Autor |
Mensagem |
Thiagainas Veterano |
# jan/10
Galera eh o seguinte...eu tenho um pequeno problema na minha vida...me apaixonei por uma garota q provavelmente tem transtorno bipolar...pra qem não sabe segue uma pequena descrição:
O transtorno bipolar do humor, também conhecido como distúrbio bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_bipolar
eu disse provavelmente pq ela ainda não foi diagnosticada, mas os sintomas são esses mesmo...conheço ela a mais de dois anos, e jah namoramos...terminamos...voltamos...terminamos...e sempre pq do nada ela mudava de humor, começava a brigar do nada, reclamar... entre isso tb algumas noites ela fika totalmente depressiva, chorando e sem dormir...
acontece q eu gosto mto dela pra simplesmente abandona-la soh por saber q esse transtorno pode causar mta instabilidade no nosso relacionamento...
queria saber se tem alguem ai q conhece alguem assim, ou se tem alguem por aqui q tem esse problema, sei lah qer coisa q pudesse me ajudar seria util...pq eu to meio desesperado...pois amo mto ela...não quero q isso atrapalhe nosso relacionamento...
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Thiagainas
Dê Lithium a ela.
ps: Não é sério.
Agora sério, convença-a a ir a um psiquiatra.
|
Guilherme 90 Veterano |
# jan/10
· votar
Pessoas bipolar é foda cara, dificil de conviver com pessoas que tem essa "doença"..
|
Kamus23 Veterano |
# jan/10
· votar
Sai fora enquanto é tempo... Os Apaixonadinhos que não venham com o papo "O Amor é tudo"
Que vai ser a maior Hipocrisia do inicio de 2010
|
rosie Moderadora |
# jan/10 · Editado por: rosie
· votar
eu sou de lua. =P não é tão difícil quando vc acostuma não. é só estar lá, sempre =)
|
Thiagainas Veterano |
# jan/10
· votar
The Root Of All Evil
vou conversar com ela sobre ir a um psiquiatra, vlw. ^^
guilherme_90
eh dificil, mesmo não tendo certeza q ela tem isso, seja lah o q for q ela tenha eh mto dificil, eu mesmo não aguentei das outras vezes pq não tinha consciencia, não conseguia entender pq ela mudava se me amava um dia e noutro mudava completamente...então eu acabava batendo de frente e terminavamos...
Kamus23
essa não uma alternativa..eu q quero ajuda-la...sair fora eh fugir do problema e fugir da oportunidade de ajudar alguem q pode estar precisando...indiferente de amor ser tudo ou não...
|
Vick Vaporub Veterano |
# jan/10
· votar
Fuja disso enquanto pode.
|
Thiagainas Veterano |
# jan/10
· votar
rosie
na verdade isso eh uma coisa q eu estou notando, de ontem pra hoje eu estou até q bem melhor...por saber da situação, ter certeza q ela não eh assim...
antes era dificil pq eu não compreendia, achava q ela não gostava de mim, mas agora eh diferente...
|
Kamus23 Veterano |
# jan/10
· votar
rosie
eu sou de lua. =P
Vais trabalhar na Praça é Nossa?
|
Toalhinha Veterano |
# jan/10
· votar
Thiagainas só aprender a lidar com o tipo de temperamento que ela tem. os dois precisam ter consciencia de brigas podem surgir sem motivo. apesar de que hoje vai ser divertido aprender a lidar, mas em quarenta anos terá torrado, talvez...
uma solução é tratar como se fosse realmente frescura dela e pah. na época do meu avô, problema psicológico se tratava no cipó hunf. não to sugerindo que bata na guria, mas ela tem que aprender a reconhecer quando está 'going insane' e dar uma maneirada. não a trate como coitadinha, pode acabar estimulando e tal.
vc tb pode ignora-la quando estiver em crise e dar chocolates e cookies e caricias quando ela estiver agindo corretamente. isso vai recondicionar o cérebro dela ( ou não ).
|
Sam Keat Veterano |
# jan/10
· votar
fuuu nego
|
Thiagainas Veterano |
# jan/10
· votar
Toalhinha
boa cara...vo levar um chocolate pra ela hoje...e conversar sobre isso...soh q eh dificil saber ateh q ponto ela consegue controlar e dar a maneirada sabe, ter consciencia...pois lendo vi q mta coisa acaba sendo feita por impulso...mas ela mesmo depois tinha mto medo de eu ter guardado magoa dela...e sempre me pediu desculpas...tinha coisas q eu contava pra ela q ela nem acreditava q tinha feito ou falado...eh bem complicado...mas vamos ter uma boa conversa sobre essas coisas...
valew cara ^^
|
Kensei Veterano |
# jan/10
· votar
Thiagainas boa cara...vo levar um chocolate pra ela hoje...
Dude, será que não é o aquele lance que quase toda mulher tem mensalmente? A tal da TPM...
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/10
· votar
Kensei Dude, será que não é o aquele lance que quase toda mulher tem mensalmente? A tal da TPM...
Pensei o mesmo... não quis falar porque achei que era meio óbvio...
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/10
· votar
Thiagainas É sempre em intervalos regulares?
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# jan/10
· votar
vc tb pode ignora-la quando estiver em crise e dar chocolates e cookies e caricias quando ela estiver agindo corretamente. isso vai recondicionar o cérebro dela ( ou não ).
