Eric Clapton Veterano |
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Famosos também gostam de Chespirito
Os programas Chaves, Chapolin e Chespirito já percorreram cerca de 90 países diferentes; já foram traduzidos em mais de 25 línguas. Por onde foram exibidos, os seriados ganharam uma legião de fãs, das mais diferentes idades, classes sociais e religiões. Agora vai a pergunta: Se nós, pessoas comuns, podemos gostar de "CH" por que famosos e estrelas mundiais não podem? É isto que você vai ver a partir de agora: uma lista detalhada de artistas e esportistas que já declararam em público sua paixão pelas séries de Roberto Gómez Bolaños.
SILVIOS SANTOS:
Apesar do SBT tratar muito mal as séries Chaves e Chapolin com os seus cortes e as constantes trocas de horário, o seu dono, senhor Abravanel, foi o primeiro fã de CH no Brasil. Para quem não sabe nos tempos primórdios da emissora ele foi o único que aprovou a exibição das séries de Chespirito no Brasil. Sua paixão continua até hoje, no extinto programa "Family Feud" chegou a satirizar perguntas do programa com as séries, levando suas 'colegas de trabalho' aos risos.
- JOÃO GORDO:
O vocalista da banda "Ratos de Porão" e apresentador da MTV, fala constantemente em seus programas na emissora sobre as séries de Chespirito. Inclusive mandou sua equipe para fazer a cobertura do evento "Festa da Boa Vizinhança" em São Paulo. Ainda em entrevista para Adriane Galisteu, João Gordo falou sobre sua vida, e sobre os problemas que enfrentou com a gordura e com o uso demasiado de drogas e destacou: "As melhores coisas da vida são fazer sexo e assistir Chapolin".
- SUPLA:
O cantor Supla, deixou claro sua paixão pelas séries de Chespirito quando foi convocado a participar da primeira edição do extinto reality show "Casa dos Artistas". O filho do famoso casal político Martha e Eduardo Suplicy, apareceu nos estúdios do SBT com uma camiseta personalizada, onde em suas costas estavam escritos todos os programas de televisão de sua preferência de todas as emissoras, evidentemente que estavam destacados em suas costas os programas Chaves e Chapolin.
- MARCOS MION:
O apresentador da MTV Marcos Mion, deixou claro sua paixão por Chaves e Chapolin apartir de um depoimento dado em seu extinto programa na Bandeirantes – "Descontrole". Na ocasião, o apresentador recordou piadas do seriado, e brincou com a platéia relembrando as principais frases e bordões dos seriados. Em seu site oficial continha em seu perfil, na opção programas preferidos, uma série de atrações incluindo Chaves e Chapolin.
- NETINHO DE PAULA:
O ex-vocalista da famosa banda de samba e pagode "Negritude Junior", e atual apresentador da Rede Record e dono de um canal de televisão exclusivo para afros decentes, já declarou publicamente em entrevistas que é fã das séries de Roberto Gómez Bolaños, e que inclusive teria vontade conhece-lo pessoalmente. Disse ainda que sempre quando possível assisti os programas, e não se cansa de ver sempre os mesmos episódios, foi um dos artistas que defendeu a ida das séries para a Record, quando o SBT ameaçou não renovar contrato com a Televisa.
- GUGU LIBERATO:
O apresentador do "Domingo Legal" não só é fã, como teve o privilégio de conhecer a maioria dos atores CH. Em seu extinto programa "Viva a Noite", no início dos anos 90, o apresentador foi até o México e visitou as gravações do programa "Chespirito", onde fez uma entrevista com todos os atores vivos e divulgou em seu programa, o detalhe mais interessante é que as entrevistas foram dubladas para o Português, com as vozes "Maga", inclusive do saudoso dublador Marcelo Gastaldi.
JÔ SOARES:
O atual apresentador/entrevistador da Rede Globo, não se omite, é um dos homens que tem total liberdade para falar sobre o que quiser em seu programa, tanto é que já se perdeu as contas de quantas vezes os programas de Bolaños foram citados ao meio de suas entrevistas. Teve o privilégio de conhecer o ator Carlos Villagran e o dublador Nelson Machado em 1996 em entrevista ao extinto programa "Jô Soares – Onze e Meia" no SBT. Ainda provando sua paixão, muitos não sabem, mas no ano passado o famoso fã Gustavo Berriel (Atual dublador do Nhonho e Godinez) quase foi entrevistado pelo Jô.
- CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA:
O apresentador da tradicional "Praça é Nossa" do SBT, fez uma declaração muito forte aos programas Chaves e Chapolin quando eles ainda eram exibidos sábado à noite, como tapa-buraco. As atrações citadas antecediam o programa de Carlos Alberto, e quando elas foram tiradas do ar, o apresentador declarou o seguinte: "Quero agradecer aos programas Chaves e Chapolin, afinal durante essas semanas que estiveram antecedendo a nossa praça, o meu programa conseguiu aumentar seu índice de audiência. Muito obrigado!".
- RONALD GOLIAS:
O saudoso Ronald Golias interprete de personagens inesquecíveis, declarou certa vez no programa "Praça é Nossa" quando questionado sobre qual ator se inspirava para trabalhar, ele foi enfático na sua resposta, disse que se inspirava em muitos, mais principalmente em Roberto Gómez Bolaños, ainda fez uma série de elogios ao ator, e disse também que tinha muita vontade de conhecê-lo pessoalmente e lhe dar um forte abraço.
- JOSÉ LUIS DATENA:
O narrador esportivo, apresentador do programa policial "Brasil Urgente" e do programa "No Coração do Brasil" da Bandeirantes, fez uma reclamação em seu programa quanto as séries de Chespirito: "Pô assim não dá, o nosso programa começa bem, aí começa Chaves lá na outra emissora e a audiência cai aqui, o seu Silvio Santos poderia nos dar uma ajudinha né?". No programa do dia seguinte, esclareceu que estava brincando e que adorava o Chaves.
- OTÁVIO MESQUITA:
O apresentador do programa "A Noite é uma Criança" e do reality show "Cidade Nota 10" da Bandeirantes é um dos fãs mais declarados de Chaves e Chapolin. Em seu programa diário, possuí vários bonecos e apetrechos sobre as mais variadas coisas, e em seu cenário existe na estante a esquerda do estúdio, uma prateleira exclusiva com produtos sobre as séries de Chespirito, desde os bonecos tradicionais de borracha até produtos importados e fabricados exclusivamente para o programa.
- TOM CAVALCANTE:
O apresentador do "Show do Tom" é também outro fã declaradissimo das séries CH. Constantemente em seu programa na Rede Record, o apresentador faz quadros com piadas dos programas de Bolaños, inclusive a algumas semanas levou ao programa um homem que imitava o Chaves. A meses atrás apresentava um quadro chamado "Gentalha que Brilha" satirizando o programa "Gente que Brilha" do SBT, neste quadro levou um ator que interpretava o Seu Madruga, dentre tantas outras coisas que torna Tom, um fanático por Chespirito.
- HERMANO HENNING:
O veterano jornalista Hermano Henning, apresentador do "Jornal do SBT – Primeira Edição", quando era apresentador do programa "SBT Repórter" divulgou uma matéria exclusiva com entrevistas com Chespirito e Maria Antonieta direto do México. O mais surpreendente foi que a idéia das matérias partiram do próprio jornalista, que entre a divulgação das matérias que foram subdividas em dois programas, fazia comentários dando opiniões sobre as séries e seu estado atual no Brasil e no exterior, além disso, no final do programa Hermano disse que assim como todos, gostava de Chaves e de Chapolin.
- CELSO PORTIOLLI:
O apresentador da "Sessão Premiada" do SBT, e ex-apresentador de programas como "Chaveco", "Passa ou Repassa", "Curtindo uma Viagem". Declarou a alguns meses em seu atual programa que gosta muito de apresentar Chaves na Sessão Premiada porque é fã do seriado. Além disso, o apresentador a cada chamada de comercial tenta imitar o Chavinho falando seus típicos bordões.
