Autor |
Mensagem |
Henrique Ramone Veterano |
# jan/10
Pessoal, acho que o nome do tópico ficou meio confuso, mas vou colocar minha dúvida aqui: O que eu quero saber é se para eu poder organizar um festival underground de música é preciso ter CNPJ de empresa organizadora de eventos? Ou posso simplismente organizar o festival como se fosse uma mega festa de confraternização de amigos, jah que as bandas que iriam tocar no fest seria pagas com a grana dos ingressos? Aqui na minha cidade tem um festival chamado Plis-Rock, é uma organização da prefeitura com a secretaria da cultura, etc, só que só rola uma vez por mês, e as bandas que tocam não são selecionadas, mas sim sorteadas, daí meu interesse em organizar um festival aqui de bandas, mais específico, bandas PUNK, Hard-core, etc. Pq no Plis-Rock tem mta banda de Metal, rock'n roll, e isso não agrada a todos, então eu queria fazer um festival mais específico para um público. Daí minha dúvida: Tenho que ter empresa (CNPJ), ou de acordo com a lei, eu mesmo (pessoa física) poderia organizar?
|
Luciano_the_rocker Veterano |
# jan/10
· votar
nem sei heinm
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/10
· votar
Acho que pode organizar sim.
Mas com certeza precisará de alvará expedido pelo conselho de segurança da prefeitura.
|
luis_loko Veterano |
# jan/10
· votar
Cara, isso é que eu chamo de dúvida, eu tambem ficaria perdido no assunto.
Sempre que vejo festivais, tem patrocinadores, colaboradores, organizadores e tals.. a maioria são instituições públicas e privadas.
Porém, conversando com as autoridades da sua cidade, quem sabe eles não apoiem sua idéia e lhe ajudam a promover o festival. =D
|
Gui Veterano |
# jan/10
· votar
Henrique Ramone você pode fechar com uma casa de shows..
mas se for em local público..acho que precisa de cnpj
|
GProtti Veterano |
# jan/10
· votar
Se for em casa de shows não precisa não.
|
Índio_DT Veterano |
# jan/10
· votar
Nao precisa nao. Só o alvará mesmo.
|
Henrique Ramone Veterano |
# jan/10
· votar
Blz, vlw aew galera!!! Como o Luis_loko aconselhou, vou procurar me informar melhor na prefeitura, para não correr riscos de qualquer infração da lei... hehehe... Obrigado!!
|