Dieta do vídeo game

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # jan/10


    Jovem perde 70 quilos com "dieta do videogame"

    Correr, fazer caminhadas e andar de bicicleta ajudou jogador de videogame Taylor LeBaron a perder 70 quilos em um ano e meio

    Taylor LeBaron, um adolescente americano cujo principal hobby é jogar videogame, conseguiu perder mais de 70 quilos ao longo de 18 meses ao adotar o que ele chamou de "dieta do videogame".

    Aos 14 anos, LeBaron pesava cerca de 140 quilos e tinha uma vida sedentária. Passava o dia em frente à televisão, jogando (videogame) e comendo tranqueiras. Em vez de parar de jogar, porém, a ideia do adolescente foi transformar sua vida em um jogo, com pontos, prêmios, ganhos e perdas conforme suas atitudes com relação à alimentação e às atividades físicas.

    O resultado foi reduzir o peso pela metade. A dieta do videogame, 18 meses depois, deixou LeBaron com 70 quilos a menos.

    Hoje, aos 17 anos e saudável, o jovem resolveu escrever sobre seu feito e lançar Cutting Myself in Half: 150 Pounds Lost One Byte at a Time, livro que narra como seu hobby gamístico o ajudou a perder peso e ter uma vida mais ativa.

    O livro é escrito em parceria com dois amigos, Mary Branson e Jack Branson.

    Em entrevista ao programa Today Show, LeBaron disse que a "dieta do videogame" tem diversos dos aspectos de um jogo. "Você tem inimigos, aliados e tem dinheiro. Você precisa ser esperto, ou ficará sem dinheiro e a sua pontuação precisa ser boa ao final do dia".

    Conforme a teoria, o "dinheiro" são as calorias. LeBaron defende que diariamente você pode comprar (quer dizer, comer) uma determinada quantidade de calorias. Aliás, ainda é possível ganhar o direito a comer mais. Para isso, "basta se exercitar". Se a pessoa praticar corrida na esteira, caminhada ou pedalar alguns quilômetros poderá consumir mais calorias.

    LeBaron criou ainda o chamado Ultimate Fitness Game (UFG), uma espécie de jogo em que o objetivo é ficar em forma. Ele calculou o número de calorias diárias que poderia consumir e converteu-as em pontos. Para apreciar um belo um cookie (200 pontos), ele precisaria andar de bicicleta por determinado tempo. Quer dizer, você precisa ralar para ter o direito de comer.

    O jovem acha que seu livro pode ajudar outros adolescentes obesos a emagrecer.

    A explicação de como funciona o UFG e algumas histórias envolvendo a jogo de LeBaron para perder 70 quilos estão no livro (por enquanto, sem tradução).

    típico, sem não pode vencê-los, junte-se a eles.
    Interessante e tb true nerd =D


    boa quinta
    dia de pastel, inclusive ^^
    :*

    anonymous4
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Putz, e pra zerar esse jogo o objetivo é morrer de fome?

    Hawkings
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Hawkings
    · votar


    Taylor LeBaron, um adolescente americano cujo principal hobby é jogar videogame

    Aos 14 anos, LeBaron pesava cerca de 140 quilos e tinha uma vida sedentária. Passava o dia em frente à televisão, jogando (videogame) e comendo tranqueiras.

    Sinceramente não me impressionei de que fosse um americano :/

    oiio
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: oiio
    · votar


    O Grow se inspirou nele e panz.

    dia de pastel, inclusive ^^

    pastel engorda.

    Dogs2
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    caralho q nerd

    Sumerrew
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vou fazer um jogo assim, que inventarei alguns sensores, ai tipo, a pessoa se exercita, e depois vem no video game, e com os sensores ele mede se a pessoa emagreceu mesmo, aí ganha medalhas/dinheiro do jogo ou qualquer outra merda que motive-a a emagrecer, e vai ter como mostrar o progresso via orkut ou twitter

    meu Deus vou enriquecer

    MiguiM
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não tô nem aí pra esse gordo nerd.

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a graça de joga video game é estar deitado mechendo apenas as partes necessárias do corpo para poder jogar e comer aquele lanche que fika do lado do sofá com o refri \o/

    izzystradlin
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: izzystradlin
    · votar


    uheaueauea

    caralho que nerd!

    Bob do recife
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eu sou assim e peso quase 3x menos q ele pesava..

    vale salientar q agora estou com 52kg :P

    sou sedentario, vivo comendo tranqueiras, fico no pc o dia todo, assisto mil filmes, jogo mil jogos...
    e nao engordo nem lascando..

    BUT, já estou praticamente matriculado em uma academia! o/
    agora ou vai ou racha..

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bob esponja do recife
    vale salientar q agora estou com 52kg :P


    Puro osso oO

    joaormrt
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    isso que eu chamo de nerd

    Alessandra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Legal, cada um adapta sua realidade do jeito que melhor lhe convém.


    Melhor do que ele ficar se lamuriando porque é gordo e não vê mais o próprio tico debaixo da banha e morrer de enfarto.

    luis_loko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bob esponja do recife
    sou sedentario, vivo comendo tranqueiras, fico no pc o dia todo, assisto mil filmes, jogo mil jogos...
    e nao engordo nem lascando..


    você então é uma aberração !!! XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dieta do vídeo game