o lado emocional dos negócios ...
imagino q o q vc quer bolar é o chamado Trade System.
Vc monta toda a sua estratégia e dá a ordem para o robô. Simplesmente esquece do negócio, independente do q aconteça com o Mercado, ou seja, tira o lado emocional.
P q é importante?
esse sentimento desgraçado acaba com o sujeito.
ó sujeito vai lá, compra uma ação e determina mentalmente q quando ela valorizar 10 % vai vender. Aí ela começa a valorizar .... só q quando chega nos 10% o sujeito não vende pq é tomado pela ganância, achando q vai valorizar mais e mais ...
aí a porra começa a cair ... aí o sujeito não vende pq acha q ela vai voltar a valorizar .
aí começa a despencar e chega no preço q o sujeito comprou. Ele pensa: - agora não vendo essa porra. Tem q me trazer algum retorno aí cai ainda mais ...
são 3 momentos: - ou o sujeito se agarra no desespero ...vê caindo ainda mais, vende e toma um prejuízo - ou o sujeito, por pior q esteja, se agarra na esperança de q ela vai subir - ou o sujeito esquece e fala ... deixa essa porra lá. Nem precisava desse dinheiro mesmo. Daqui a 5 anos eu volto para ver o preço ...
com trade system isso acaba ^^
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
vou me matricular amanha...e ser colega desse infeliz...logo, terei que fazer tc tb...
vou fazer algo com RA e java flex
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/10
· votar
vou me matricular amanha Carai, faz um mês que começou as aulas. Oo
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
Black Fire
sou aluno especial
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
Sumerrew
eu tendo que entregar relatório pra sexta e tu vai matricular...
que barbada hein...to vendo que vai partir pra terceira vez no tc...huaeuehue
Rato mano, andei pensando melhor e como esse semestre eu só vou precisar fazer o projeto lógico...ou seja, as análises e documentações da coisa vai valer a pena eu ler livros e estudar sobre isso....amanhã vou dar uma conversada com um professor "cabeça" lá pra ver o que a banca pode "achar" e como receber essa ideia...enfim...to muito afim de fazer sobre isso...
;)
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/10
· votar
Sumerrew
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
Rato guras andei lendo bastante coisa por aqui e realmente me interessei no negócio..
a minha ideia é tentar entrar pro mestrado sem passar por pós, e essa é uma oportunidade, com um TC perfeito..
bom, o que posso dizer é que é complexo pra caramba tirar uma análise exata..mas como li em alguns lugares, a maioria dos investidores usa gráficos e dados para investir e não a sua opinião ou "dejavu"....hehe
sei que vai virar em cálculos em relação à corretorias, tipos de ação, tipos de jogadores mas acho que vou focar em alguma área pro TC e futuramente abranger isso..
agora vou catar algum "trade system" na net pra baixar...
mais uma coisinha, se eu focar apenas em Operações Day Trade valeria a pena ou inverso disso?
abs guras ;)
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
· votar
Outra sugestão é você apresentar uma integração de sistemas... não sei se é escopo pro seu trabalho, mas é interessante como a maioria dos ERPs
Opa, me chamaram? =)
|
izzystradlin Veterano |
# mar/10
· votar
ae povo...
sugestão pra quem quer aprender MUITO bem sobre esse assunt, assisti a video aula e aprovo! muito boa!
e gratuita, pode ser vista online ou baixar (160Mb) em Flash...
fala desde finanças pessoas e o porque investir até análise técnica do mercado de ações...
http://www.projecao.com.br/cgi-bin/paginas.pl?endweb=assinat&pghtm=dow nloads-curso-bovespa&ct=0
alias se cadastrar nesse site é uma otima...
Rato
guras, estando por ai dá um alo pra mim tirar umas duvidas pequenas....
abrax
|