Tristeza é contagiosa?

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# jan/10


o que vocÊs acham? já tiveram amigos q eram tristes e q, inconscientemente, influenciavam o comportamente de vcs?

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/10
· votar


se vc gosta da pessoa, as vezes fica triste por ela

Rato
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rato
· votar


já tiveram amigos q estavam bêbados e q, inconscientemente, influenciavam o comportamente de vcs?

sempre
:)


e o Ch4p0L1N
tb tem razão

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


Acho que sim
Se você ta perto de alguém triste a ação normal seria vc tentar animar essa pessoa, acho que se não conseguir isso acaba te deixando pra baixo também

highvoltage
Veterano
# jan/10 · Editado por: highvoltage
· votar


já tiveram amigos q eram tristes e q, inconscientemente, influenciavam o comportamente de vcs?

Já ...

E é isso que o Ch4p0L1N e o Clauber guns disseram :)

Luis Guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Assim como o mau humor.

Rapha_krust...
Veterano
# jan/10
· votar


Eu acredito que sim...com alguém triste, com ódio, com raiva, alegre...Influencia no meio...e não é nada transcedental...é só pq vc sente aquilo no meio que vc está.

Grow
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
já tiveram amigos q estavam bêbados e q, inconscientemente, influenciavam o comportamente de vcs?
:O

Chespirito
Veterano
# jan/10
· votar


Tristeza é contagiosa?

Sim... no fundo cada um de nós tem certa versão em "abrir" sentimentos íntimos para os outros (ou não).

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar


Rapha_krust...

Eu acredito que sim...com alguém triste, com ódio, com raiva, alegre...Influencia no meio...e não é nada transcedental...é só pq vc sente aquilo no meio que vc está.


E eu até acho que sempre influência quem está neutro e quando são sentimentos extremos e opostos, vai depender de quem está mais fraco, ou quem simplesmente vai se bloquear pra não ser influênciado(ou sai da sala, ou não ouve... essas coisas).

Grow
Veterano
# jan/10
· votar


então, supondo q vc saiba q sua tristeza afeta a pessoa q vc gosta entristecendo-a tb, já q vc não pode ajudá-la, o melhor seria se afastar da pessoa?

tncv
Veterano
# jan/10
· votar


acho que só de duas pessoas.
o resto só escuto e fico na minha.

Carla Andréa
Veterano
# jan/10
· votar


Sentimentos são contagiosos a depender da sensibilidade de quem está próximo.
Tem gente q nem se abala se o outro está pulando da ponte ou se ganhou na mega.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar


Grow
então, supondo q vc saiba q sua tristeza afeta a pessoa q vc gosta entristecendo-a tb, já q vc não pode ajudá-la, o melhor seria se afastar da pessoa?


Vc tem que se aproximar aberto o suficiente pra ser influênciado pela alegria da tal pessoa, agora se for um momento, e vc tá afim de curtir a tristeza, acho que vale a pena se isolar um pouco.

klypterosforme
Veterano
# jan/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


Existem alguns tipos de tristeza e suas manifestações.

Tristeza interior contida e não expressa.
Tristeza interior que percebemos
Tristeza interior pouco expressa.
Tristeza interior estampada na cara.
Impressão de uma tristeza que não existe.

O pior tipo de personalidade é aquela que se faz de vítima.
Só sabe reclamar ou se lamentar.

Desta sim temos que nos afastar e por incrível que pareça eu
era assim. Tive que dar um Up in my Self.

Hoje não me deixo influenciar por tristeza alheia.
Tento mostrar o lado bom das situações, não quer ouvir
saio de fininho e nem dou bola.

Falar é fácil, mas exige treino e paciência. Coisas da idade, experiência e maturidade.

Luis Guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Grow
então, supondo q vc saiba q sua tristeza afeta a pessoa q vc gosta entristecendo-a tb, já q vc não pode ajudá-la, o melhor seria se afastar da pessoa?

Cara, hoje em dia, eu sigo uma seguinte regra.
Se estou de mau humor, triste, ou p* da vida com algo, prefiro ficar em silêncio e afastado. Principalmente das pessoas que vc gosta, pq nessa hora, vc pode dizer algo ou tomar certas atitudes que pode se arrepender. Mesmo que a pessoa seja muito amiga sua, por mais que entenda seu stress, não merece passar por isso né. Passo por isso praticamente quase todos os dias na minha banda. Quando estamos de mau humor, por causa do trabalho ou outros problemas, fico muito quieto. Evito descontar nas pessoas, e quando temos algum problema sério, espero a poeira abaixar e discutir com mais serenidade. Acho que é uma certa "receita" para conseguir se relacionar com outras pessoas por vários anos.

Carla Andréa
Veterano
# jan/10
· votar


Luis Guitar

Não me importo de ouvir os amigos quando estão tristes. Eu curto ajudar, sei lá, faz parte de minha natureza. Sempre fui desse jeito.
O negócio é saber se desviar e não absorver.

Vai ver vc tenha algum amigo que não se importe tb. =)

Luciano_the_rocker
Veterano
# jan/10
· votar


é, mas mau humor é bem mais

Luis Guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Carla Andréa
Sim, isso com certeza, sempre tem amigos pra ajudar e talz, mas tem horas que é melhor permanecer em silêncio, principalmente eu! =P

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar


Carla Andréa
Luis Guitar

Outra coisa é que momentos são momentos, e ajudar e oferecer o ombro pros amigos chorarem é legal pacas. Agora tem muita gente que é down a vida inteira, com esses eu tenho dificuldade de lidar. Sempre quando chegam jogam meu astral lá pra baixo.

thiaguinhu
Veterano
# jan/10
· votar


Grow
Eu parei de andar com pessoas que me influenciam negativamente de alguma maneira.

Tem sido muito melhor em todos os sentidos :)

Carla Andréa
Veterano
# jan/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Pois é, man, já fui assim. Mas hj consigo ficar "diboaz" quando tenho contato com pessoas assim como vc citou, exceto quando eu tb estou down... aí fo-deu.

Luis Guitar

Vc se conhece melhor do que ninguém né? haha

Luis Guitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: Luis Guitar
· votar


Carla Andréa
Carlos_Souza_Jr

Isso mesmo!
Quando estou de bom humor, de bem com a vida, ou mesmo quando estou com meu mau humor "sarcástico", qualquer pessoas que estiver comigo se diverte e ri muito, mas quando estou down, pra baixo mesmo, fico mais ausente em tudo! XD

ZXC
Veterano
# jan/10
· votar


Lendo isso, me sinto um vírus...

Rato
Veterano
# jan/10
· votar




-GUS-
Veterano
# jan/10
· votar


Tem gente q nem se abala se o outro está pulando da ponte ou se ganhou na mega.


na maioria das vezes sou assim. ms não gosto muito dessa minha atitude, não.

Carla Andréa
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

Vinícius! \õ/

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


Carla Andréa
gênio
^^

:*

Carla Andréa
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

:*

Bizet
Veterano
# jan/10
· votar


Só sei que esse estresse passa pro outro rapidinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tristeza é contagiosa?