Qual o curso (superior)

Autor Mensagem
Lucy.ana
Veterano
# dez/09
· votar

MajorKong

Está em que semestre?? Eu queria fazer medicina, mas só deu Direito

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar

Lucy.ana
5

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar

Comecei fazendo Biologia e Física, eu devia era ter continuado na Física, Biologia tá um saco.
Em física pelo menos eu seria bom em matemática e estatística.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar

Quer dizer... indo pro 6º.

Lucy.ana
Veterano
# dez/09
· votar

MajorKong

Tenho duas paixões: Direito e Medicina... Na pública, passei pra Direito e ganhei bolsa numa particular especial, agora pra Medicina não tentei muito, porque ia demorar mais

Quito
Veterano
# dez/09
· votar

Faço Administração. Entrei por nao saber o que querer hauhauha. Mas agora ja to no 3º período e to gostando muito. Voce aprende de tudo no curso, bem amplo. :)

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar

Lucy.ana
Cheguei a pensar em direito. A ciência da área é legal, mas a prática não parece nada interessante. Além de que a grande probabilidade de ter trabalhar para o leviatã não me agradaria nem um pouco.

Lucy.ana
Veterano
# dez/09
· votar

MajorKong

É.. trabalhar pro Leviatã...! rsrs Eu sou doida pra trabalhar pra ele! Um dia quem sabe, ser juíza, promotora, procuradora da república... uh

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar

Lucy.ana
Pois é. Eu não dormiria a noite sendo um parasito da sociedade.

Lucy.ana
Veterano
# dez/09
· votar

MajorKong

E, rapaz... As coisas não são bem assim. Parasitos da sociedade soa muito mercenário, não acha...? A coisa não é assim. Tem muitos que fazem suas funções cum laude e não fogem da raia não! Muito pelo contrário, vão contra tudo e contra todos... O Ministério Público é um exemplo, não o orgão por inteiro... lógico, em todo canto há erro e muito! Mas temos que reconhecer que a coisa não é tão ridícula assim. Seria ter uma visão totalmente estrita da coisa, pensando assim. Um exemplo é o caso do Arruda, Governador do DF, quem você acha que fica em cima para que tudo vá nos conformes?

Horcruxes
Veterano
# dez/09
· votar

The Root Of All Evil
Comecei fazendo Biologia e Física, eu devia era ter continuado na Física, Biologia tá um saco.
Vc faz / já fez biologia?

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar

Lucy.ana
Tem muitos que fazem suas funções cum laude e não fogem da raia não!

Muitas vezes, cumprir os desígnios da elite política com eficiência, é ainda mais danoso.

McBonalds
Veterano
# dez/09
· votar

Muitas vezes, cumprir os desígnios da elite política com eficiência, é ainda mais danoso.

Abaixo a Elite! Viva o Comunismo! \o/

Lucy.ana
Veterano
# dez/09
· votar

MajorKong

É, você tem uma visão totalmente distorcida e absoluta. Não dá pra discutir não.

Resumindo, se cada um fizesse sua parte, englobando juízes, médico, promotores, o país seria melhor, não é?

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar

esqueci de dizer o que eu faria, hehe.

farei algumas optativas em História, Filosofia e Ciências Sociais ano que vem. ainda pretendo fazer algum deles depois de me formar em Letras.
gosto de Psicologia, Arquitetura e... Física. *tcharãm*
estudaria sem problema algum.

não suporto Medicina. acho que meu problema mesmo são com os estudantes de Medicina, e não com área. mas que seja.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar

Mila Turunen

não suporto Medicina. acho que meu problema mesmo são com os estudantes de Medicina, e não com área. mas que seja.

Isso é puro preconceito seu.

Eu, por exemplo, não tenho nada contra os maconheiros vagabundos sem opção que fazem letras.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar

McBonalds

Abaixo a Elite! Viva o Comunismo! \o/

Comunismo? Um dos sistemas mais elitizantes.

Lucy.ana
Veterano
# dez/09
· votar

MajorKong

Cara, você é do contra e além do mais arrogante...

"Eu, por exemplo, não tenho nada contra os maconheiros vagabundos sem opção que fazem letras"

Vamos respeitar, né?

McBonalds
Veterano
# dez/09
· votar

Comunismo? Um dos sistemas mais elitizantes.

Huahuahua

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar

MajorKong
\o/ !!

Ricardo_Bill
Veterano
# dez/09
· votar

Eu me formo em Farmácia-Bioquímica no final desse ano agora.

se não tivesse escolhido Farmácia, certamente escolheria Psicologia ou Gastronomia para cursar.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar

Quero fazer publicidade. Admiro quem faz música. Vou prestar pra PP, mas um secundario seria Direito. Pra mim, o mundo que conhecemos hoje não vive sem nenhuma, todas contribuem de alguma forma. Nunca faria qualquer curso na área de exatas.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/09
· votar

Faço Engenharia Civil.

Faria também Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Engenharia Aeronáutica (ou Aerospacial) e Psicologia.

Não faria Engenharia de Produção, Direito, Medicina (porque tenho estombro fraco) e Ciências Sociais.

stevevai74
Veterano
# dez/09
· votar

Calouro de Medicina UFRJ

Sleosh
Veterano
# dez/09
· votar

TWT ICE
não faria nunca quimica, matemática e física

tem medo do triângulo da morte???

(ok, eu faço matemática e tô pra ver curso melhor)

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/09
· votar

tem medo do triângulo da morte???

Prefiro o triângulo que gera a vida.

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar

Faço Engenharia Mecatrônica e morro de vontade de fazer algo relacionado a Produção Musical.

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar

Fiz Medicina Veterinária e não trocaria por nenhuma outra profissão do mundo.

Porém, tenho paixão por Medicina. Faria Medicina com certeza... Se não fosse um curso que exige muito e é integral, com certeza faria só por hobby. Tbm faria Química, Biologia e Música.

Jamais faria Matemática, Moda, Pedagogia, Zootecnia, Terapia Ocupacional, ADM, Geografia, Psicologia... Enfim.

Bog
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bog
· votar

Lucy.ana

Antes, uma perguntinha: por que a enquete? :P

Agora, minhas respostas:

Qual o curso (superior) que vocês morrem de vontade de fazer?

Nenhum. Eu já fiz o que eu realmente queria, e posso dizer que hoje estou plenamente satisfeito com a minha área.

admirem pelas funções, horizontes e pompa que o curso proporciona...

Pelas funções e horizontes: muitos para listar. Pela pompa, nenhum.

qual seria o curso secundário que você faria

Como estive ligado a alguma instituição de ensino dos 3 aos 27 anos, acho que nenhum. Chega de ensino formal para mim, pelo menos do lado "de lá" da sala. Mas não fosse por isso, como minha área envolve inteligência computacional, talvez uma engenharia mecatrônica da vida. Fora isso, talvez pedagogia - mas desde que fosse um curso prático e fundamentado, não pregação ideológica ou divulgação de hipóteses mirabolantes (e não aplicáveis).

quais os cursos/ciências que o mundo não consegue viver?

Que eu saiba, o mundo não vive cursos e nem ciências. Seja lá o que isso quer dizer... =P

E diga um curso que você NUNCA faria.

Tem vários, mas como é "um", diria... moda!

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar

Bog
como minha área envolve inteligência computacional, talvez uma engenharia mecatrônica da vida
Eu diria que não seria muito proveitoso. O caminho normal é ir da Mecatrônica para Inteligência Computacional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual o curso (superior)