SERGINHO MALANDRO:
O eterno Serginho Malandro é um dos fãs brasileiros mais assumidos, tanto que foi em seu programa "TV Pown" que Chaves foi exibido pela segunda vez no Brasil. O atual apresentador da TV Gazeta já concedeu várias entrevistas revelando sua paixão pelas séries, e inclusive no mês passado apareceu em seu programa trajando as roupas do personagem Kiko, em homenagem a Carlos Villagran, com quem teve a oportunidade de conversar em 1996.
- SERGINHO GROISMAN:
O atual apresentador do Altas Horas e do programa Ação da Rede Globo já demonstrou varias vezes que é fã dos seriados, inclusive em seu programa na Globo já citou algumas piadas do seriado, e certa vez entrevistou um rapaz que trajava a camiseta do Seu Madruga, nesta ocasião disse que também gostava principalmente de Ramon Valdez. Quando era apresentador do "Programa Livre" no SBT, teve a felicidade de conhecer pessoalmente Carlos Villagran.
- DEDÉ SANTANA:
O protagonista do humorístico "Dedé e o Comando Maluco" também é um fã exposto das séries Chaves e Chapolin, inclusive ainda em seus tempos de Globo já declamava seu amor pelas séries. No ano passado inclusive, dedicou um episódio inteiro de seu programa em homenagem ao Chaves, reproduziu as principais piadas e fez várias homenagens emocionantes. Vale a pena lembrar que o programa na ocasião dobrou sua audiência. Porque será?
- RENATO ARAGÃO:
O protagonista da "Turma do Didi" e apresentador do "Criança Esperança" já disse inclusive em seu programa semanal na Rede Globo que assisti Chaves, tanto que nos scripts de seu programa aparecem constantemente piadas das séries mexicanas, inclusive até bordões as vezes! Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo em 2002, Renato Aragão disse que gostaria de conhecer muitas pessoas entre elas, e principalmente, o ator e escritor Roberto Gómez Bolaños, no qual Didi se inspira muito.
- MOACYR FRANCO:
O cantor e ator Moacyr Franco, interprete de um personagem gay na "Praça é Nossa" já falou neste programa, que gosta muito de Chaves, a curiosidade é que o ator citou também o programa Chapolin e disse que não gosta muito deste, gostos a parte, Moacyr Franco incorporou muitas piadas do Chaves em seu programa "Meu Cunhado" no qual protagonizava com o falecido Ronald Golias.
- JOSÉ DE ABREU:
O ator da Globo, Zé de Abreu, interprete de tantos personagens marcantes, fez declarações bombásticas ao jornal "O Globo", disse que quando Chaves era exibido na faixa do meio dia, os próprios funcionários da Globo no refeitório assistiam o SBT e não a Globo. Zé de Abreu disse que assim como todo o brasileiro gosta de ver Chaves e assiste com seus filhos quando lhe sobra tempo, ainda disse que colecionava fitas gravadas das séries.
- PELÉ :
O rei do futebol é também um dos fãs mais expostos do Brasil. Sem vínculo com qualquer emissora pode falar a vontade sobre o que quiser, e já falou muito sobre Chaves e Chapolin. Tanto ama as séries que na década de 80 convidou o ator Roberto Gómez Bolaños para fazer um filme junto com ele, o problema é que Pelé ligou para Bolaños e este achou que era um trote, mesmo assim depois que ficou sabendo que era verdade, Chespirito confessou que era fã de Pelé e agradeceu o convite.
- ROMÁRIO:
O sempre polêmico e veteraníssimo jogador Romário, atualmente sem clube, confessou aos microfones do SBT em entrevista exclusiva que gosta muito de Chaves e Chapolin e sempre que dava assistia na concentração, Romário ainda disse que assistir CH antes dos jogos era uma espécie de terapia. Parece ter adiantado, no ano passado o jogador com 39 anos foi goleador do Brasileirão, e em uma das rodadas com a camisa do Vasco, fez um gol, e comemorou fazendo o famoso "piri-paque" do Chaves.
DIEGO ARMANDO MARADONA:
O ex-jogador de futebol, argentino, Maradona é fã assumido de Chaves e Chapolin, declarou a imprensa que possui uma coleção invejável com todos os episódios, gravados inclusive por ele. Maradona conhece pessoalmente Edgar Vivar e Roberto Bolaños, os dois participaram de seu programa "La Noche Del Dez" na televisão argentina, o primeiro por telefone e o segundo ao vivo. Maradona diz ainda que Chespirito é um dos maiores gênios da humanidade!
