sobre brigar muito no namoro

    Autor Mensagem
    Thiagainas
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Thiagainas


    galera...ta acontecendo uma coisa meio chata cmg...eu e minha namorada brigamos demais...e por besteira na maioria das vezes...

    eu fiko em sp e ela no interior, dai de fds vou pro interior ver ela...mas durante a semana nos conversamos pelo telefone...dai acontece q essa semana por exemplo brigamos todos os dias...e foi tudo por causa de besteira...

    nós dois somos muito ciumentos, e a gente fica cutucando com brincadeirinhas do tipo "a vc nem pensa em mim q eu sei" ou como foi ontem quando discutimos sobre pq ela não ia viajar no final do ano e ela brincou dizendo "soh não vou viajar com meu tio pq não gosto da namorada dele, SOH POR ISSO se não eu ia mesmo"...querendo dizer q tipo q o nosso namoro não faria difrença pra ela viajar...tipo e eu fikei bravo com ela, mas sabia q era brincadeira...depois acabamos fikando bravos um com o outro a toa...

    algém tem alguma ideia do q possa me ajudar?

    seek n destroy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Thiagainas

    Cara..leva na 'esportiva' essas brincadeiras,mesmo que sendo falso mas pelo menos demonstre isso.Faça como quem não se importa muito brinque também.

    Minha namorada terminou com o ex dela por causa disso,eles brigavam muito,muito por coisa besta.Ela fazia muitas brincadeiras desse tipo e panz e ele levava a sério e ainda era meio ignorante.

    Então sei lá..take it easy.

    Thiagainas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    seek n destroy

    eh eu to tentando fazer isso mesmo...mas eh q eh sempre assim...nos começamos a conversar e as brincadeiras fikam normais...a gente da risada e talz...mas ai parece q chega uma hora q acumula sei lah, dai qqer brincadeirinha um dos dois jah fika bravo.

    Mas eu vou tentar levar mais na esportiva mesmo antes q eu acabe me tornando tb o ex neh kkkkkkk

    King of Terror
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, ou vcs param e conversam seriamente pra acertar isso, ou vcs não vão aguentar por muito mais tempo.

    Quando entrei na faculdade eu estava namorando. Eu fui pra MG e ela para o RS. O problema é que ela era MUITO ciumenta e insegura, então qualquer coisa era motivo pra brigas, intrigas e provocações. Tanto por telefone, internet, quanto pessoalmente quando nos encontrávamos.

    A gente até chegou a terminar e voltar, e conversar pra acertar isso, combinar de parar com "pirracinhas". Mas funcionava só na primeira semana, depois já voltava tudo.

    O resultado é que vc acaba engolindo muita coisa, se vc não tiver sangue de barata vc também começa a não tolerar e até brigar à toa também. Ambos ficam acumulando muita coisa que não é saudável. Até que chegou uma hora que saturou, chegou no limite e decidimos cada um seguir o seu caminho.

    Não quero dizer que o seu vai ser assim, cada namoro é particular. Com amigos e amigas na faculdade (com namoros à distância) notei que acontecia algo semelhante, se não é briga por ciúme, é a ausência que acaba ganhando espaço ao longo dos anos. Vi namoro de mais de 5 anos acabando depois da faculdade. =/

    Você tem que ver se é isso mesmo que vcs querem, se for, vão ter que ser muito tolerantes e flexíveis, e aceitarem isso de fato. Não basta apenas gostar / amar para um namoro dar certo, uma relação é feita de muito mais que isso.

    Boa sorte aí! :)

    Beller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara é o seguinte:

    "Um casal estava dentro de carro se dirigindo a uma festa de amigos... nenhum dos dois sabia o caminho para a festa, e estavam se guiando pelas intruções passadas pelos amigos... chegaram a um determinado ponto em que rolou a dúvida se iam para a direita ou para a esquerda... a mulher disse que era pra direita, e o homem disse para a esquerda... devido a isso, começou a rolar um clima de discórdia... a mulher disse serenamente: Tudo bem amor, vamos para esquerda... e foram... o caminho deu numa rua sem saída... quando retornaram e conseguiram chegar a festa o homem disse a sua esposa: Se vc tinha tanta certeza do caminho, porque não insistiu?... e a mulher disse: Porque estavamos começa uma briga... e entre ser feliz e ter razão, eu prefiro ser feliz...

    E isso brother... vcs brigam tanto por se especulam demais... relaxa... quando algo começar a chatear vcs, escolham ser feliz...

    Abraço.

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Thiagainas

    Tenho uma ideia genial: Parem de brincadeirinhas idiotas que só causam confusão. Jogar com desdém e ciúmes sempre acaba mal. Pode ser bom para o ego por algumas horas, mas depois o ego do outro lado pesa, e quer se fazer valer também, e assim vai.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ah, vai se ferrar cara.

    "soh não vou viajar com meu tio pq não gosto da namorada dele, SOH POR ISSO se não eu ia mesmo"...querendo dizer q tipo q o nosso namoro não faria difrença pra ela viajar...

    ela tem que priorizar a família antes do namoro, nao vi problema nenhum nesse comentário aí.

    mas caso briguem, nao se esqueça disso

    Dressaaa
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Dressaaa
    · votar


    soh não vou viajar com meu tio pq não gosto da namorada dele, SOH POR ISSO se não eu ia mesmo"...querendo dizer q tipo q o nosso namoro não faria difrença pra ela viajar..

    Cara sei que isso é dificil, mas existe vida além do namoro. Eu não vejo problema nenhum dela viajar sem você.
    O mínimo que deve existir em um relação é confiança. É bom quando o namorado(a) pode participar das mesmas coisas que você, mas não é saudavel que seja sempre assim.

