Acabaram com os manicomios.

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09


A maioria das pessoas sabe que já não existem manicomios. E tem aquelas unidades de tratamento do governo que se chama CAPS, onde o interno vai de manhã e volta para casa à tarde. Eu sei que tem muitos doentes mais ou menos. Mas também tem os que são "doido de pedra". Será que foi certo o que fizeram? Como as familias vão cuidar destas pessoas? Se elas não tem estrutura nem para cuidar dos sãos? Vá entender.

Obs: Devo dizer que eu não fugi de um destes.
Um dia desses um cara me disse: Prof. voce é meio doido. Eu pedi à ele uma nota de cinquenta reais e rasguei ela em quatro partes e o entreguei. Já que é pra zoar, vamos zuar....rararararara

McBonalds
Veterano
# dez/09
· votar


Devo dizer que eu não fugi de um destes.

Ainda não conseguiu fugir? O importante é não perder as esperanças.

Um dia desses um cara me disse: Prof. voce é meio doido.

Pois eu digo: Você é doido por completo :P

Horcruxes
Veterano
# dez/09 · Editado por: Horcruxes
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Cara, sério, pq vc generaliza TANTO?
Como as familias vão cuidar destas pessoas? Se elas não tem estrutura nem para cuidar dos sãos? Vá entender.
Como vc pode afirmar isso tão categoricamente?
Cada caso é um caso, man. São problemas diferentes, tratamentos diferentes... às vezes, o contato e a permanência com a família é muito mais terapêutico e tem um efeito muito mais poderoso do que simplesmente trancafiar um coitado num hospital psiquiátrico e esquecer dele lá.

EDIT: vc não é doido. Só tem idéias bisonhas e, às vezes, muito limitadas e preconceituosas.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Um dia desses um cara me disse: Prof. voce é meio doido.

Agora outro cara lhe diz: você é doido e meio.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/09
· votar


Nos CAPS é tudo LOCKS..

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/09
· votar


^
^
Tum dum pshhh

J x V x
Veterano
# dez/09
· votar


Nos CAPS é tudo LOCKS..

ótima piada.

Loola
Veterano
# dez/09 · Editado por: Loola
· votar


Prof. Rosélio Araujo
HAHA
você deve passar a noite toda bolando essas coisas ai né?
não é possivél.
Horcruxes
EDIT: vc não é doido. Só tem idéias bisonhas e, às vezes, muito limitadas e preconceituosas.
E mentiroso.
Obs: Devo dizer que eu não fugi de um destes.
Um dia desses um cara me disse: Prof. voce é meio doido. Eu pedi à ele uma nota de cinquenta reais e rasguei ela em quatro partes e o entreguei. Já que é pra zoar, vamos zuar....rararararara


Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Quase nunca posto nos seus tópicos, mas devo admitir que de uns tempos pra cá eles ficaram bem mais interessantes.

Abstendo-me das generalizações, já comentadas pela Horcruxes, eu... eu... eu... não tenho a mínima idéia de como está asituação.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Então ta explicado pq o ghostbastard foi despejado...

Alessandra
Veterano
# dez/09
· votar


Visão típica de leigos.

Vilas terapêuticas >>> manicômios

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


McBonalds
Pois eu digo: Você é doido por completo :P

Então me dá uma nota de R$100,00. Doido completo é mais caro. rsrsr

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Quase nunca posto nos seus tópicos, mas devo admitir que de uns tempos pra cá eles ficaram bem mais interessantes.

Eu já tenho que falar sério todos os dias. Então entrava aqui para "zoar". Mas descobri que principalmente o OT é um bom lugar para se discutir problemas sérios, coisas que muitas vezes queremos expor mas muitas vezes não temos oportunidade. Aqui as pessoas falam sério quando tem que falar. E eu não ví isso em nenhúm outro fórum.

Um abraço

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Aqui as pessoas falam sério quando tem que falar.

E quando seria isso?

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Horcruxes
Como vc pode afirmar isso tão categoricamente?

Tenho uma aluna de bateria que é Terapeuta ocupacional em uma unidade do CAPS. Os próprios médicos tem consciência disso. Muitos doentes tomam remédio no CAPS porque a familia não sabe como fazer.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Borlini
E quando seria isso?

Em muitos tópicos.
Quando se falou sobre racismo.
Cotas de universidades para negros.
Evolução ou não do homem, como criatura.
Eutanásia

Se voce começar à ler os posts das outras pessoas vai perceber isso claramente. É como eu disse: Em nenhúm outro fórum existem pessoas com opinião formada e capaz de influenciar as outras que nem sequer conhecem o assunto. Com isso eu quero dizer que aqui tem muita gente inteligente.

