Voce é o que é? Ou voce é o que tem?

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # fev/10


    As pessoas te respeitam pela sua inteligencia e pelo que voce faz? Ou é carro ou a casa em que voce mora? E quem sabe pelas roupas que voce usa?
    Eu fiz uma experiencia. Eu tinha ir ao banco, e quando eu saí da igreja passei por lá, e sempre deixo as chaves do carro, celular e etc...para passar no detector de metais, e este dia estava de terno, gravata e passei com todos objetos e o detector não acusou. Depois eu vi o guarda acionando o controle para que o detector não "apitasse".
    Que merd* de mundo, onde as pessoas vêem o que está por fora. Quantos comem couve e arrotam filé mignon e não tem onde cair morto, mais tiram a maior onda. Será que isso vai mudar um dia?

    Eu e minhas indignações!!!

    adnz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acho que eu nem sei. Nunca parei pra pensar... Só sei que se as pessoas vem o que eu sou por fora elas só podem me achar um cara totalmente horrível e depois que me conhecem tem uma surpresa levemente positiva. Ou não...

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Infelizmente é assim.

    Se você precisasse confiar seu carro a uma pessoa na rua, você o iria entregar para o cara de terno ou o cara com as roupas rasgadas?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DarkMakerX

    Não sei. Até uns 60 dias atráz eu podería responder. Hoje não. Estou mudando meus conceitos quanto à isso.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não faço nada de mais, nem sou inteligente, nem tenho dinheiro. Legítimo nem fede, nem cheira =P

    Mas eu vejo muito disso nas pessoas. Se elevam tanto por aquilo que tem, outras pessoas ao redor ainda dão corda... eu não costumo ficar próximo de pessoas assim.

    Zuzza
    Veterano
    # fev/10
    · votar



    As pessoas te respeitam pela sua inteligencia e pelo que voce faz? Ou é carro ou a casa em que voce mora? E quem sabe pelas roupas que voce usa?

    Eu sou pobre, uso roupa fuleira, meu carro é velho... E graças a deus me respeitam pra caramba, apesar da minha pouca idade. Tou no lucro.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Saudades dos tópicos com o selo Prof. Rosélio Araujo de qualidade.

    Dogs2
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    As pessoas te respeitam pela sua inteligencia e pelo que voce faz?

    No meu caso, não e não :`(

    LeD_HaleN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    3/4 de uma melancia é a mesma coisa que nuvem sem vento.

    Tomaz.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    não me respeitam

    Excelion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Valeu pela dica do terno.

    paranauê
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    As pessoas te respeitam pela sua inteligencia e pelo que voce faz?

    Como eu não tenho porra nenhuma, acho que sim.

    paulinho pc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    As pessoas te respeitam pela sua inteligencia e pelo que voce faz? Ou é carro ou a casa em que voce mora? E quem sabe pelas roupas que voce usa?

    Acho que na verdade,somos as duas coisas.Quem tem algum interesse em nós ou em nossa amizade,nos julga mais pelo que temos...e quem não faz o perfil interesseiro,nos julga pelo que somos.
    Acho que é mais ou menos por aí...

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nenhum dos dois. Na verdade somos suportes de relações materiais que foram determinadas antes de nós nascermos.

    Sniper
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Me lembrou Fight Club

    Eu vejo aqui as pessoas mais fortes e inteligentes.
    Vejo todo esse potencial desperdiçado.
    A propaganda põe a gente pra correr atrás de carros e roupas.
    Trabalhar em empregos que odiamos para comprar merdas inúteis.
    Somos uma geração sem peso na história.
    Sem propósito ou lugar.
    Nós não temos uma Guerra Mundial.
    Nós não temos uma Grande Depressão.
    Nossa Guerra é a espiritual.
    Nossa Depressão, são nossas vidas.
    Fomos criados através da tv para acreditar que um dia seriamos milionários, estrelas do cinema ou astros do rock.
    Mas não somos.
    Aos poucos tomamos consciência do fato.
    E estamos muito, muito putos.

    Você não é o seu emprego.
    Nem quanto ganha ou quanto dinheiro tem no banco.
    Nem o carro que dirige.
    Nem o que tem dentro da sua carteira.
    Nem a porra do uniforme que veste.
    Você é a merda ambulante do Mundo que faz tudo pra chamar a atenção.

    Nós não somos especiais.
    Nós não somos uma beleza única.
    Nós somos da mesma matéria orgânica podre, como todo mundo.

    Akasha_Valo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    este dia estava de terno, gravata e passei com todos objetos e o detector não acusou. Depois eu vi o guarda acionando o controle para que o detector não "apitasse".

    Devo ter cara de meliante, pq sempre apita comigo. o.O

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # fev/10
    · votar


    "Sou o que sou e ninguém vai me mudar, porque eu tenho um escudo contra o vacilão..."

    Thick_Izzy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, nao vem com essa de "ah o cara me julgou pelo que viu"....Eh logico, o cara nao te conhece, o chefe dele mandou ele fazer isso, nao vai culpar o coitado do seguranca...

