Rant: porcaria de placa-mãe

    Autor Mensagem
    Simonetti
    Veterano
    # jan/10


    Tenho um computador que tem uma Asus A7S333.

    Não tem placa-mãe mais instável que esta. Que bela porcaria. Fonte nova, memória nova, placa de vídeo nova... tudo funcionando e de repente ele não liga mais.

    Mexo aqiu, mexo ali, flash de bios, troco cabos IDE, e aí tudo funciona. Fecho a máquina. Nada funciona (será que a placa-mãe é incompatível com os parafusos do gabinete?).

    Abro de novo, removo tudo: controladora RAID, controladora SCSI, vídeo, etc. Aí funciona. Recoloco tudo, funciona de novo! Ligo o fan do chassi e aí... bam.. nada funciona. Putz... que bosta de placa mãe!!!!

    O pior de tudo é que não tem uma sistemática para o que está fazendo a placa pirar. Está totalmente aleatório. Já fiz flash da bios dela umas 3 vezes hoje (2 sem sucesso, 1 com: aprendi que tem que "flashar" o "boot block e ESCD" também ).

    Por outro lado, meu outro computador tem uma Asus P4C800-E Deluxe e é uma maravilha. Até raio a fonte já tomou (queimou todinha!) e a placa mãe ficou intacta, funcionando como relógio suíço.

    Bom é isto... qualidade PC Chips esta A7S333

    Mosrite
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    anotado.. Proximo?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Simonetti
    Realmente trabalho numa loja de Informática, que tbm vende instrumentos musicais são duas seções...

    Mas tivemos muitos problemas com ASUS, as vezes é a série, tivemos umas broncas parecidas com essa.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Chipset SiS é essa maravilha mesmo :P.

    Boa sorte hehe.

    Simonetti
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    shoyoninja

    Pois é... é uma bela bosta mesmo. Todos meus computadores com chipset Intel funcionam bem. Os que são Via são ruins mas ainda melhores que SiS.

    Tem coisa que tem que ser Intel mesmo e não tem jeito.

    Meu Pentium III -> Intel D815EEA: rodando muito bem há uns 7 anos. Nunca deu pau

    Meu Pentium 4 -> Asus P4C800-E Deluxe (chipset i875P): rodando excelentemente bem, com overclock de 3.2GHz para 3.55GHz há uns 4 anos. Nunca deu pau.

    Todos meus AMD deram pau em algum momento: de K6/2 a Athlon XP é tudo porcaria. Tudo que não é Intel (chipset ou CPU) já deu pau.

    Intel rules!

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Simonetti
    Pode crer. Esses SiS nem de graça mais. Tentei fazer um Linux Box com um PC velho que usa uma placa mãe SiS, só para controlar 2 câmeras de vídeo e nem para isso serviu, funciona por um tempo mas cedo ou tarde trava.

    Para não dizer que só Intel presta, tenho um PC com placa mãe Asus que usa o N-Force, contanto que não faça overclock, funciona bem. Outro dia tentei subir o FSB, sem condições.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Simonetti
    Cara, acho que você achou a resposta pro seu problema....

    Todos meus AMD deram pau em algum momento: de K6/2 a Athlon XP é tudo porcaria. Tudo que não é Intel (chipset ou CPU) já deu pau.

    Intel rules!


    É bem por aí... em 6 anos de trabalho com informática nenhum - nenhum mesmo! - processador Intel deu defeito. Pra não mentir, teve um que não funcionou. Um Pentium 4 3.2Ghz que eu deixei cair no chão e quebrou um pino.

    Já os AMDs...

    Guto EADG
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tenho um gabinete pentium 4 ht 3ghz. ele tinha uma placa mae asus p5vd1-x que era tri boa, soh que por um infortunio, um parafuso do gabinete soltou durante a noite, e deu um curto que queimou a fonte de alimentacao e a placa-mae. troquei a placa mae por uma gigabyte S-series com chipset intel, de baixissimo custo. o computador desliza, com seus 2gb de ram e win xp., nunca tive nenhum problema....

    Simonetti
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tô com a placa-mãe, neste exato instante, fora do gabinete. Não faz POST nem a porrete. Vai ser encostada. Ela tava com uma Athlon XP 2400+. Ele tá bom ainda. A placa-mãe vai pro lixo, a CPU vai pro Mercado Livre!!!

    Como preciso da máquina rodando, vou instalar nela uma Intel D845GVSR-L, com Celeron D 2.53 Mhz. A memória será a mesma, mas não poderei usar a placa de vídeo, pois a D845 não tem slot AGP.

    Vou perder um pouco em performance, tanto da CPU quando de vídeo, mas paciência... o que rodo nela não precisa de muita performance gráfica mesmo. O que perderei em performance ganharei em estabilidade.

    Achei um comparativo do Athlon XP 2400+ vs. Celeron D 325. Em muita coisa eles ficam pau a pau:

    http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2093

    O foda é que já gastei horas com isto hoje. PQP, viu?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    upandoeste tópico mesmo pra tirar uma dúvida
    estou aqui mexendo em um sampler antigo (A5000 da yamaha) e resolvi trocar o drive de disquete por um zip drive, já que tenho zip também no PC fica facil pra transferir arquivos

    a zica:
    já tinha um drive zip, comprei o cabo e todos que vi por ai são assim:
    http://www.simulationexams.com/tutorials/aplus/essentials/images/ide.j pg
    sem o furo do pin 20 como é em tudo que vi até hoje

    depois de perder tempo desmontando fixando o drive e tals....
    vou plugar o cabo na placa mãe e este tem todos os 40 pinos..
    parecido como esse desta foto:
    http://www.keyglove.net/wp-content/uploads/2011/02/IMG_3625.jpg

    sim, é IDE, todos os conectores tem nome e está lá IDE bem grande ao lado do conector

    da gambiarra que pensei
    tenho uma furadeira com uma mini broca e furar essa bagaça do cabo (isso pode?)
    ou vou ter que ir de loja em loja procurando um cabo IDE com os 40 furos

    alguem mais já teve esse tipo de problema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rant: porcaria de placa-mãe