O que está acontecendo com a pirataria?

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# fev/10


Há um tempo foi-se o Suprnova. Mas tudo bem, pois ainda restaram alguns titãs como o Mininova, Pirate Bay, Isohunt, etc.
Depois acabou o Razorback II do eMule e mais uns outros que não lembro.
Agora acabou o Mininova (R.I.P), e não vemos mais atualizações do Axxo. Antigamente era toda semana entrando uma penca de filmes novos, agora nem Axxo nem FXG estão colocando filmes novos.

O que está acontecendo? =(
Harrrr.


Obs: não quero discutir pirataria. Quero só entender o que está acontecendo.
Não sou a favor de todos os tipos de pirataria, mas baixo filmes e música simplesmente porque tem coisas que eu não encontro no Brasil, e outras que tem um preço exorbitante que eu simplesmente me recuso a pagar. Parou por aqui esse assunto.

GuitarHouse
Veterano
# fev/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar


não quero discutir pirataria. Quero só entender o que está acontecendo.


Os sites e servidores estão sendo judicialmente desativados por contrariar leis de direitos autorais. Só isso.

Ocorrem processos, os donos perdem, e os sites/trackers são fechados.

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


Minow

Mas agora sério... Não sou fã de baixar nada, mal sei usar torrent. Então... Nem faço idéia do que está acontecendo.

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarHouse
Entendo isso em relação aos sites, trackers e servidores.
Mas e essas equipes tipo axxo? É bem mais difícil saber de onde vem, não? Será que esses também tão levando um sacode?

LeD_HaleN
Veterano
# fev/10
· votar


2012 está próximo.

GuitarHouse
Veterano
# fev/10
· votar


Axxo é uma "galera" que faz o serviço de upload?


Vai ver foram descobertos...aí já não sei, pois não conhecia...

Dark Luke
Veterano
# fev/10 · Editado por: Dark Luke
· votar


Só os sites famosos são fechados.

Se souber onde procurar, acha coisa fácil fácil.

É bem raro ter alguma música/filme/jogo que eu esteja afim de baixar que eu não ache.

Seria hipocrisia eu falar que não sou a favor da pirataria, porque eu vivo baixando coisas, mas eu penso nas empresas que desenvolveram essas coisas. Alguém tem que ser pago pelo serviço deles, o problema é que aqui no Brasil isso é muito caro. Onde já se viu? Jogo de 5 anos atrás você acha por aí nos mercados por mais de 100 reais, onde na Steam você compra jogos do ano passado em promoções relâmpago por 5 dólares.

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarHouse
É, de filmes!
Dá uma procurada por axxo num site de torrent, é sempre o top das buscas. Era sempre axxo em primeiro e FXG em segundo, mas eles pararam de upar coisa, então tão caindo.

adnz
Veterano
# fev/10
· votar


Dark Luke
Acho que pelo menos na parte dos jogos a Steam fez tudo ficar bem mais conveniente. Eu não tenho mais necessidade de baixar um jogo crackeado, pois na Steam é bem barato e prático!

Já com música e livros eu não me sinto da mesma maneira... :P

DarkMakerX
Veterano
# fev/10
· votar


LeD_HaleN
2012 está próximo.

Se esses sites fecharem, nem o filme 2012 dá pra baixar :\

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


O problema se chama RIAA: Recording Industry Association of America.

Estes babacas da RIAA (for google purposes: RIAA assholes) processam tudo enquanto é site de torrents e eDonkey, afim de fechá-los. Se um site hospedar um download do DVDShrink, por exemplo, a RIAA vai e processa o cara, alegando que estão facilitando pirataria.

Como os sites não têm grana para tolerar um processo, eles são obrigados a fazer acordo: ou fecham as portas ou se fodem nos tribunais.

Aqui tem muita informação sobre isto: http://www.doom9.org/

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/10
· votar


infelizmente os dententores do poder e do dinheiro estão ganhando

Prometherion
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
Estes babacas da RIAA

Na verdade eles estão defendendo o lado deles da história, assim como você defende o seu quando baixa pirataria.

