Para organizar festival, é preciso ter empresa (CNPJ)?

    Autor Mensagem
    Henrique Ramone
    Veterano
    # jan/10


    Pessoal, acho que o nome do tópico ficou meio confuso, mas vou colocar minha dúvida aqui:
    O que eu quero saber é se para eu poder organizar um festival underground de música é preciso ter CNPJ de empresa organizadora de eventos? Ou posso simplismente organizar o festival como se fosse uma mega festa de confraternização de amigos, jah que as bandas que iriam tocar no fest seria pagas com a grana dos ingressos? Aqui na minha cidade tem um festival chamado Plis-Rock, é uma organização da prefeitura com a secretaria da cultura, etc, só que só rola uma vez por mês, e as bandas que tocam não são selecionadas, mas sim sorteadas, daí meu interesse em organizar um festival aqui de bandas, mais específico, bandas PUNK, Hard-core, etc. Pq no Plis-Rock tem mta banda de Metal, rock'n roll, e isso não agrada a todos, então eu queria fazer um festival mais específico para um público.
    Daí minha dúvida: Tenho que ter empresa (CNPJ), ou de acordo com a lei, eu mesmo (pessoa física) poderia organizar?

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    nem sei heinm

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Acho que pode organizar sim.

    Mas com certeza precisará de alvará expedido pelo conselho de segurança da prefeitura.

    luis_loko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, isso é que eu chamo de dúvida, eu tambem ficaria perdido no assunto.

    Sempre que vejo festivais, tem patrocinadores, colaboradores, organizadores e tals.. a maioria são instituições públicas e privadas.

    Porém, conversando com as autoridades da sua cidade, quem sabe eles não apoiem sua idéia e lhe ajudam a promover o festival. =D

    Gui
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Henrique Ramone
    você pode fechar com uma casa de shows..

    mas se for em local público..acho que precisa de cnpj

    GProtti
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se for em casa de shows não precisa não.

    Índio_DT
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nao precisa nao.
    Só o alvará mesmo.

    Henrique Ramone
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Blz, vlw aew galera!!!
    Como o Luis_loko aconselhou, vou procurar me informar melhor na prefeitura, para não correr riscos de qualquer infração da lei... hehehe...
    Obrigado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para organizar festival, é preciso ter empresa (CNPJ)?