Codex Alimentarius - Ameaça Real.

    Autor Mensagem
    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/09


    Entenda o Codex Alimentarius, um programa que estabelece normas e permissões abusivas concernentes à alimentação, tais como inserção e elevação dos índices de substâncias nocivas à integridade da saúde humana. De acordo com seus críticos é algo que com certeza todos deveríamos saber, já que nos afeta diretamente, e infelizmente está muito próximo de se instaurar respaldado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Organização Agrícola Alimentar (FAO).

    http://www.youtube.com/watch?v=5w39dzhOlPY

    http://www.anovaordemmundial.com/2009/07/codex-alimentarius-nutricidio -planejado.html

    Site oficial:
    http://www.codexalimentarius.net/web/index_en.jsp

    Não morram pela boca, bom final de semana à todos.

    Abraços

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/09
    · votar




    Eric Clapton
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bagre_Ensaboado

    O que é isso? Um programa de nutrição?

    -Toolbar-
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu penso é nos insumos que danificam o aquífero guarani.

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Murillo Wendel
    O que é isso? Um programa de nutrição?

    Cara, pelo pouco que compreendi, é um acordo de caráter global, que atribuirá maiores permissões na manipulação de alimentos, por exemplo, inserção de substâncias tidas como nocivas, ou mesmo elevação dos padrões das que já são utilizadas, e segundo alguns já em um limite de risco, imagine acrescécimos então. Medonho :/

    Clauber guns
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bagre_Ensaboado

    Não morram pela boca


    Isso vindo de um cara com um nick desses, é no minimo irônico


    auheaeau

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    -Toolbar-
    Eu penso é nos insumos que danificam o aquífero guarani.

    Hehe pense no controle até mesmo das hortaliças orgânicas.

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
    · votar


    Clauber guns
    Não morram pela boca

    Isso vindo de um cara com um nick desses, é no minimo irônico


    auheaeau


    Haha mas o tema em questão é sério parceiro, aliás seríissimo :/

    Clauber guns
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Clauber guns
    · votar


    - Alimentos comuns, como o alho ou o hortelã, por exemplo, poderão ser classificados como drogas, que somente as empresas farmacêuticas poderão regulamentar e vender. Qualquer alimento ou bebida com qualquer possível efeito terapêutico poderá ser considerado uma droga.

    O esquema é encher a cara de Moloko








    /alex

    Clauber guns
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bagre_Ensaboado
    =(

    eu sei....
    mas tinha que falar isso

    auhauhuha

    mas falando do tópico:

    Acho que isso não vai pra frente não cara...

    Eric Clapton
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bagre_Ensaboado

    E os trangênicos?? Se englobaria como amigo ou inimigo?

    Lucas Borlini
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Murillo Wendel
    Bagre_Ensaboado

    Caramba caras, vejam o video que da pra entender.

    Se tudo que a mulher diz no video é mesmo verdade então cara.... é bom mesmo que o mundo acabe em 2012, pq ai evitaremos muito sofrimento.

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Clauber guns
    =(

    eu sei....
    mas tinha que falar isso

    auhauhuha

    mas falando do tópico:

    Acho que isso não vai pra frente não cara...


    Hehe tranquilo parceiro.

    Mas de acordo com a andar da carruagem, há grande possibilida de ser homologado tal acordo, já que o programa é "vendido" à massa, como simples conjunto de normas e regras pertinentes à alimentação, visando a "garantia" da saúde das populações.

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Murillo Wendel
    os trangênicos?? Se englobaria como amigo ou inimigo?

    Provavelmente estariam inseridos no grupo de alimentos "seguros", definido pela organização.

    Lucas Borlini
    Caramba caras, vejam o video que da pra entender.

    Se tudo que a mulher diz no video é mesmo verdade então cara.... é bom mesmo que o mundo acabe em 2012, pq ai evitaremos muito sofrimento.


    Companheiro, vou ser franco parte do documentário possa tender a um alardismo, porém se 40% do apresentado for consumado, a coisa fica mais feia que o TNVC.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bagre_Ensaboado
    Companheiro, vou ser franco parte do documentário possa tender a um alardismo, porém se 40% do apresentado for consumado, a coisa fica mais feia que o TNVC.

    Ô se fica.

