Método Bates (cura da miopia)

    Autor Mensagem
    Slowhand-
    Veterano
    # nov/09


    pra quem não sabe do que se trata:

    O sistema Bates é um método diferenciado de solucionar os problemas de refração da vista, baseado em estudos do Dr. William Horatio Bates.

    De acordo com esses estudos, a capacidade de focar objetos não é proporcionada apenas pelo cristalino, como acreditam os oftalmologistas tradicionais, mas pela ação de músculos que determinam o formato e a posição de todo o globo ocular, e por conseqüência, do cristalino. Com esse entendimento, o método proporciona uma melhoria substancial da visão sem necessidade de cirurgia, o que jamais foi promovido pelo uso lentes.

    Indicação: O método Bates é indicado para todos os problemas de refração da vista (exceto quando há degeneração, infecção ou lesão no globo ocular) sendo muito eficaz nos problemas comuns, como miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia.

    Método: O método Bates consiste em fortalecer os músculos do globo ocular para que eles cumpram perfeitamente sua função. Como resultado, restitui-se a total capacidade de visão. Ao contrário das lentes, que acabam relaxando ainda mais a estrutura muscular dos olhos e assim agravam o problema (até que precisa-se de uma lente mais forte), o método Bates fortalece o globo ocular por meio de 10 exercícios simples que devem ser praticados regularmente. Sua prática funciona tanto para recuperar a melhor visão como para sua manutenção.


    alguém tem algo a acrescentar sobre o assunto? achei muito interessante quando li...

    discuss

    Horcruxes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bem, acho que isso não deve ser muito eficaz. Pode até ajudar a diminuir o problema, mas curar por completo eu duvido.

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o método Bates fortalece o globo ocular por meio de 10 exercícios simples que devem ser praticados regularmente.

    Alguém têm tais exercícios?

    Machine Gun Man
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    "Consertar" a vista, aumentar a estatura... algum método pra super poderes?

    TWT ICE
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fill.zanchez
    ai tem que comprar um livro de apenas R$99,90

    Dogs2
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Só conhecendo pra julgar né galera

    Aced
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    "Consertar" a vista, aumentar a estatura...?

    Elarge your penis.

    Aced
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dogs2
    Só conhecendo pra julgar né galera

    Diz isso pro Ronaldo.

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    TWT ICE
    Oo

    ou baixar...

    ;)

    maggie
    Veterana
    # nov/09
    · votar


    Slowhand-
    a capacidade de focar objetos não é proporcionada apenas pelo cristalino, como acreditam os oftalmologistas tradicionais

    Um tempão atrás vi um oftalmo, numa reportagem, dizendo que isso é charlatanismo.

    Pode ser verdade, ou o cara revolucionou essa área.

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    os exercicios tem num livro, mas vc encontra videos no youtube demonstrando...
    tambem achei esse site que explica como fazer: http://www.saudeintegral.com/artigos/veja-bem-sem-oculos.html

    MajorKong
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Esse pessoal do OT cai fácil na conversa de charlatães.

    Falta de uma formação científica mais sólida na escola?

    MajorKong
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    maggie

    Pode ser verdade, ou o cara revolucionou essa área.

    Revolução demorada, hein...
    o cara morreu em 1931.

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu duvido
    algum método pra super poderes?
    Só conhecendo pra julgar né galera
    charlatanismo



    Esse pessoal do OT cai fácil na conversa de charlatães.



    haushuahsuahsaushuashaushh

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Prefiro a cirurgia.

    Ian Anderson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aced
    "Consertar" a vista, aumentar a estatura...?
    Elarge your penis.


    Não eh desse olho que a gente tah falando

    cohen
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: cohen
    · votar


    É preciso se informar antes de responder. Estou praticando o método Bates a algumas semanas e notei melhora em minha visão. Enxergo com nitidez até 1,5m de distância. Parece pouco, mas para a minha miopia de 3,5º considero já um avanço. É maravilhoso voltar a ver objetos com nitidez, mesmo que seja somente de perto. Vou continuar o tratamento e espero com o tempo poder melhorar o foco também a distâncias maiores.

    Não é um tratamento fácil. É angustiante andar por aí sem ver nitidamente. Nos primeiros dias então é pior. O costume dos óculos nos condiciona a visão, não só de longe, como é meu caso que tenho miopia, mas também de perto. Os músculos oculares relaxam, como já disse o colega acima, o olho perde a mobilidade, a cabeça também... eu diria que o corpo todo se condiciona, e adoece.

    É preciso pesquisar. Há uns videos no Youtube do terapeuta natural Alexandre Pimentel que me ajudaram com o ponta pé inicial. Ele ensina alguns exercícios. Pretendo comprar os óculos reticulados, que substituem os tradicionais e forçam a musculatura preguiçosa dos olhos a trabalhar. O livro do oftlamologista que criou o método, W. Bates, The Cure of Imperfect Sight by Treatment Without Glasses, está disponível no Scribd para baixar. Há também o livro Ginástica Ocular - Guia para prevenir e corrigir os transtornos da visão, de Ursula Von Zehmen, e também o livro Como enxergar bem sem óculos, de Matheus de Souza. No Brasil há poucas pesquisas acadêmicas, porque de maneira geral, não interessa aos médicos daqui. Mas há pesquisas em universidades estrangeiras como Oxford. É só pesquisar. O método, que é novo, do início do século passado, conquistou pelo menos um prêmio na sociedade de medicina da época. Os óculos reticulados, vieram em seguida, e foram inventados pelo físico mexicano Miguel S. Muñoz, também premiado por sua invenção. E por último, talvez o caso mais exemplar de cura e testemunha do método, encontrei em minhas pesquisas, que o escritor Aldous Huxley, autor de Admirável mundo novo, quase cego quando tinha 16 anos, se submeteu ao método Bates e recuperou em grande medida sua visão, tendo inclusive escrito o livro A Arte de Ver, o qual conta seu processo de cura no livro que é um panegírico a Bates e seus seguidores. Um grande incentivo para os novos praticantes.

    Por fim, não sejamos ingênuos. Não esperem que a medicina corporativa brasileira divulgue este método e pratique esta cura com seus pacientes. O que seriam dos óculos se fizessem isso? Qual seria o futuro dos oftalmologistas? Uma das especialidades médicas que mais ganha dinheiro realizando consultas de até 5 minutos somente para executar um trabalho técnico que é acomodar os olhos à muleta dos óculos? Aliás, este tipo de trabalho é feito em boa parte do mundo pelos optometristas.

    Au revoir! Vinicius M.R.
    SJdelR-MG

    Bob Mauley
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É aquela parada que usa um oculos cheio de furinhos?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Besteira! Uma vez que você faz o pacto com o computador não pode mais parar.
    Ele te dá o conhecimento e o entretenimento e em troca tira a sua visão gradativamente.

    É justo!

    cohen
    Vamos parar de palhaçada com essas teorias da conspiração.

    Primeiro veia auto-he(o)moterapia, depois a cura por jesuis e agora isto! ¬¬

    DrZaius
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Quem acredita é retardado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método Bates (cura da miopia)