Sugestão para TC da faculdade

Autor Mensagem
    izzystradlin
    Veterano
    # mar/10

Bah!

tenho até sexta para decidir sobre o que fazer meu trabalho de conclusão...

como sei que tem muita gente aqui ligado à desenvolvimento de softwares, peço algumas sugestões inclusive se alguém já fez...

trabalhos como controle de estoque, ordem de serviço, controle de escolas e essas coisas que só tem manutenção eu não to afim de fazer...

queria fazer algo diferente...que vai ser desenvolvido em Java + Flex e documentado...

tinha pensado em usar um fonte que pega dados XML da bolsa de valores e criar gráficos em cima disso..a partir das técnicas do mercado de ações poderia dar sugestões de comprar e ou vender..

esse tipo de coisa...

quem já fez, fez sobre o que?

dêem uma mãozinha pro tio aqui dando umas ideas viaveis pra um simples tc..

se eu ficar rico prometo dividir a grana da ideia..hahah

Rato
    Veterano
    # mar/10
    · votar

a partir das técnicas do mercado de ações poderia dar sugestões de comprar e ou vender..

bom hein.

O "Mercado" é carente dessas informações :)
    Tem, mas a maioria é um porre de utilizar.

aaa um software para uma pizzaria ou uma locadora de filmes ....

^^

izzystradlin
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Rato

mano, to procurando aquele livro sobre aqueles esquemas de "ganância", etc etc na bolsa...

sabe onde eu posso encontrar isso?

Rato
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Rato
    · votar

izzystradlin
    Axiomas de Zurique ?

2º Axioma inclusive

:)

http://www.monitorinvestimentos.com.br/download/Os%20Axiomas%20de%20Zu rique.pdf

izzystradlin
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Rato
    exatamente guras!

imaginei que pudesse me ajudar...

"aproposito" andei lendo teu tópico do mercado de ações dias atrás..

vou precisar se seguir nesse rumo...

o/

russobass
    Veterano
    # mar/10
    · votar

izzystradlin

desenvolvi um sistema de folha de pagamento, para uma empresa com 100 funcionários.

a empresa utilizou uns 3 anos o sistema, até ela fechar as portas.

eles me pagavam a manutenção e o suporte que as vezes necessitava.

primeira dica é: desenvolver alguma coisa que levará solução, assim seu sistema vai rodar por muito tempo e você pode comercializa-lo.

segunda: tenta montar um sistema de comércio eletrônico para alguma empresa, isso vai fazer as vendas aumentarem e com isso você ganha um cliente, e pode ter vários outros conforme o tempo.

bom a primeira dica acho que diz tudo, sempre pense em solução para empresas ou pessoas físicas.

a dica da bolsa de valores não sei se da certo, pois, os investidores dificilmente vão confirar em sistemas, eles normalmente usam seus próprios conhecimentos e intuições. (eu acho)

izzystradlin
    Veterano
    # mar/10
    · votar

russobass
    sistema de comércio eletrônico para alguma empresa

hum...é uma boa se pensando em RIA's..

a dica da bolsa de valores não sei se da certo, pois, os investidores dificilmente vão confirar em sistemas, eles normalmente usam seus próprios conhecimentos e intuições. (eu acho)

como o mano Rato postou ali, tem algumas técnicas (axiomas) que podem fazer uma análise precisa, mas com certeza nada substitui o talento e experiência do investidor...

thiaguinhu
    Veterano
    # mar/10
    · votar

izzystradlin
    eu fiz o meu sobre Realidade Aumentada. Vale a pena :)

Eu acho que essa tecnologia vai virar num futuro próximo. Esse ano a campus party teve pastante coisa a respeito...

Sumerrew
    Veterano
    # mar/10
    · votar

informatiza uma zona

Ian Anderson
    Veterano
    # mar/10
    · votar

que vai ser desenvolvido em Java + Flex e documentado...

Só tenho uma coisa a dizer... Boa Sorte

8D

maggie
    Veterana
    # mar/10
    · votar

Já vi uns programinhas que fazem gráficos da Bolsa, porém nada substitui o talento e experiência do investidor...

Outra sugestão é você apresentar uma integração de sistemas... não sei se é escopo pro seu trabalho, mas é interessante como a maioria dos ERPs por aí são módulos, que muitas vezes são estanques e não se comunicam nem geram relatórios flexíveis que podem ser usados na tomada de decisão.

russobass
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Ian Anderson
    que vai ser desenvolvido em Java + Flex e documentado...

Só tenho uma coisa a dizer... Boa Sorte

isso, que eu pensei também, ahauhuahuahuha!! boa sorte mesmo, ahauhauhauah.

Guilherme 90
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Tem um buteco aqui precisando de programinha pra controlar estoque de cachaça, que tal ?

Sumerrew
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Ian Anderson
    russobass

java flex é barbada LOL

Guilherme 90
    Veterano
    # mar/10
    · votar

java flex é barbada LOL

So se for pra você..

kkkkkkk

Guilherme 90
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Bah!

Babou..?

russobass
    Veterano
    # mar/10
    · votar

maggie
    Outra sugestão é você apresentar uma integração de sistemas... não sei se é escopo pro seu trabalho, mas é interessante como a maioria dos ERPs por aí são módulos, que muitas vezes são estanques e não se comunicam nem geram relatórios flexíveis que podem ser usados na tomada de decisão.

O sistema que eu presto consultoria, é dividido em Módulos, porém, eles tem total integração.

