Religulous - Filme foda.

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # jan/10


    É um documentário escrito por Bill Maher, satirizando a religião.
    Mas como muitos devem estar pensando, não é um filme feito para denegrir a imagem da religião ou questionar a fé de ninguém. É um filme sobre o ser humano pregar uma coisa e fazer outra, sobre a violência, ganância e destruição praticada por nós.

    É muito, muito engraçado e tem uma ótima trilha sonora.
    Além disso, ele mostra umas coisas que realmente me deixaram chocado em relação a ignorância de algumas pessoas. Visitou cada buraco nos EUA, cheio de rednecks, e as coisas que você lê e ouve são incríveis. Claro que aqui no Brasil é igual, e não precisa nem sair da cidade grande pra ver esse tipo de coisa.
    Ele mostra desde o lado podre da religião, dos pastores claramente corruptos, falando coisas como "imagine se cada uma das 10 mil pessoas aqui presentes doassem 10 mil dólares" e "escreva o maior cheque possível e nos mande", até conversas sensatas com fiéis e pastores, dentro de igrejas, de igual pra igual.

    Obs: o cara não é ateu, é agnóstico.

    Não vou falar mais, vejam o filme.

    E quem não quiser debater sobre o filme, que vaze do meu tópico. Não quero que ele seja fechado e não tem motivo pra isso.

    Quotes:

    "Religion is dangerous because it allows human beings who don't have all the answers to think that they do."

    "The only appropriate attitude for man to have about the big questions is not the arrogant certitude that is the hallmark of religion, but doubt. Doubt is humble, and that's what man needs to be considering that human history is just a litany of getting shit dead wrong."

    "-You know, Scientologists.

    [sound of audience laughing]

    -And right, you're like, "Oh, yeah, that's some crazy shit. Okay." Jesus with the virgin birth and the dove and the snake who talked in the garden, that's cool. But the Scientologists, they're the crazy ones."

    "George Bush prayed a lot about Iraq, but he didn't learn a lot about it."

    "Gay Muslim activists. That is a very rare job description. You guys have big ones."


    "-People in a congregation must know that the outfit was financed by their donations, and it doesn't seem to bother them.
    -I always dress well.
    -I see! Are those gators? *apontando pra os sapatos do pastor*
    -Those are lizards.
    -And I see you got a lot of... bling. *apontando para os anéis e pulseiras*
    -I like gold. The people want you to look well.
    -That's what pimps say about their women.
    -Jesus... Jesus dressed very well."


    Essa e outras entrevistas surreais, nas quais os pastores se confundem, não sabem do que estão falando, etc.
    É bizarro.

    Enfim, vejam o filme.



    Horcruxes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Minow
    -Jesus... Jesus dressed very well."
    Pqp, é isso que me faz perder a fé nos seres humanos! /o\

    joaormrt
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ah não...

    Minow
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Minow
    · votar


    Horcruxes
    Ele diz que a roupa dele era "de puro linho".
    Hahahahahahah
    Essa entrevista é sensacional.

    Observe:




    Obs: PORRA, o filho da puta que botou isso no youtube colocou um lixo de música no começo. Isso não é do original, ficadica. Odeio quando fazem esse tipo de coisa, as vezes eu procuro uma cena original de alguma coisa e só acho uns clipes escrotos.

    Horcruxes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Minow
    Bem, a verdade é que o documentário parece bem interessante. Já foi lançado no Brasil?
    (e eu com uma net putaqueparivelmente lenta pra ver vídeos no youtube... --')

    Julia.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Horcruxes
    Não. Consigo. Parar. De. Rir. Desse. Trailer.

    Minow
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Minow
    · votar


    Entrevista sobre homossexualismo, com um "ex-gay" que diz converter pessoas a heterossexualidade:




    CHOREI de rir. De ficar com a barriga doendo.

    Horcruxes
    Provavelmente. O filme é de 2008.
    Obs: tem ele inteiro no tubo, dividido em 13 partes.

    ghostbastard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    HAUAHAUHA


    ri alto no


    "amm... probably"


    fininho dele

    Leblues
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Leblues
    · votar


    Minow
    Vi a entrevista e não vi nada demais..... eles ficam só nessa conversinha mole, o cara questionando, o ex-gay respondendo na medida do possivel, fora as piadinhas totalmente sem graça.

    Minow
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Minow
    · votar


    Leblues
    Ah, achei que fosse a outra entrevista.
    Eu achei sensacional e chorei de rir.
    O abracinho no final foi genial. Ex-gay um caralho, aquilo vai morrer enrustido.

    Entrevista com um senador:




    "You don't need to pass an IQ test to be a senator, though."

    *pensa no que acabou de dizer*

    *faz cara de bunda*



    HIUAEHIUAEHOIUAEHOIUAEHOIUAEHOIUAEHOIUAEHOIUAEHOIUAEAEHAEIUHAEHIUAEHIU AEIHUAEIHUAEAEAEHIUAEHUAEH

    Leblues
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Minow
    hehe cara eu acho que ele tem umas sacadas boas, perguntas impossiveis de serem respondidas, mas é exatamente por isso que pra mim ele não owna ninguém, porque as perguntas que ele faz nem ele mesmo pode responder, são coisas externas da capacidade humana de compreensão.

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hahahaha, esse cara é maneiro...

    Em qual canal passa o programa dele? Já vi umas vezes meio que sem querer...

