Autor |
Mensagem |
james_the_bronson Veterano |
# fev/10
· votar
Thyagw
Sim, isso mesmo. Só que no filme parece zuado demais...
|
Soul Wyx Veterano |
# fev/10
· votar
Filme muito bom! =) Acabei de ver!
|
Quito Veterano |
# fev/10 · Editado por: Quito
· votar
Li primeiro o livro e vi o filme. Po, pra mim nao tem comparação, o livro dá um pau bonito no filme. Eu achei o filme bom, mas depois de ter lido o livro me decepcionei um pouco. Se bem que curti muito a adaptação das falas pro filme, mas nao curti muito o estilo, meio psicodélico, quando eu esperava algo mais sóbrio, assim como eu imaginava ao ler o livro.
Mas em sim, o livro é MUITO bom, recomendo =)
|
Clauber guns Veterano |
# fev/10
· votar
Eu li o livro
*-*
Foda demais
Ainda não assisti o filme, tenho que procurar Mas ja me disseram que não chega nem perto do livro =[
Achei o livro melhor que Admiravél Mundo Novo (que também é muito foda _hmm)
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/10
· votar
Admiravél Mundo Novo To tomando coragem pra começar a ler tem uns 2 meses hahaha =x
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# fev/10
· votar
De filmes da 'ultraviolencia' esse é um dos melhores. muito bem feito.
|
Clauber guns Veterano |
# fev/10
· votar
Headstock invertido aushduashdua Leia man é tr00 Só achei meio parado Mas é legal
|
Cheap Trick Veterano |
# fev/10
· votar
Laranja Mecânica
ja assisti tbm. muito bom...
|
Konrad Veterano |
# fev/10
· votar
Só tiro da lista dele "Eyes Wide Shut", que é uma bosta.
O livro é a melhor novela que já li. Tensa do início ao fim.
((Traummnovelle) A. Schintzler)
Eu até que gostei do filme. ;)
|
Simonetti Veterano |
# fev/10
· votar
Konrad O livro é a melhor novela que já li. Tensa do início ao fim.
Imagino que seja mesmo (pois não li), mas talvez a adaptação para o cinema não tenha traduzido isto.
Continuo achando que Eyes Wide Shut não é um filme do calibre de tantos outros do Kubrick.
ROTTA Mas a tradução de alguns termos ficou horrível.
Ora, é impossível traduzir certos termos do filme, pois eles são inventados! O personagem brinca com o vocabulário, inventando alguns termos.
De acordo com a Wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/A_Clockwork_Orange#Use_of_slang
The book, narrated by Alex, contains many words in a slang argot which Burgess invented for the book, called Nadsat. It is a mix of modified Slavic words, rhyming slang, derived Russian (like "baboochka"), and words invented by Burgess himself. For instance, these terms have the following meanings in Russian - 'droog' means 'friend' ;
|
# ago/10
· votar
|
J. S. Coltrane Veterano |
# ago/10
· votar
Konrad O livro é a melhor novela que já li
tradutor do google detected
de resto é um filme meio pastelão e muito pretensioso para pessoas cult que usam gola rolê. Ludovico de Bethoveen deve estar se remoendo no túmulo.
|
Tabacudo Veterano |
# ago/10
· votar
J. S. Coltrane
Novela é uma narrativa maior que o conto, menor que o romance. É um romance de um único enredo, normalmente curto.
|
Tabacudo Veterano |
# ago/10
· votar
Esse filme é foda demais. Bem como, do mesmo diretor, O Iluminado e 2001.
|
Codinome Jones Veterano |
# set/10
· votar
vi ontem.
true.
|
Scrutinizer Veterano |
# set/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar
Pô, sério, prefiro Barry Lyndon, De Olhos Bem Fechados e Dr. Strangelove a esse filme. Não que seja ruim, mas...
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# set/10
· votar
Assisti mas não gostei, achei um filme muito apelativo no tratamento de certos assuntos.
|
# set/10
· votar
Eu gostei dos diálogos entre personagens deveras eloquentes com sotaque britânico.
e as cenas de nudez, achei digno.
embora eu tenha visto o filme de madrugada e por isso não me lembro/não prestei atenção em alguns detalhes.
O filme tem algum engajamento histórico ou é só uma história?
|
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Codinome Jones embora eu tenha visto o filme de madrugada e por isso não me lembro/não prestei atenção em alguns detalhes.
Já assisti, sem exagero, mais de 20 vezes. E em todas elas eu percebi algo que não havia percebido antes, mesmo que seja um mínimo detalhe interessante. O próprio Kubrick colocou propositalmente alguns erros de continuidade nas cenas, pra confundir o espectador.
O filme tem algum engajamento histórico ou é só uma história?
Acho que não, o livro é uma visão que Anthony Burgess tinha do futuro. Um futuro onde a definição de lei e ordem está diluída e crianças que já nasceram nesse meio caótico não tem a mínima noção de valores morais.
Mas o que mais me interessa no livro é que ele mostra como tem que haver o equilíbrio entre os opostos, não existe um ser humano completamente bom e nem pode existir, até porque a sociedade descrita não é um meio adaptável para alguém que não possa se defender por estar simplesmente condicionado a ser "bom" e generoso all the time. Não dá pra privar uma pessoa do livre arbítrio.
Outro detalhe interessante é o fato de que o tratamento não tornou o Alex uma pessoa boa, ele ainda tinha sentimentos ruins, más intenções e etc. Elas apenas eram reprimidas. Vejo isso como algo que diz que a bondade e o respeito são coisas que devem vir espontaneamente.
Agora a parte mais simples e ao mesmo tempo mais foda da história, ao meu ver, está apenas no livro, no final. O filme termina muito antes.
|
# set/10
· votar
Ah, especula-se que o futuro do livro fosse 1995, por causa do carro que Alex e seus drugues roubam, o qual é citado como "Durango 95" :D
|
# set/10
· votar
Headstock invertido legal velho, vou procurar por esse livro.
|
Leucocieetus Veterano |
# set/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar
Well, wel, well, well, well, well, well, well... Looks like its time for the old in-out-in-out, righty-right? Real horrorshow.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# fev/11
· votar
Tell me more, George Boy, tell me more....
|
pulgadopc Veterano |
# fev/11
· votar
ob-la-di , ob-la-da , life goes on bra'
|
Córtex Frontal Veterano |
# fev/11
· votar
wtf??
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |