Autor |
Mensagem |
Gui Veterano |
# jan/10
Bica.
E não é que era verdade? Após os rumores de que estaria na mira de investidores, o ICQ ressurge reformulado.
Lembra?
A grande novidade da versão 7 do serviço de mensagens instantâneas é a integração com o Twitter, Facebook, YouTube e Flickr. Com um misto de nostalgia e curiosidade, testamos a ferramenta.
Feito o download, chega a hora do login. Mistério. Branco. Sem lembrar o antigo número, sem uso há pelo menos oito anos, tive que criar um novo.
Login feito - surpresa, o som era o mesmo -, aparece a opção de importar os contatos do Gmail, Hotmail, AOL e outros serviços de e-mail. Importei todos os possíveis e, como esperado, não havia ninguém online.
Sem ninguém para papear, é hora de dar uma olhada na tal integração. Ele funciona muito bem com o Twitter - tanto que, no campo de status, há até a pergunta "O que está acontecendo agora?".
Além de serviços de mensagens instantâneas, o novo ICQ funciona como um agregador bem parecido com o Facebook. Você também pode ter um perfil, o que o aproxima ainda mais da rede social de Mark Zuckerberg:
Será que vai pegar? Difícil saber. O serviço é muito popular na Rússia e Alemanha- continua na frente do MSN Messenger, por exemplo - mas os brasileiros há tempos o substituíram por outros.
Até a barra de ferramentas ganha busca no ICQ
As inovações são interessantes, mas talvez não a ponto de fazer as pessoas migrarem de volta para o ICQ - a não ser que haja uma debandada em massa, como aconteceu na mudança para o Messenger no início da década.
|
adnz Veterano |
# jan/10
· votar
Gui Você importa os contatos do MSN e eles podem conversar com você pelo MSN, AOL, etc ou não?
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Gui REALMENTE nostalgico hehehe
ICQ, bons tempos. Eu não faço a mínima ideia do meu antigo número :O
|
Marcos Francês o lindo Galã da Periferia Veterano |
# jan/10
· votar
nossa isso era toscasso mto mal feito mas eu achava o maximo xP velhos tempos
|
TaylorBass Veterano |
# jan/10
· votar
ICQ era bem melhor que o MSN.
|
joaormrt Veterano |
# jan/10
· votar
nunca usei
|
kiki Moderador |
# jan/10
· votar
o cara que criar um serviço de busca de numeros antigos de icq (digito meu nome e aparece meu numero) vai ficar rico.
|
Marcos Francês o lindo Galã da Periferia Veterano |
# jan/10
· votar
TaylorBass nos seus sonhos ne xD eh o msm q falar que atari eh melhor q PS3 soh pq eh classico
|
kiki Moderador |
# jan/10
· votar
old but true
|
TaylorBass Veterano |
# jan/10
· votar
Marcos Francês o lindo Galã da Periferia Po, brother.. nostalgia total.. era muito foda!! Qdo a internet era mágica, conexão discada.. foda! um download de vídeo era quase um orgasmo pelo napster.
|
Mosrite Veterano |
# jan/10
· votar
kiki o cara que criar um serviço de busca de numeros antigos de icq (digito meu nome e aparece meu numero) vai ficar rico.
no site do icq já é possivel..
|
Gui Veterano |
# jan/10
· votar
adnz não consegui importar os do msn!=[
|
Gui Veterano |
# jan/10
· votar
adnz deve dar certo se tu usa email do hotmail ou msn..
o do gmail não importa de outro google mail..
|
Machine Gun Man Veterano |
# jan/10
· votar
adnz
Acho que só importa os contatos que já têm um endereço de MSN vinculado a uma conta de ICQ. Tem que mandar convite pro resto dos contatos (os que não têm).
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/10
· votar
Como assim, "volta"? Não tava funcionando até semana passada? =p
kiki o cara que criar um serviço de busca de numeros antigos de icq (digito meu nome e aparece meu numero) vai ficar rico.
Que eu me lembre, sempre deu pra fazer isso. O duro é lembrar a senha pra quem não atribuiu nenhum email válido ao UIN.
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/10
· votar
Sempre achei legal no ICQ a busca por usuários de outro pais... tinha amigos em todo o mundo já tava aprendendo a falar francês... :)
mas aí veio a onda do msn... e hoje só lembro o nº do meu ICQ, mas a senha :/
|
froggy Veterano |
# jan/10
· votar
prefiro mIRC
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# jan/10
· votar
prefiro skype /diferente
|
anonymous4 Veterano |
# jan/10
· votar
ICQ, meu primeiro instant messenger.
Mas na boa, eu nao gostava dele muito não. Sou mais o MSN mesmo, mas as vezes bate uma nostalgia.
Já usei tbm o AIM que era o produto que a AOL oferecia. Esse sim é ruim em todos os aspectos.
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/10
· votar
Instalei aqui e acho que recuperia senha, tento conectar e repetindo:
1 - Iniciando sessão 2 - Validando 3 - Reconectando...
Se fosse senha errada iria dar outro erro né?
|
Machine Gun Man Veterano |
# jan/10
· votar
Eu procurei pelo meu nome, sobrenome e apelido e achei três contas. São mesmo minhas, todas. Mas não lembro a senha ou e-mail de nenhuma delas. haha
|
tncv Veterano |
# jan/10
· votar
era legalzin de usar.
|
thiaguinhu Veterano |
# jan/10
· votar
cara icq era true d+
tomara que fique bom =]
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jan/10
· votar
Ele nunca deixou de existir, pena que se vc entra não tem ninguem pra conversar
ainda lembro meu uin =) 101722462
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jan/10
· votar
lembro que os uins de 6 digitos valiam uma fortuna
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# jan/10
· votar
Ch4p0L1N é, dava pra conseguir uns 2 reais até
|
Sumerrew Veterano |
# jan/10
· votar
236404046
jamais esqueci do meu.
|
buddy guy Veterano |
# jan/10
· votar
Na época era bacana !!!!!
|
Fastturtle Veterano |
# jan/10
· votar
bons tempos :D
|
GuitarDrummer Veterano |
# jan/10
· votar
Eu vejo que sou velho qdo eu ainda lembro do som de quando alguém te mandava uma msg...
Era algo do tipo "Uh-oh!"
|