    Eh natural de qualquer pessoa julgar a principio pela aparencia. Isso ai vem de longe. Vou dar um exemplo meio zuado mas foi o primeiro que me veio a cabeca...Voce ta la, homem das cavernas, fritando seu javali de boa, quando chega um outro sr. homem das cavernas de 2 metros de altura, bombadao, com uma clava na mao, olhando feio pra voce. Voce fica la pra apanhar e perder seu javali pq "eh um cara que nao julga ninguem" ou voce pega o javali e corre? Se voce corre, voce ta julgando no que? Na aparencia...

    Nao to falando de preconceito, pq isso eh uma coisa estupida...julgar alguem baseando-se na cor do individuo nao tem fundamento algum. O fato eh que se voce se sentir ameacado, nao importa se eh branco, negro, oriental, indio, voce vai reagir como qualquer outra pessoa que se sentisse ameacada reagiria.

    No que voce falou por exemplo, das roupas, eh um dos criterios que todo mundo ja tem na cabeca pra fazer esse tipo de julgamento. Eh automatico. Espero nao ter falado alguma merda sem querer, to sem tempo de ler o que escrevi =P

    MaicolBrevia
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mas eu vejo muito disso nas pessoas. Se elevam tanto por aquilo que tem, outras pessoas ao redor ainda dão corda... eu não costumo ficar próximo de pessoas assim.

    pessoas desses tipo, me repugnam, tenho vergonha por elas mesmas...

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Depois eu vi o guarda acionando o controle para que o detector não "apitasse".

    Já me aconteceu. Já estive tanto na posição daquele que foi cegamente aceito pelos guardas, só pq estava bem vestido, quando na posição oposta: de ser quase obrigado a me despir por causa do imbecil do guarda. Neste dia - há vários anos - eu estava saindo da faculdade, portanto vestido adequadamente para um curso de engenharia: jeans velho, camiseta surrada, tênis velhaço, barba de 3 dias... you get the picture!

    Eu reclamei com o gerente e fiz questão de acompanhar as providências que a agência tomou.

    Eu tenho outras 2 histórias interessantes sobre isto, que comprovam que as pessoas dão mesmo importância à aparência:

    Em 2004 eu estava mobiliando meu recém-alugado apartamento, e, portanto, precisava comprar eletrodomésticos. Tava com $12 mil em mãos pra tarefa (12 mil em 2004 comprava muita coisa!). Como eu estava de férias na época, e era verão ainda, eu andava de bermuda e chinelo Rider, e uma camiseta bem confortável. Além disto eu pesava mais de 150 kg! Não era uma imagem muito bonita! No dia que fui comprar meus eletrodomésticos, entrei numa Casas Bahia, já sabendo o que queria comprar (e era muita cosia!). O vendedor me olhou de cima a baixo, fingiu que tinha algo para fazer atrás do balcão e não me deu atenção. Fiquei puto e saí da loja.

    Como estava em um shopping, fui a uma Ricardo Eletro. Chegando lá, o gerente me abordou e disse: "Você comprou uma TV comigo há um mês, no Natal, na loja tal?", "Sim, comprei", "Me lembro de você! Eu era o vendedor, e agora sou o gerente desta loja... como posso te ajudar?". Resultado: ele colocou uma vendedora só pra me atender por mais de 1 hora, me deu um mega desconto + brindes (1 cafeteira + 1 sanduicheira), e eu acabei gastando $8 mil na loja dele. Depois que peguei o recibo do caixa (a NF iria depois, com os produtos), levei no vendedor da Casas Bahia que me ignorou, cheguei pra ele e disse: "Você se lembra de mim, há certa de 2 horas, eu estava ali e vc não quis me atender?". Ele: "Sim"... Eu: "Pois é... eu sei que você trabalha com comissão, e olha aqui a venda que você perdeu, só porque me achou mal vestido demais para merecer seu atendimento." Mostrei o recibo a ele e fui embora.

    Em 2006, novamente de férias em janeiro, eu estava recém separado e tinha ganho 40% de aumento. Queria trocar de carro, e cismei que queria um Audi A4. Vi um A4 lindo em uma agência e fui lá conferir. Cheguei na agência no meu Pálio batido, vestido tal qual em 2004. Um vendedor chegou e eu disse: "Eu quero ver aquele Audi ali". O imbecil do vendedor: "Aquele Audi? É um A4... nós temos outros carros ali em cima, como Gol, Palio, Corsa..."

    Meu sangue talhou na hora. Agradeci, disse que não queria mais sua ajuda, procurei outro vendedor e fui objetivo: "Olha, eu quero ver aquele Audi ali, mas seu colega não quer me atender corretamente. Você poderia me mostrar o carro, por favor? Não tenho interesse em outros modelos.". Resultado: o cara foi extremamente atencioso e, 2 dias depois, comprei o A4 com ele. Tenho este mesmo A4 até hoje.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Simonetti

    "Doidera" isso é a realidade que muitos fingem não ver. Só que isso me cansa, eu não mudo nada para impressionar à ninguém, se quizerem do jeito que sou, bem. Se não quizerem, que se danem. Eu comprei uma S10 esta semana e até os policiais ajudaram eu encontrar uma vaga em frente ao banco. Porque quando eu passo no meu "golzinho" 96, eles ficam com aquela porcaria de apito na boca? Resultado: Hoje eu vou vender a S10.

    Moa Assunção
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu sou o que eu sou, porque eu não tenho é nada.
    Não tenho nem um pedaço de chão pra cair morta.
    Nem a cama que eu durmo é minha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voce é o que é? Ou voce é o que tem?