    Essa galera no poder é muito fdp.

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Lucas Borlini
    Ô se fica.

    Essa galera no poder é muito fdp.


    Hehe a tal Nova Ordem Mundial e seus frutos.
    Você já ouviu falar do HAARP?

    ROTTA
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Entenda o Codex Alimentarius, um programa que estabelece normas e permissões abusivas concernentes à alimentação

    Boa referência. Mas não vamos ser xiitas com tudo que lemos. Interpretem, consultem outras fontes, raciocinem...

    Abraços.

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ROTTA
    Boa referência. Mas não vamos ser xiitas com tudo que lemos. Interpretem, consultem outras fontes, raciocinem...

    Abraços.


    Hehe pelo que notei, até no próprio vídeo, tem explicações sobre o site oficial do Codex, demonstrando o menu onde se encontra informações sobre os valores de referências de determinadas substâncias, tidas como periculosas à saúde, e os tais valores estariam acima dos realmente tolerados pelo organismo.
    Vale a pena conferir.
    E são vários sites, de fontes distintas que demonstram aversão e o risco do acordo.

    Abraços

    Dogs2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ainda bem que aqui em casa tem espaço pra uma hortinha

    Blackus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cada hora inventando uma coisa pra fugir do problema real... Tem gente que vai por essas coisas absurdas que nem aquecimento global, fim do mundo, tem outros que preferem assistir Globo. Os últimos me incomodam menos, ficma lá sentados...

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Blackus
    Cada hora inventando uma coisa pra fugir do problema real... Tem gente que vai por essas coisas absurdas que nem aquecimento global, fim do mundo, tem outros que preferem assistir Globo. Os últimos me incomodam menos, ficma lá sentados...

    Pelo menos leu à respeito? Pesquisou em diversas fontes?
    Ou é mais um cético fanfarrão que afirma que tudo é "criação" de mentes férteis de pessoas com manias conspiracionistas? Affs.

    Abraços

    Blackus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bagre_Ensaboado
    Você não entendeu nada. Isso tudo pode até ser verdade, possivelmente há um exagero, mas não é raiz de problema nenhum, é só uma conseqüência de problemas maiores, de fundo econômico e político...

    Bizet
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Bizet
    · votar


    Contrabandistas de vitamina C \o/

    ROTTA
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bagre_Ensaboado
    E são vários sites, de fontes distintas que demonstram aversão e o risco do acordo.

    Você está certo. Complementando meu raciocício: os alimentos não são a única fonte de exposição a certas substâncias. Mas o Codex é uma referência interessante, conforme tinha dito. O perigo de quem interpreta mal as informações é generalizar e tornar-se meio neurótico com o assunto. No mais, tudo certo... =)

    Abraços.

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Blackus
    Você não entendeu nada. Isso tudo pode até ser verdade, possivelmente há um exagero, mas não é raiz de problema nenhum, é só uma conseqüência de problemas maiores, de fundo econômico e político...

    Não velho, creio que você se precipitou um pouco, leia uns em uns posts atrás, um comentário meu ao Lucas Borlini, no qual vejo sim certa tendência ao alardismo, porém mesmo em que pouca porcentagem, os pontos ali apresentados forem verídicos, de uma forma ou de outra teremos malefícios.
    Ou o que pode ter de benéfico, em no mínimo ter sua liberdade de escolha no que concerne à alimentação extremamente controlada?
    A própria palestrante afirma, tal acordo é muito mais de cunho "comercial" que de interesse em beneficiar a saúde das populações, pela regulmantação de substâncias "seguras" para ingestão, na realidade soa como oposto.

    Abraços

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ROTTA
    Você está certo. Complementando meu raciocício: os alimentos não são a única fonte de exposição a certas substâncias. Mas o Codex é uma referência interessante, conforme tinha dito. O perigo de quem interpreta mal as informações é generalizar e tornar-se meio neurótico com o assunto. No mais, tudo certo... =)

    Abraços.


    Hehe, interessante. Inclusive não recordo em quais das fontes, usam o seguinte jargão:
    "Quem controla os alimentos, controla o mundo"
    É possível se elaborar "belas" suposições somente a partir deste comentário.
    Abraços, a o tal codex tem uma longa história.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Codex Alimentarius - Ameaça Real.