Fastturtle
Veterano
# fev/10
· votar


Mininova
praticamente esse ja era tb =/

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Prometherion
Na verdade eles estão defendendo o lado deles da história, assim como você defende o seu quando baixa pirataria.

Em termos. Eles alegam que a pirataria tira a lucratividade das produtoras, mas só em 2009, a receita dos cinemas subiu 10% em relação a 2008, que já tinha subido 8% em relação a 2007. Ou seja: mesmo com pirataria, receita e lucro andam subindo.

Ou seja: eles usam de falsos argumentos e informações manipuladas para convencer os juízes e jurados, que são leigos no assunto. Para a RIAA, hospedar um download de torrent ou ser um tracker é ilegal o suficiente.

Eles se omitem na questão de cachês cobrados que extrapolam a casa dos 100 milhões de dólares, eles se omitem na questão da baixa qualidade dos filmes ultimamente, eles se omitem na questão que filmes indianos ganhadores de oscar abusaram de mão de obra infantil e sequer pagaram (até hoje) os salários de seus atores mirins.

busterchair
Veterano
# fev/10
· votar


eu ainda acho mt coisa. Pra mim não mudou nada

The_man_without_name
Veterano
# fev/10
· votar


eu nunca baixo em torrent por que minha internet é uma merda!!!!!!!!!!!!!!!

e tudo que eu preciso eu encontro, entao Pra mim não mudou nada

Humangous
Veterano
# fev/10 · Editado por: Humangous
· votar


O que acontece é que quanto maior o site, quanto mais divulgado ele é, maiores as chances dele ser desativado pela justiça...
Baixo muita musica atraves de blogs, mas ainda sou daqueles "otários" que compra cd original, mas por questão de gosto, coleção mesmo...
Filmes eu ainda prefiro comprar aqueles falsi na rua mesmo, menos trabalho e são bem baratos...
A unica coisa que ainda baixo em torrent são os dvds de show de metal, pois além de caros nas lojas, é praticamente impossivel achar pirata pra comprar! rsrsr

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/10
· votar


O que aconteceu é que legalizaram a pirataría.

Eric Clapton
Veterano
# fev/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo


Um bom filho a casa retorna

Luciano_the_rocker
Veterano
# fev/10
· votar


Fui banido da xbox live ¬¬
Maldita seja a microsoft

The_man_without_name
Veterano
# fev/10
· votar


Luciano_the_rocker
mimimi

Luciano_the_rocker
Veterano
# fev/10
· votar


The_man_without_name
eu nunca baixo em torrent por que minha internet é uma merda!!!!!!!!!!!!!!!
mimimi

The_man_without_name
Veterano
# fev/10
· votar


Luciano_the_rocker
>:P

Luciano_the_rocker
Veterano
# fev/10
· votar


The_man_without_name
hehehe o/

Luciano_the_rocker
Veterano
# fev/10
· votar


ta mó treta pra baxar os filmes agora =/
tudo quanto é site fika pedindo pra cadastrar celular e não sei mais oq
e os links tão tudo zuado a pirataria ta perdendo força na net

The_man_without_name
Veterano
# fev/10
· votar


Luciano_the_rocker
PIOR NÉ
O tempo todo tem que cadastrar e blabla bla bla

MiguiM
Veterano
# fev/10
· votar


Pai : Olha filhão o que eu trouxe para você: um dvd pirata! E olha que o filme nem saiu no cinema ainda!

Filho : Que legal papai!

Pai : E como foi na escola hoje, hein?

Filho : Foi muito legal! Eu tirei dez na prova super pirata!

Pai : Como assim pirata?

Filho : É que eu copiei a prova do meu amigo e tirei dez! Super pirata, que nem o seu filme aí!

... o menino vai embora e a mãe olha com decepção para o pai.

The_man_without_name
Veterano
# fev/10
· votar


MiguiM
vc viu isso em um filme pirata nao é mesmo?

MiguiM
Veterano
# fev/10
· votar


The_man_without_name

Sim.

Ah! Eu recebi o troco em bala.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que está acontecendo com a pirataria?