os números do gigante Google. o.O

    Autor Mensagem
    thiaguinhu
    Veterano
    # fev/10


    http://gizmodo.com.br/sites/all/files/2010/02/25/googleinfographic.png

    é realmente assustador!
    eu tiro o chapéu pra esses caras =]

    Kensei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    thiaguinhu
    Mais assustador ainda é que eu vi isso 20 segundos atrás e entrei aqui pra postar no tópico do google haha

    thiaguinhu
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Kensei
    vc ja postou isso!?

    Kensei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    thiaguinhu
    nao postei, vi seu tópico antes, mas é engraçado pra caramba...

    Kensei
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Kensei
    · votar


    thiaguinhu
    Mas velho, que números absurdos!!! 7,2 bilhões de page views por dia... é mais do que a população da terra!

    Dogs2
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o Rockgol é transmitido pra mais de setecentos países

    Guilherme 90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    é mais do que a população da terra!


    Vai saber..
    So sei que o Google já esta rico a MUITO TEMPO

    Guilherme 90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E eu so acesso o Google quando preciso de informação..

    thiaguinhu
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    20PB de dados processados por dia!

    PQP!!!! :P

    Alex Supertramp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    thiaguinhu
    Vale lembrar que o Google possui 546546 sedes cada umas com 5465746443 servidores e que isso é só uma estimativa...

    Guilherme 90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O Google é o melhor, fato.

    Sumerrew
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tudo isso começou com uma doação de 100 pilas pra evangelica

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Confiram comigo no replay a queda do império Google:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/228420/

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Meu irmão fala muita besteira, mas esses dias ele me falou um pensamento interessante "um dia o google vai ser uma espécie de sistema de supervisão mundial, onde tudo vai ser controlado por ele". Bem, eu realmente vi q no futuro, já q o google é e ainda vai continuar sendo o maior império da informática mundial, q tem acesso a tudo, q é dona de "meio mundo" e talz. O google tem acesso a todos os emails da papoulação q usa gmail, e olha q são muito milhões de pessoas.
    Não vou ficar tentando imaginar nada, mas é um ponto de vista bem interessante q, ao meu ver, não estaria muito fora da realidade caso acontecesse.
    Taí minha opinião

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guitar_RdS

    "Dominar" não, mas pela tendência pode se tornar um oráculo.

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guitar_RdS

    Eu concordo com seu irmão e já tinha pensado nisto.

    O Google vai ser dono de toda informação mundial, uma espécie de Big Brother que observa da um de nossos passos.

    Pense bem: ele sabe o que vc escreve e com quem vc conversa (GMail), quem são seus amigos e o que acham de você (Orkut), seus documentos que vc não quer compartilhar (Google Docs), onde vc passa férias e tira fotos (Picasa)... enfim... ele só não tem acesso aos seus documentos médicos (a não ser que algum médico esteja passando a sua anamnese por GMail!)

    Enquanto o Google dominara o que vc pensa, a Gessy Lever dominará o que você come e a Coca Cola o que você bebe.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Simonetti
    brunohardrocker
    Pois é, eu acho q realmente a tendência é essa. Espero que não vire uma Skynet xD

    O Google vai ser dono de toda informação mundial, uma espécie de Big Brother que observa da um de nossos passos.

    Pense bem: ele sabe o que vc escreve e com quem vc conversa (GMail), quem são seus amigos e o que acham de você (Orkut), seus documentos que vc não quer compartilhar (Google Docs), onde vc passa férias e tira fotos (Picasa)... enfim... ele só não tem acesso aos seus documentos médicos (a não ser que algum médico esteja passando a sua anamnese por GMail!)


    Meu irmão tinha visto por esse lado mesmo, eu particularmente nunca tinha parado pra pensar dese modo, mas vi q tem fundamentos bem intrigantes.

    Alex Supertramp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nesse caso a Microsoft vê os emails e todo mundo do Hotmail e o Yahoo também. Acho que essas empresas tem mais o que fazer do que ficar fuçando e-mail de usuário. Como criar mais serviços úteis na internet.

    thiaguinhu
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ahhh vale lembrar q o Google tb pode vender energia elétrica.

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guitar_RdS

    Tem mais uma questão importante aqui:

    o Google é uma empresa, que tem como objetivo apenas prover lucro para seus donos e acionistas e pagar salários a seus funcionários. Eles não tem - a princípio, mas teriam talvez por princípios - responsabilidade social com seus clientes.

    Daí, se uma corporação começa a ficar maior, mais poderosa e mais importante que governos, eu fico preocupado. Um governo pode ser destituído por seu povo. Uma corporação não, sobretudo se ela for tão etérea e ramificada quanto o Google.

    Estamos vivendo a Era da Informação, e informação é o que o Google domina.

    O Google se quiser tem hoje poder para destituir vários governos, destruir outras empresas (ou comprá-las), e por aí vai. Isto é assustador, se formos pensar bem.

    Kensei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Alex Supertramp
    É através das palavras contidas em seus emails que eles direcionam o banner, propaganda que aparecem na sua tela

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Alex Supertramp
    Acho que essas empresas tem mais o que fazer do que ficar fuçando e-mail de usuário. Como criar mais serviços úteis na internet.

    Certo, mas imagine do que uma Microsoft seria capaz se ficasse nas mãos de um déspota - pense um Evo Morales ou, pior, um Hugo Chaves - com o poder de um Bill Gates ou no comando de um Google.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Simonetti
    pense um Evo Morales ou, pior, um Hugo Chaves - com o poder de um Bill Gates ou no comando de um Google.

    seria ótimo

    Alex Supertramp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Kensei
    Isso é um algoritmo, um sistema interno ao Gmail. Concerteza não é um funcionário que faz isso. Assim como não é um funcionário que coloca o marcador em seu e-mail quando chega.

    Simonetti
    Lembrando que a empresa fica submetida as regras do governo local. Se a empresa é grande a mordida do Leão também é grande, logo o governo também ganha em cima.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Simonetti

    Daí, se uma corporação começa a ficar maior, mais poderosa e mais importante que governos, eu fico preocupado. Um governo pode ser destituído por seu povo. Uma corporação não, sobretudo se ela for tão etérea e ramificada quanto o Google.


    Se for etérea e ramificada, com certeza não vai ter decisões centralizadas. E é aí, que o risco de um governo das coorporações acaba.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Simonetti
    Rapaz, isso é verdade mesmo. Tamo todo mundo ferrado.

    ROTTA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    thiaguinhu
    é realmente assustador!

    Muito bom. Twittei... =D
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a os números do gigante Google. o.O