- FERNANDO ALONSO:
O atual bi-campeão de Fórmula 1, grande candidato a novo ídolo depois da saída de Schumacher, o espanhol Fernando Alonso, não declarou ser fã de Chaves, mas demonstra isso claramente em suas comemorações, quando imita o tradicional "isso... isso... isso" como o dedo, em direção a sua equipe, que cai as gargalhadas. Chaves e principalmente Chapolin são muito famosos na Espanha, e conquistaram por lá muitos fãs, um deles, o nobre piloto Alonso.
- ANDRÉAS KISSER:
O guitarrista da famosa banda "Sepultura" é fã de Chaves e Chapolin desde criança, assim disse em entrevista ao site UOL. Tanta paixão é retratada e representada em sua guitarra, onde na base inferior a esquerda tem uma foto do Seu Madruga entre uma estrela satânica, homenageando o personagem e prevalecendo os costumes das famosas bandas de rock n' rool, que aderem suas imagens a de diabos e anjos do demônio.
- SANDY:
Calma pessoal, não são só homens que gostam de Chaves e assumem isso publicamente, em entrevista a revista Capricho a vocalista da dupla "Sandy & Júnior" disse que gostava muito de Chaves e inclusive chegou a se comparar com a Chiquinha, disse que eram muito parecidas psicologicamente, isso se explica pelo fato de Sandy ser muito emotiva e chorar quando recebe homenagens e etc.
- JAQUELINE PETKOVIC:
A ex-apresentadora infantil do programa "Bom Dia e Cia" e agora sexy simbol Jaqueline Petkovic, emocionou-se muito ao conhecer Edgar Vivar nos estúdios do SBT em São Paulo, quando este visitou a emissora para conceder uma entrevista ao programa "Falando Francamente" na ocasião inclusive a apresentadora fez uma homenagem em seu programa, onde reproduziu a vila do Chaves e interpretou a personagem Chiquinha. A vila ainda tinha um Chaves, um Kiko e um Seu Barriga.
- MARISA ORTH:
A atriz da Globo Marisa Orth, eterna Magda do programa "Sai de Baixo" em entrevista para João Gordo no extinto Programa Gordo a Go Go na MTV, disse que assisti Chaves e Chapolin, e que ri sempre das mesmas piadas, também disse que não tem nada melhor do que ir tentando adivinhar as piadas e o que vai ser falado no decorrer do episódio, exercício que muitos fãs fazem, se nós podemos, porque Marisa Orth não pode?
- SONIÃO ABRÃO:
Adorada pelos fãs de Chaves, a jornalista e apresentadora, atualmente na Rede Record, Sonia Abrão, desde os primórdios tempos de RedeTV já demonstrava seu carinho por Chaves, foi a primeira da imprensa a citar o nome de Roberto Vasquez (falsário que se apresenta como Kiko no sul do Brasil), alem disso leu várias citações do Meio CH e cartas enviadas a emissora. No SBT seus programas eram voltados 90% em torno das atrações mexicanas, e foi graças a ela que Edgar Vivar conheceu o Brasil.
- HEBE CAMARGO:
Exibiu a poucos meses em seu programa uma confraternização na rua, organizada pelos jornalistas Luis Joly e Fernando Thuler para divulgação dos livros sobre as séries, na ocasião, Hebe comentou: "O Chaves é um programa do povo, quem não ama Chaves? Todos amam essa simplicidade, um programa simples, mas especial, eu adoro Chaves... Até a Globo adora o Chaves".
MAMONAS ASSASINAS:
O popular grupo de Rock encerrado em 1996 pela trágica morte dos seus integrantes em um acidente aéreo, era fã principalmente do Chapolin Colorado, tanto é que a roupa oficial de seus shows era o uniforme do vermelhinho, inclusive com marretas biônicas com que se batiam um nos outros a fim de animar o público. Além disso, há nos agradecimentos do encarte do primeiro CD dos Mamonas, um obrigado "ao Chaves e Chapolin".
|