Na minha opnião, os sistemas desenvolvidos em módulos surgiram principalmente para diminuir o custo de investimento. Por exemplo, fica mais barato você comprar os módulos que te interessa do que comprar um sistema completo.

É válido fazer TCC sobre Integração de Sistemas, mas acho que o foco é pesquisa não desenvolvimento.

Sugestão: Pesquise algo sobre Integração de sistemas WEB, ai sim é algo mais complexo e interessante.

russobass
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Sumerrew
    java flex é barbada LOL

uma vez dominada tudo é barbada.

Guilherme 90
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Faz um programa bruto pra deletar contas do Twitter ou Facebook!

[/quantamaldade]

cao fofo
    Veterano
    # mar/10
    · votar

sistema informatizado para um drive in

izzystradlin
    Veterano
    # mar/10
    · votar

cao fofo
    drive in

boa..huaehuea

maggie
    falando em carência de mercado seria excelentes...mas na questão acadêmica seria inviável pelo tempo..

tenho 1 semestre pra fazer a análise....diagramas UML e requisitos e ainda o projeto lógico (modelagem)

e o outro semestre pra desenvolver...

coisas extensas só se ficar com "trabalhos futuros" heahuehue

mas seria interessante sim...

Rato
    Veterano
    # mar/10
    · votar

izzystradlin

boa guras.

Qualquer coisa tâmo ae :)

e ó, o q a maioria dos investidores procuram atualmente é bem isso q o 2º diz. Deixar de lado a ganância. Tirar o lado emocional dos negócios ...

imagino q o q vc quer bolar é o chamado Trade System.

Vc monta toda a sua estratégia e dá a ordem para o robô. Simplesmente esquece do negócio, independente do q aconteça com o Mercado, ou seja, tira o lado emocional.

P q é importante?

esse sentimento desgraçado acaba com o sujeito.

ó sujeito vai lá, compra uma ação e determina mentalmente q quando ela valorizar 10 % vai vender.
    Aí ela começa a valorizar .... só q quando chega nos 10% o sujeito não vende pq é tomado pela ganância, achando q vai valorizar mais e mais ...

aí a porra começa a cair ... aí o sujeito não vende pq acha q ela vai voltar a valorizar .

aí começa a despencar e chega no preço q o sujeito comprou.
    Ele pensa: - agora não vendo essa porra. Tem q me trazer algum retorno
    aí cai ainda mais ...

são 3 momentos:
    - ou o sujeito se agarra no desespero ...vê caindo ainda mais, vende e toma um prejuízo
    - ou o sujeito, por pior q esteja, se agarra na esperança de q ela vai subir
    - ou o sujeito esquece e fala ... deixa essa porra lá. Nem precisava desse dinheiro mesmo. Daqui a 5 anos eu volto para ver o preço ...

com trade system isso acaba ^^

Sumerrew
    Veterano
    # mar/10
    · votar

vou me matricular amanha...e ser colega desse infeliz...logo, terei que fazer tc tb...

vou fazer algo com RA e java flex

Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/10
    · votar

vou me matricular amanha
    Carai, faz um mês que começou as aulas. Oo

Sumerrew
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Black Fire

sou aluno especial

izzystradlin
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Sumerrew

eu tendo que entregar relatório pra sexta e tu vai matricular...

que barbada hein...to vendo que vai partir pra terceira vez no tc...huaeuehue

Rato
    mano, andei pensando melhor e como esse semestre eu só vou precisar fazer o projeto lógico...ou seja, as análises e documentações da coisa vai valer a pena eu ler livros e estudar sobre isso....amanhã vou dar uma conversada com um professor "cabeça" lá pra ver o que a banca pode "achar" e como receber essa ideia...enfim...to muito afim de fazer sobre isso...

;)

Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/10
    · votar

Sumerrew

izzystradlin
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Rato
    guras andei lendo bastante coisa por aqui e realmente me interessei no negócio..

a minha ideia é tentar entrar pro mestrado sem passar por pós, e essa é uma oportunidade, com um TC perfeito..

bom, o que posso dizer é que é complexo pra caramba tirar uma análise exata..mas como li em alguns lugares, a maioria dos investidores usa gráficos e dados para investir e não a sua opinião ou "dejavu"....hehe

sei que vai virar em cálculos em relação à corretorias, tipos de ação, tipos de jogadores mas acho que vou focar em alguma área pro TC e futuramente abranger isso..

agora vou catar algum "trade system" na net pra baixar...

mais uma coisinha, se eu focar apenas em Operações Day Trade valeria a pena ou inverso disso?

abs guras ;)

Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Outra sugestão é você apresentar uma integração de sistemas... não sei se é escopo pro seu trabalho, mas é interessante como a maioria dos ERPs

Opa, me chamaram? =)

izzystradlin
    Veterano
    # mar/10
    · votar

ae povo...

sugestão pra quem quer aprender MUITO bem sobre esse assunt, assisti a video aula e aprovo! muito boa!

e gratuita, pode ser vista online ou baixar (160Mb) em Flash...

fala desde finanças pessoas e o porque investir até análise técnica do mercado de ações...

http://www.projecao.com.br/cgi-bin/paginas.pl?endweb=assinat&pghtm=dow nloads-curso-bovespa&ct=0

alias se cadastrar nesse site é uma otima...

Rato

guras, estando por ai dá um alo pra mim tirar umas duvidas pequenas....

abrax

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sugestão para TC da faculdade