    Minow
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Minow
    · votar


    Leblues
    é exatamente por isso que pra mim ele não owna ninguém

    Eu não disse isso, quem disse foi o cara que upou esse último video no YouTube.
    Eu só rio das situações e acho a montagem do documentário sensacional.

    porque as perguntas que ele faz nem ele mesmo pode responder, são coisas externas da capacidade humana de compreensão.

    Verdade, algumas são. Outras não, como por exemplo isso:

    Um cara ironiza o evolucionismo, e gasta 27 milhões de dólares pra construir um "museu da criação", sem ao menos entender a teoria da evolução. Ele diz que é impossível o homem ter "vindo de uma macaca" e coloca junto o homem com os dinossauros, entre outras coisas.
    E em paralelo, tem uma entrevista com um cientista PhD, ex diretor do observatório do VATICANO, que é PADRE, e que simplesmente destrói todos os "argumentos" que o cara do museu usa, e afirma que o criacionismo é impossível.

    Então como você disse, ele não "owna" ninguém. Mas muitas pessoas fazem papel de idiota.

    Veja:



    Outra coisa, um padre dentro do vaticano ao ser perguntado se a riqueza do lugar o incomoda, responde: "sim, sem dúvidas. Se Jesus estivesse aqui hoje, ele estaria morando em barracas num subúrbio de Roma."
    Além disso, diz que é uma besteira a data em que comemoramos o natal e outras coisas.

    james_the_bronson
    Não sei, eu nunca vi.

    Leblues
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Minow
    Eu não disse isso, quem disse foi o cara que upou esse último video no YouTube.

    Eu sei que não disse, eu falei isso exatamente pelo titulo do vídeo... o lance é o que vc disse depois mesmo, ele joga a conversa e os caras se enforcam e fazem papel de tontos, e com isso ele sai por cima...é como um programa de comedia estilo CQC, o cara instiga até vc se enrroscar no proprio argumento discutindo com vc mesmo, ele não faz nada, só fica jogando o milho rsrsrs

    Minow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Leblues
    ele não faz nada, só fica jogando o milho rsrsrs

    Azar das galinhas que vão lá ciscar.

    Mas não é inteiramente assim não. Ele tem tiradas geniais, mas o mais engraçado é a montagem do filme.
    Só vendo inteiro mesmo.

    Leblues
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Minow
    tem no youtube o filme inteiro?

    Minow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Leblues
    Tem uns links, não sei se prestam.
    Baixa em torrent, do FXG.

    ghostbastard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Assisti o filme ontem.

    Realmente muito foda.

    Basicamente a ideia do cara é mostrar como as religioes e suas briguinhas estão encaminhando o mundo pra um apocalipse parecido com o descrito nos livros.

    Como ele disse: "profecias autorealizáveis"

    ghostbastard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mas não dá pra negar mesmo que o argumento do cara pra trindade foi foda, aquele da água.

    The_man_without_name
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    prefiro ver o filme do pelé





    brinks, vo ver se eu assisto, por que agora to ocupadoMinow

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Só vi o ultimo vídeo por ter legendas, e em espanhol.

    ghostbastard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    encontrei um perfil do Bill Maher no twitter. Não sei se é realmente ele. Tem 88 mil seguidores e escrevia coisas coerentes, então parecia ser.

    Mandei pra ele o site do INRI Cristo. Pelo menos o inri é mais trú que aquele Jesus Miranda lá.

    Simonetti
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu hoje vou assistir "Dogma" (do Kevin Smith, com o casal Ben Affleck e Matt Damon, e ainda Alanis Morisette no papel de Deus).

    Apesar de comédia é um dos melhores filmes para criticar religiões que existe.

    Konrad
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Minow

    Sempre assisto o Real Time. Bill Maher, embora chato por vezes, faz uma coisa que quase ninguém nos EUA tem coragem para fazer: criticar religião organizada.

    Konrad
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Simonetti
    Eu hoje vou assistir "Dogma" (do Kevin Smith, com o casal Ben Affleck e Matt Damon, e ainda Alanis Morisette no papel de Deus).

    Apesar de comédia é um dos melhores filmes para criticar religiões que existe.


    ehheheheheh.

    Buddy Christ

    Tripa-Seca
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Esse filme parece ser muito foda, vou baixar (:

    NoAlarms
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tou baixando. Se for uma bosta, venho tirar satisfação

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Muito bom o filme!
    É engraçado vê-lo rindo das pessoas quando falam algo completamente louco...
    É tipo um The Root of all Evil? (do Richard Dawkins, não o usuário) debochado.

    conandrade
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ghostbastard
    Basicamente a ideia do cara é mostrar como as religioes e suas briguinhas estão encaminhando o mundo pra um apocalipse parecido com o descrito nos livros.

    Particularmente penso assim...
    Até pq, boa parte dos conflitos mais sérios no mundo hoje - e sempre -, tem haver com religião.

    "Religion is dangerous because it allows human beings who don't have all the answers to think that they do."

    Assim tambem...

    O que me intriga, é a capacidade dessas coisas ajudarem qndo vc se depara com a morte de alguem querido, ou pra amenizar situações desconfortáveis. Não sou religioso e sou até meio contra religião (simpatizo com essa coisa Espirita mas nunca procurei entender bem)... mas respeito e procuro entender. Pelo menos nessas horas, qndo a situação é dificil, até eu recorro a um pensamento (fé) positivo e útil. Acredito numa 'força superior'... algo que me dê força.

    Mas creio de coração, que no fim, é uma energia dentro de mim mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Religulous - Filme foda.