    Vocês tem que aprender a confiar e entender que antes de namorados são individuos com necessidades particulares, inclusive sociais, e se privar de algumas coisas por estar namorando com alguém, além do mais quando existe a distância, termina mal na certa.
    Lembra da frase do Raul: "Amor só dura em liberdade. O ciúme é só vaidade".

    tncv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dressaaa
    que bonito isso, cara. :P

    a maça é fodona! \m/
    s2

    Dressaaa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tncv

    Fodaáástica o/
    Explica tudo ;)

    tncv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dressaaa
    ela e medo da chuva é otima pra entender algumas coisas. >)

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Rapha_krust...
    · votar


    Eu só não entendo o porque de desconfianças...

    Ela já te deu motivos pra ficar com pé atrás?
    Voce já deu motivo pra ela ficar com pé atrás?

    Se não...não tem explicação. E só uma conversa pra resolver...e conversa séria.

    Muitas vezes essa desconfiança surge até do próprio relacionamento, como do tipo...Sua namorada, se relacionava com outro cara, e de repente apareceu vc, e foi aquela história linda de amor...mas porra, na sua cabeça, o que impede dela fazer isso de novo e achar um outro amor?

    Thiagainas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dressaaa
    LucasGuitarMaster

    não vcs entenderam errado, o caso não foi esse...o caso real eh o seguinte: ela não precisaria ir pra praia, ela pode escolher entre fikar com os pais dela no ano novo e a gente se ver, ou viajar cmg se fosse o caso, então o q eu sei eh q ela não vai viajar pq ela preferia fikar cmg e com os pais dela...mas ao inves disso ela flo nesse tom soh para provocar, tipo querendo mesmo dizer q eu não faria diferença na escolha...e tb pq nesse periodo a gente vai fazer aniversario de namoro, o q acarreta mais ainda em desdém...mas por brincadeira...

    e a gente tem o nosso indivuidualismo, eu saio sempre com meus amigos, ela sai tb com as dela...nunca tivemos problemas em respeitar isso...

    o q eu disse não tem nada a ver com um não respeitar o individualismo do outro...

    tem a ver com as briguinhas, a mania de fazer um comentario de desdem de vez em quando...

    mas eh dificil parar com isso...a gente mesmo não consegue...

    Thiagainas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rapha_krust...
    Ela já te deu motivos pra ficar com pé atrás?
    Voce já deu motivo pra ela ficar com pé atrás?


    então a gente jah termino e volto algumas vezes...algumas brigas feias...e dai isso hoje ta gerando uma bela duma falta de confiança de quão compromissado o outro esta com o namoro entende?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Thiagainas
    Segurançano namoroé uma coisa...e confiança é outra...

    Beller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ao que parece... fazer questão por pequenas coisas faz parte da personalidade de vcs... e provocar tbm...

    Cara não tem outra... se vcs não se dispuserem a mudar e passar por cima disso, vai ficar complicado... Todo relacionamento e constituido em sua maior parte de TOLERÂNCIA...

    Aproveite a situação de vcs para exercício... porque se não aprenderem a superar essas bobagens, o que vai acontecer quendo vcs se depararem com uma questão grandemente delicada???

    Villts
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Villts
    · votar


    soh não vou viajar com meu tio pq não gosto da namorada dele, SOH POR ISSO se não eu ia mesmo"...querendo dizer q tipo q o nosso namoro não faria difrença pra ela viajar..

    Cara sei que isso é dificil, mas existe vida além do namoro. Eu não vejo problema nenhum dela viajar sem você. (2)

    E sobre brigar, se tá ruim termina. É difícil mas é assim que se faz. Dá um tempo e você já tá com outra.


    P.S.: Esquece a parte "dá um tempo e você já tá com outra". Esqueci que estamos no OT. Hehe

    Dressaaa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Thiagainas

    tem a ver com as briguinhas, a mania de fazer um comentario de desdem de vez em quando...

    Entendo, mas olhe, isso é provocação inútil. Aconteceu comigo quando o namoro estava no fim. Não estavamos mais contentes com o relacionamento e incoscientemente essas brincadeirinhas tolas apareciam para criar algum conflito, ou ficar testando o companheiro.

    Eu acho que alguma coisa no relacionamento de vocês não está legal, mas vocês não sabem exatamente o que é, por isso brigam ou ficam chateados com essas provocações. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.

    =)

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Thiagainas
    Olhando para a sua pergunta a respostá você encontrará. [/Yoda off]:
    - eu fiko em sp e ela no interior
    - nós dois somos muito ciumentos
    - querendo dizer q tipo q o nosso namoro não faria difrença pra ela viajar

    Solução: sentar e abrir o jogo, com perguntas diretas do tipo "vamos continuar ou não?", "vamos parar de brigar ou não?", "fale tudo o que te incomoda", etc.

    Beller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tô com o Erico...
    o fator "término", que já aconteceu antes, tá gerando uma insegurança tramenda em vcs... insegurança caminha contrário a confiança, que deve ser o alicerce de vcs...

    Uma conversa cara a cara, bem aberta e com sinceridade pode resolver a situação... com certeza vcs descobriram o que o outro ta sentindo, e com isso tomar uma decisão...

    Thiagainas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    valew galera, vo bater um papo com ela hoje...embora eu jah tenha conversado um poko por telefone sobre o assunto...

    conversamos q queremos muito fazer dar certo e ela não quer terminar...q ela gosta mto de mim...e q a gente vai encontrar um jeito de parar com essas briguinhas...

    mas vamos conversar certinho hoje a noite q eu estou indo pro interior ver ela...

    sei q vamos encontrar um jeito pra dar certo e parar com essas criancisses...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre brigar muito no namoro