Sistema prisional brasileiro - Dêem suas opiniões aqui.

    Autor Mensagem
    paulinho pc
    Veterano
    # fev/10


    No ponto de vista de vocês,o que pode-se fazer para melhorias.

    Pra mim,deveria começar na atitude do governo sob a criminalidade,com uma polícia mais ativa,bem mais severa,porém com gente capacitada a exercer a função.
    Julgar crimes de acordo com o clamor público,dando aos infratores penalidades corretivas proporcionais ao feito.Seja lá qual for a tipicidade criminal.
    Será que dessa maneira,o exemplo de uma pena máxima,se necessário fosse inclusive,tirando a vida de um criminoso,iria servir de exemplo aos demais?
    Será que iria melhorar um pouco a lotação nos presídios?
    Será que mudariamos a cultura nesse sentido?
    Será que se as drogas fossem liberadas,e seus usuários,caso façam "merda",respondam de acordo com a lei,não diminuiria tanta violência entre as favelas?

    Dogs2
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Tem que separar os "chefes" do crime de seus comandados. Já aconteceu de um chefe, por celular, organizar uma rebelião em vários presídios do Brasil ao mesmo tempo. Pra evitar isso eu boto fé de criar presídios em regiões inóspitas, sem cobertura de qualquer tipo de aparelho celular. Aí vc diz "ah, os direitos humanos vão cair em cima", mas tipo, respeitando os direitos humanos: direito a visita, sendo tratados como gente, etc.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dêem suas opiniões aqui.

    Insira sua frase de efeito aqui!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    http://www.frasesdeefeito.com/

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom, eu acho que o sistema prisional brasileiro simplesmente não ressocializa criminosos, o que seria seu propósito.
    Sem falar na corrupção policial, na discriminação com que são tratados criminosos de diferentes classes sociais, das péssimas condições da maioria dos presídios...
    Enfim, é tanto problema e eu não sou nada pra dizer o que é a solução.

    Dogs2
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Insira sua frase de efeito aqui!

    eu acho que tem que ter discernimento

    Codinome Jones
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    não sei, nunca fui visita-lo, sabe,voluntariamente..

    paulinho pc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    brunohardrocker
    Enfim, é tanto problema e eu não sou nada pra dizer o que é a solução.

    Man...pense daqui há alguns anos,qdo vc estiver com filhos e tals...o que vc espera que o governo faça para que vc possa vê-los crescerem,dar netos,enfim...problemas sociais nunca deixarão de existirem...mas nessa terra dá-se jeito em tanta coisa,faz-se chover artificialmente,foguetes vão ao desconhecido total...porquê não um empenho maior nessas coisas que fazem parte do tópico para que possamos viver em paz e harmonia?

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, sei lá se tem a ver com o tópico que vocês fizeram, mas, meu pai trabalha num CR (Centro de Resocialização), lá meu pai e os caras que trabalham junto com ele fazem as refeiçoes junto com os presos, se vocês forem comparar o que os presos comem com o que as crianças que estudam recebem de merenda você vai ficar impressionado. Só vou dar um exemplo: no CR um dia meu pai comeu escondidinho de bacalhau com os presos, ai nesse mesmo dia minha mãe que é diretora de uma escola municipal disse que lá tiveram que dividir os ovos no meio pra dar pra todas as crianças. É revoltante mesmo, porque geralmente são crianças bem pobres, que se não comerem na escola não comem mais nada. Foda!

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    paulinho pc
    porquê não um empenho maior nessas coisas que fazem parte do tópico para que possamos viver em paz e harmonia?

    A coisa é muito complexa. Eu não me arrisco a dizer "eu sei a solução". Muitos já disseram "bandido bom é bandido morto!" ou outros caminhos mais práticos. Mas acho que não é por aí. Temos aí a tecnologia, se quisermos somos capazes de controlar presos por GPS, temos presídios de segurança máxima. Mas e aí? Isso resolve se a todo momento o crime acontece?
    A segurança evolui como evolui a criminalidade. Agora o crime é eletrônico também.

    paulinho pc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    LeondelFefon
    Cara, sei lá se tem a ver com o tópico que vocês fizeram,

    tem tudo a ver.
    A desigualdade de valores...muito foda esse relato seu.

    brunohardrocker

    Com certeza,as pessoas mais velhas citam o período da repressão como sendo uma boa nos dias atuais.Não sei se eles não tem razão.

    _Dio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se eu disser que sou a favor da pena de morte como solução, vão me hostilizar?

    paulinho pc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    _Dio

    eu não!

    Codinome Jones
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se eu disser que sou a favor da pena de morte como solução, vão me hostilizar?

    você vai dizer?

    kikoechavesdiscutindo/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistema prisional brasileiro - Dêem suas opiniões aqui.