Horcruxes
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Tenho uma aluna de bateria que é Terapeuta ocupacional em uma unidade do CAPS. Os próprios médicos tem consciência disso. Muitos doentes tomam remédio no CAPS porque a familia não sabe como fazer.
Ah, então é isso. Vc tem UMA aluna.
Generalizações again.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Horcruxes
Só tem idéias bisonhas e, às vezes, muito limitadas e preconceituosas

Faça uma visitinha à uma unidade dos chamados CAPS. Depois me diga o que achou.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Se voce começar à ler os posts das outras pessoas vai perceber isso claramente. É como eu disse: Em nenhúm outro fórum existem pessoas com opinião formada e capaz de influenciar as outras que nem sequer conhecem o assunto. Com isso eu quero dizer que aqui tem muita gente inteligente.

Cara, existe isso em outros foruns sim e eu ja encontrei.

Mas pra "provar" meu ponto de vista, olha esse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/214524/#6188877

Horcruxes
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Faça uma visitinha à uma unidade dos chamados CAPS. Depois me diga o que achou.
Eu não tô falando só desse tópico...
Mas sim, é uma boa ideia. Pretendo visitar uma, então.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Loola
você deve passar a noite toda bolando essas coisas ai né?
não é possivél.


Passo nada. Quando eu deito para dormir, eu durmo mesmo. As vezes nem sonho. E olha que deito cedo. A mente é que é fértil mesmo.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Horcruxes
Cara, sério, pq vc generaliza TANTO?
Como as familias vão cuidar destas pessoas? Se elas não tem estrutura nem para cuidar dos sãos? Vá entender.
Como vc pode afirmar isso tão categoricamente?
Cada caso é um caso, man. São problemas diferentes, tratamentos diferentes... às vezes, o contato e a permanência com a família é muito mais terapêutico e tem um efeito muito mais poderoso do que simplesmente trancafiar um coitado num hospital psiquiátrico e esquecer dele lá.


Cara, acho que nesse ponto ele não errou não.

Gente que tem dinheiro pra poder bancar tratamento vai pra centros terapeuticos de qualidade.
Quem vai pra instituição do governo (nesse caso o CAPS) é quem não tem grana mesmo.

Loola
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Tá, né.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Lucas Borlini


Mas pra "provar" meu ponto de vista, olha esse tópico:[/i]

Foi o primeiro que eu lí antes de postar qualquer coisa aqui.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Borlini
Gente que tem dinheiro pra poder bancar tratamento vai pra centros terapeuticos de qualidade.
Quem vai pra instituição do governo (nesse caso o CAPS) é quem não tem grana mesmo.


Para quem tem dinheiro é mais fácil. Se não tiver remédio ele manda fazer. Só que o pobre assume o problema, até porque precisa disso. Mas conheço gente doente (muito doente) que não mostra a cara. A familia tem vergonha de dizer que na familia tem problema. E com isso quem sofre é o doente, que não vai deixar de ser doente por isso.

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar


Manicômio é o lugar onde o cara entra meio perturbado das idéias e saí totalmente varrido, doido de pedra.

Manicômio é lugar onde experiências com drogas são permitidas.

Famílias que não têm condições ou não têm estômago pra encarar o "problema"?

Tem mesmo que acabar com esta fábrica de loucos.

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar


Close Juqueri... Já closearam... cuco, lero-lero °.°

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Para quem tem dinheiro é mais fácil. Se não tiver remédio ele manda fazer. Só que o pobre assume o problema, até porque precisa disso. Mas conheço gente doente (muito doente) que não mostra a cara. A familia tem vergonha de dizer que na familia tem problema. E com isso quem sofre é o doente, que não vai deixar de ser doente por isso.

Ah, isso é de praxe.
Familia que prefere não se pronunciar com vergonha de mostrar o problema é igual a aluno que tem vergonha de fazer pergunta durante a aula e se ferra na prova depois.
Você que é professor deve saber disso.

Joe Road
Veterano
# dez/09
· votar


Um dia desses um cara me disse: Prof. voce é meio doido. Eu pedi à ele uma nota de cinquenta reais e rasguei ela em quatro partes e o entreguei. Já que é pra zoar, vamos zuar....rararararara

Se fosse eu, depois de vc rasgar esta nota eu te moía na porrada e fazia colar os pedaços da nota com seu sangue.... ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acabaram com os manicomios.