SHUHSAHUSAHUASUHSA
Fazia isso com meu cachorro...
|
Thiagainas Veterano |
# jan/10
· votar
Kensei
não não eu perguntei ontem se era isso...
eh estranho sabe....ela fika parecendo totalmente outra pessoa...e eh mto ruim pq parece q ela eh indiferente com a relação sabe...isso q magoa um poko...
igual nos soh nos vemos nos finais de semana, se acontece algo q a gente não consegue se ver ela fika mto mal, e fika revoltada...
nesse fds não deu pra gente se ver no domingo...eu fikei meio mal, mas a reação dela foi totalmente "tanto faz" entendo...
sei q pode parecer besteira mas pra eu q conheço ela sei q foi um sinal diferente, pq ela teria no minimo comentado...
|
Thiagainas Veterano |
# jan/10
· votar
zaqueu_grunge não eh TPM...
na TPM ela demonstra o q sente por mim, mesmo fikando de pavio curto, nos brigamos mas ela sede e demostra carinho e talz...
quando ela ta assim ela fika meio indiferente...
eh dificil de explicar pq eu consigo perceber mto facil quando ela ta assim...
|
izzystradlin Veterano |
# jan/10 · Editado por: izzystradlin
· votar
Thiagainas Namorada com Transtorno Bipolar
pura falta de laço...
vai ver se tua vó, ou tua mãe em 1900 e guaraná com rolha tinha TPM? tinha transtorninho bipolar?
tava roçando e capinando...
|
Rapha_krust... Veterano |
# jan/10
· votar
Thiagainas Parabéns vc é o Adam Sandler do FCC, conquiste ela todos os dias man...
|
Thiagainas Veterano |
# jan/10
· votar
Rapha_krust... putz mano...kkkkkkkkk...acredita q um amigo meu acabo de falar isso pra mim...kkkkkkkkkkkk
acho q vai ter q ser isso mesmo...
pior q foi mais ou menos assim de todas as vezes q terminamos...exceto da ultima q foi ela quem me procurou pra gente voltar...
|
Grow Veterano |
# jan/10
· votar
queria saber se tem alguem ai q conhece alguem assim, ou se tem alguem por aqui q tem esse problema, sei lah qer coisa q pudesse me ajudar seria util...pq eu to meio desesperado...pois amo mto ela...não quero q isso atrapalhe nosso relacionamento... peça que procure ajuda profissional
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/10
· votar
Isso é foda mesmo. Minha namorada sofre disso... ta sendo bem complicado de aguentar.
|
Thiagainas Veterano |
# jan/10
· votar
Ed_Vedder
puta eh foda mesmo neh...eu mesmo quando não tinhamos consciencia disso foram varias idas e vindas...terminos e voltas...brigas...
Grow vou fazer isso man...valew...
|
Konrad Veterano |
# jan/10
· votar
Thiagainas
Mulher já é um ser complicado e chato. Bipolar então.....
Já namorei uma menina que tinha essas viradas de comportamento (provável que fosse doente), terminou quando ela me ameaçou com uma faca. Não estou brincando, fuja disso.
|
JowR Veterano |
# jan/10
· votar
Achei que fosse um tópico do Bob Esponja do Recife.
Sério mesmo.
|
kiki Moderador |
# jan/10
· votar
Thiagainas peça que procure ajuda profissional
eu acho que sim, é possivel lidar com isso e ajudar a controlar a doença (não sei se se chama isso de doença, mas enfim, pouco importa). mas não é algo facil.
pessoas com esse tipo de problema podem levar uma vida normal. o acompanhamento profissional e a medicação, quando necessário, são importantes.
recomendo voce ler um livro chamado "uma mente inquieta", kay redfield. a autora é uma psiquiatra que é bipolar.
|
Thiagainas Veterano |
# jan/10
· votar
kiki
vou procurar esse livro pra ler...e tb pra dar pra minha namorada ler...
e sim isso eh uma doença crônica.
|
lucas_in Veterano |
# jan/10 · Editado por: lucas_in
· votar
eu tenho algo parecido com isso, sou inconstante, quase sempre depressivo e tenho tendencias suicídas. Tenho medo de ir no psiquiatra e ele me mandar pro sanatório.
Uma vez namorei uma mina que tinha gastrite nervosa e ela me batia e me xingava do nada ai depois se desculpava dizendo que era a gastrite..
Mas enfim, se vc gosta dela procure fazer as coisas que ela gosta, tente mante-la sempre alegre e leve ela pra lugares novos e legais, boas companias são os melhores remédios pra isso, mas é bom leva-la a um psicologo que irá usar tecnicas de regressão, musicoterapia e procurar ouvir bastante ela ( tipo deixar a pessoa desabafar as magoas, isso deixa apessoa mais leve) vai ser bom tbm.
|
kiki Moderador |
# jan/10
· votar
lucas_in eu tenho algo pareceido com isso, sou inconstante, quase sempre depressivo e tenho tendencias suicídas. Tenho medo de ir no psiquiatra e ele me mandar pro sanatório. se isso for mesmo verdade, não hesite. se o cara tentar te mandar pro sanatório, procure outro profissional. isso de "sanatório" e "louco" tá ultrapassado, ainda que alguns ainda defendam.
|